Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

10 séries para maratonar neste Carnaval

Por: em 4 de fevereiro de 2016

10 séries para maratonar neste Carnaval

Por: em

Olha o bloco do Apaixonados por Séries aí, gente!

Está sem vontade de entrar na folia e pular o Carnaval todos os dias? Nós temos a solução perfeita para você! Que tal aproveitar estes dias de folga e fazer uma maratona para conhecer alguma(s) série(s) nova(s)? Fizemos uma lista com 10 séries que você vai amar conhecer – se é que já não conhece alguma delas. Agora é só preparar a pipoca e o sofá e nos acompanhar nesta jornada deliciosa de todos os feriados.

Better Call Saul


Better Call Saul conta a história de Saul Goodman- bem, Jimmy McGill – antes de se tornar o advogado que você conheceu em Breaking Bad. A série mostra como ele foi ficando conhecido e todas as situações que o levaram a se tornar um dos melhores na sua área, a ponto de defender o maior traficante de Albuquerque. Quer mais um motivo para assistir? A segunda temporada será liberada ainda este mês, dia 16 de fevereiro

Mr. Robot


E se um hacker pudesse salvar o mundo? A premissa básica de Mr. Robot gira em torno dos dilemas de Elliot, um hacker esquizofrênico que vive um dilema: é empregado de uma corporação, mas sente que deve destruir empresas que estão comandando – e arruinando – o mundo em sua visão. A série foi uma das grandes surpresas da temporada passada, tendo indicações a grandes prêmios e sendo considerada por muitos – e também por nós do Apaixonados por Séries – a melhor estreia do ano.

unReal


Já parou para pensar como são os bastidores de The Bachelor? Em unReal, vemos a produtora Rachel Goldberg manipular os participantes do reality show Everlasting para que tenha mais audiência e termine da maneira que sua chefe deseja. O fato curioso disso tudo? Ela odeia fazer isso e também odeio o formato, mas precisa do emprego e sempre acaba dando uma espiadinha ou outra – como diria Bial. Claro que o drama não estaria completo sem uma boa dose de complicações amorosas, que ficam a cargo da equipe do programa (o ex-namorado de Rachel é o operador de câmera que está noivo da maquiadora).

How to Get Away with Murder


Mais uma série com o selo Shondaland de sofrência – um dos motivos que a fazem ser tão comentada. Em How to Get Away with Murder, a advogada e professora de direito Annealise Keating seleciona 5 dos seus melhores alunos para trabalhar em seu escritório, mas as coisas acabam saindo do controle quando os 6 se encontram envolvidos em um caso de assassinato que vai testar os limites de todos – além de revelar os segredos mais obscuros de cada um deles.

The 100


Há quase um século, a Terra sofreu um apocalipse nuclear que destruiu a civilização. Nos dias atuais, encontram-se problemas na estação espacial em que a população está, o ar acabaria logo e todos morreriam. Para evitar isso, 100 jovens são enviados para comprovar se a Terra está em condições habitáveis ou não. O suspense da série fica por conta do fato de eles não estão sozinhos e não fazem a mínima ideia dos problemas que irão encontrar. The 100 mostra a luta destes jovens para garantir o futuro de sua espécie e vem sendo bem elogiada pelo público.

Magnífica 70


Não poderíamos deixar de incluir uma série brasileira e muito bem produzida na nossa lista. Magnífica 70, como o nome sugere, se passa na década de 70 e mostra a vida de Vicente, um homem que tem relações com os órgãos de censura da ditadura militar e passa seus dias censurando os filmes que possuem conteúdo inapropriado. Sua vida muda quando se encanta por uma das atrizes destes filmes e resolve começar a trabalhar na produtora Boca do Lixo. Um prato cheio para quem gosta de produções que contam um pouco mais sobre a história do nosso país.

The Americans


Mais uma trama inspirada num importante período histórico: desta vez, a série se passa durante a Guerra Fria. Phillip e Elizabeth seriam dois cidadãos comuns americanos, não fosse o fato de que são, na realidade, espiões da KGB que estão infiltrados nos Estados Unidos. Enquanto os personagens posam como a perfeita família americana e vão se envolvendo de verdade, a história vai mostrando um pouco mais do que aconteceu na guerra com ares ficcionais, como o monitoramento do FBI aos soviéticos, a luta contra os agentes infiltrados, entre tantos outros. A trama de The Americans foi criada por Joe Weisberg, um ex-agente da CIA.

Outlander


Claire Randall é uma enfermeira inglesa que vive durante a segunda guerra mundial que, de repente, é transportada à Escócia de 1743. Presa nesta época, Claire tem que aprender a se adaptar a este novo ambiente tão ultrapassado e ainda encontrar uma maneira de escapar dele. Para conseguir sobreviver, Claire acaba tendo que se casar com Jamie Frase – apesar de já ser casada em sua “vida original” -, um encantador guerreiro escocês que tem um passado complicado. Falando assim, parece que Outlander é apenas uma série sobre uma disfuncional história de amor, mas conta com discussões muito mais profundas que essa, pode ter certeza.

Humans


Baseado na ficção científica sueca Real Humans, Humans tem como pano de fundo um mundo em que a tecnologia está altamente avançada e que ter humanoides, os Synth, para ajudar no trabalho de casa é a última moda. Dentro deste universo, uma família vai tentando se adaptar à vida com um Synth (a contragosto de alguns), que é diferente dos outros: tem consciência e capacidade de sentir. Como não poderia deixar de ser, o debate sobre diversas questões de tecnologia e inteligência artificial está intrínseco em cada episódio.

The Man In The High Castle


O que aconteceria se a Alemanha tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial? Em The Man In The High Castle foi isso que aconteceu e, por isso, o país que conhecemos como Estados Unidos é divido em dois: Greater Nazi Reich, a ocupação alemã, e Japanese Pacific States, o lado do Japão. Entre estes dois lados há uma Zona Neutra e é nela Joe e Juliana se encontram e passam a ajudar a resistência – cada um com seus motivos e intenções próprias.


E aí, vai assistir alguma das séries da lista? Conta pra gente o que achou. Vai maratonar alguma coisa diferente? Conta também porque a gente vai adorar ficar sabendo!


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×