10 Resoluções para todos os Apaixonados por Séries em 2017

2 de janeiro de 2017 Por:

As chuvas de fogos de artifício já coloriram os céus. Rolhas de champanhe voaram pra todos os lados. Pessoas se abraçaram, confraternizaram e celebraram a chegada de 2017.

Ano Novo costuma ser visto como uma página em branco, uma oportunidade de “recomeçar”. Tradicionalmente, é quando fazemos nossos planos e resoluções que serão aplicados/executados ao longo de 365 dias.

Pensando nisso, Camila, Andrezza e eu elaboramos esse post com 10  Resoluções para todos os Apaixonados por Séries em 2017.

1- Começar uma boa comédia pra aliviar o peso dos dramas

fuller-house-cast

Se pensarmos bem, a nossa própria vida já tem muito drama, né? Então que tal relaxar e curtir uma boa comedia? Você pode descobrir que Fuller House, por exemplo, é muito divertida e faz 20 minutos da sua vida serem mais leves e felizes.

2- Manter os episódios em dia

Manter os episódios em dia

Se a gente começa a atrasar a gente sente que os episódios formaram uma bola de neve. E depois que chega nesse ponto começa até dar uma certa culpa começar séries novas, e nenhum apaixonado por séries quer isso. Então que a gente tenha a disciplina da Rory (e tempo, porque isso está muito difícil) pra manter a grade em ordem e em dia, pra ser feliz todos os 365 dias desse ano.

3- Acompanhar todas as séries de super herói

Séries de Super Heróis

Eles estão na moda. São queridos e amados. E cada vez mais as histórias se completam, então só é possível ter uma experiência perfeita acompanhando tudo não é mesmo? Volta e meia rola algum super crossover que deixa a gente super empolgado.

4- Comentar em todas as reviews das séries que assiste

Comentar nos posts

Nunca subestimem a felicidade que um comentário traz pra quem escreve um post. Gostamos de compartilhar, mas também de debater nossas ideias, concorde você ou não com o que a opinião do autor. E quando os leitores tem alguma teoria pra compartilhar sobre aquele super plot twist? Essa é sempre a melhor parte do nosso trabalho aqui, e você pode colaborar para que o nosso 2017 seja muito feliz!

5- Conhecer mais do universo da Marvel e da DC

Universo Marvel e DC

Quando a Lívia se inspira e libera um baita Guia Completo do Universo Marvel, a gente se empolga e vai ler tudo. Quando chega no final já esqueceu a primeira linha, mas com um pouquinho de esforço uma hora a gente consegue estar por dentro de tudo. E isso vai ajudar bastante a acompanhar melhor as séries de super heróis e perceber (e entender) as referências!

6- Prestar mais atenção nas referências feitas nas séries

Referências em séries

A gente sabe que em Gilmore Girls você não pode virar pro lado e olhar as horas sem perder 716418929043059 referências, mas nas demais séries, um pouquinho de atenção já ajuda muito. Então que nesse ano a gente esteja bem focado na hora de assistir os episódios, pra captar cada uma das pequenas (e grandes) referências feitas e assim se divertir muito mais com cada episódio.

7- Rever todas as séries queridas

Rever séries queridas

Porque tudo que é bom merece ser revisto. Aquela série querida que tanto nos deu alegrias, merece um espaço pra voltar e deixar boas lembranças do nosso ano de 2017 como deixou na primeira vez em que as assistimos e vivenciamos todas aquelas experiências como se elas fossem a nossa própria realidade.

8- Ter mais idéias de post pro blog

Variedade de posts

Gostamos de muitos posts. Mas prezamos muito mais pela qualidade do que pela quantidade. Tudo que é postado aqui é cuidadosamente analisado, debatido, pesquisado, principalmente em especiais. Em 2017, queremos contar mais sobre a carreira de atores/atrizes, muitas maratonas,  uma variedade cada vez maior de séries (principalmente as menos conhecidas) nos top qualquer número, muitas séries valendo cada minuto e diversas.

9- Tirar séries como Parenthood da geladeira

Parenthood

Já ouviu aquela frase “a voz do povo é a voz de Deus?”. Pois é. No ano que passou eu dei uma chance pra The OC, e olha não me arrependi e quem sabe as coisas não continuam assim?! Que em 2017 a gente dê uma chance para aquela série que todo mundo fala super bem e nós ainda não vimos, como Parenthood no nosso caso.

10- Abandonar com mais facilidade os seriados que já não fazem bem

New Girl

Sabe quando você começa a assistir uma série e ela está muito boa, só que de repente as coisas param de funcionar tão bem e você já não tem mais o prazer de acompanhar a história e os personagens, mas acaba se sentindo na obrigação de continuar? Eu custei, mas no fim das contas abandonei New Girl, que já não me divertia ou fazia rir mais. A partir desse ano precisamos aprender a nos liberar dos seriados que já não cumprem seu papel: nos entreter.

 


Agora conta pra gente, quais resoluções estão na sua lista?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Kaynan leandro

    Façam um especial de séries que se perderam no plot ou na qualidade de acordo com as temporadas. Como tambem series que aconteceram o contrario, evoluiram positivamente com o tempo.

  • Karine

    Mais do que GG, Community era uma série sobre referência. Me sentia uma especialista quando conseguia entender o episódio inteiro hahaha

  • Romulo Brenno

    Vou ouvir a voz do texto e iniciar Parenthood…Me interessei depois que ouvi alguém dizer que tipo This Is Us (que dei uma chance e amei)

    • Tô sentindo que é hora de começar uma maratona de Parenthood

  • Ana Rebeca Tamandaré

    Super me identifiquei com o número 9! Sempre ouvi falar muito bem de Parenthood, mas nunca tive aquele tempo disponível e coragem para começar.. Quem sabe neste novo ano não é!? Juntamente com algumas outras séries que eu ando querendo ver, mas a quantidade de episódios atrasados de outras não permitem…

    Ótimo post Louise!

    • Vamos começar então Ana?! Que aí a gente comenta juntos…

  • Karoline Soares

    New Girl foi a mesma coisa comigo. Gostava e me divertia tanto no começo mas aí foi ficando chatinha :/
    A gente só fica com dó de abandonar né kkk mas ano passado consegui abandonar tbm.
    Aí sobrou espaço na lista pra outras 🙂

    Mto bom o post <3

  • Gostei muito do texto, parabéns! Quero muito seguir as dicas, mas minha maior dificuldade é largar uma série. Aquele amarelinho do TVShowTime indicando que faltam episódios para assistir me deixa louco hahaha

  • Karmem Corrêa

    Bom, se eu 7- Rever todas as séries queridas, não vou conseguir seguir a número “2- Manter os episódios em dia”. rsrsrs Vou tentarrrr seguir a 10- Abandonar com mais facilidade os seriados que já não fazem bem (Mas não prometo tanto assim, porque as vezes eu tenho uma recaída, como eu fiz com The 100…parei, depois voltei e to com ela de novo kkkk Recaídas podem acontecer. Estou com Legends of Tomorrow abandonada no momento por prioridades na minha lista das séries de Super Herois, ela está em último lugar…mas vou voltar a ver! Sou meia apegada nas séries, desprendimento não é o meu forte, sou fiel até o fim, mesmo nos maus momentos kkk, sempre na esperança que pode melhorar.

    Realmente se Parenthood for meio This Is Us, vou curtir…..Vamos vê, quando This is Us acabar se começo ela.

The Astronaut Wives Club

2 semanas atráscomentarios

Baseada em um livro de mesmo nome que narra eventos reais e históricos, The Astronaut Wives Club consiste em um instigante drama de época, ambientada entre os anos de 1950 e 1960, que segue a vida das sete esposas dos primeiros astronautas da América, os Mercury Seven, mulheres que da noite para o dia tiveram suas vidas aparentemente suburbanas, de mães e de donas de casa, acompanhadas e expostas pela imprensa para todo o país, as mesmas sendo consideradas exemplos de moralidade e bons costumes, as esposas perfeitas para os homens que elevaram os EUA  para o próximo nível na corrida espacial contra a URSS em pela Guerra Fria. A minissérie de 11 episódios foi exibida pelo canal ABC no […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

3 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter