Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Mulher Maravilha: 10 séries para te preparar para o novo filme

Por: em 1 de junho de 2017

Mulher Maravilha: 10 séries para te preparar para o novo filme

Por: em

O filme da Mulher Maravilha entra em cartaz hoje e o Apaixonados por Séries decidiu celebrar esse momento histórico relembrando as vezes que a Princesa Amazona foi mencionada nas nossas séries favoritas. Vamos ver se a sua aparece na lista? Se lembrar de mais alguma, conte lá nos comentários!

THE BIG BANG THEORY

Episódio 3×19
Antes de uma competição onde suas vidas estão na balança nunca será o momento certo de dizer “eu te amo” pela primeira vez. Leonard aprende essa lição da pior maneira possível: com Penny se desconcentrando e os meninos perdendo a aposta de irem à loja de quadrinhos vestidos como heroínas. Sheldon estava uma Mulher Maravilha bem caidinha, mas o Raj se encontrou como Mulher Gato!

Episódio 4×11
Mas essa não foi a única vez que Diana Prince foi homenageada na série. Para participar de um concurso a fantasia em grupo, os rapazes forçam Penny e seu namorado da época, Zack, a se fantasiarem de Mulher Maravilha e Super Homem. Vamos dizer que eles não pareciam exatamente contentes com a missão, não é mesmo? E sim, Sheldon, já houve uma Mulher Maravilha loira, FAÇA A SUA PESQUISA!

Reprodução/CBS

GILMORE GIRLS

Episódio 1×08
Lorelai é a louca da neve e esse é o primeiro episódio em que testemunhamos esse amor tão antigo e inconvencional. É por causa das artimanhas de sua amiga invernal que ela consegue se livrar do jantar de sexta a noite e ter seu primeiro encontro com Max. Nem com a ajuda da Liga da Justiça ela conseguiria chegar à mansão Gilmore com tanta neve!

Reprodução/The WB

Episódio 5×06
Quando Christopher se vê pai solteiro de Gigi, não encontra outra alternativa a não ser pedir ajuda à sua melhor amiga. Talvez com um pouco de conversa motivacional ele também consiga as mesmas façanhas de Lorelai ao criar Rori. A gente só pede uma coisa, Chris: arranja uma foto desse Halloween, por favor!

Reprodução/The WB

Essas não foram as únicas menções à Mulher Maravilha em Gilmore Girls. Quem lembrar quais são as outras, posta nos comentários que eu confirmo se estão corretas (sim, eu sei todas!)

BONES

Episódio 3×05
A descoberta de duas garotas mumificadas faz Booth e Bones checarem uma Casa de Diversões, um Labirinto de Halloweeen e uma igreja por pistas que levem ao paradeiro de uma menina desaparecida cujos pais acreditam estar morta. A situação é desesperadora, mas mesmo assim, ainda há tempo para tentar a giradinha da transformação de Diana Prince.

SCRUBS

Episódio 4×05
Nesse episódio, contado pelo ponto de vista de Elliot, ela aprende que Molly pode não ser tão perfeita quanto idealizava. Nem todo mundo é a Mulher Maravilha que imaginamos, mas, às vezes, a realidade é bem melhor do que a ilusão. Cuidado com o Laço da Verdade, galera!

THE O.C.

Episódio 1×13

Qual é a melhor forma de ganhar o amor de um macho? Explorando sua paixão por quadrinhos, é claro! Summer achava que estava arrasando com sua fantasia de Mulher Maravilha, até encontrar a revista feita a mão por Anna, especialmente para Seth. E agora, será que Seth vai finalmente tomar uma atitude correta e parar de enganar as moças?

Reprodução/FOX

MODERN FAMILY

Episódio 8×05
A série já é famosa por seus episódios de Halloween e esse não poderia ser diferente. Luke tenta dar uma festa que rapidamente se transforma em um pesadelo social, mas a família unida fará de tudo para salvar a reputação do rapaz. Dessa vez a homenagem é rápida, em uma cena de lembrança, quando Mitch explica para Claire o motivo de sua “vingança molhada”, Gloria está divônica com seu modelito de heroína. Mas larga o copo para rir, minha filha!

Reprodução/ABC

THAT ’70S SHOW

Episódio 5×05
Donna dá a Eric um “Anel de Homem” que só serve para torná-lo motivo de piada entre os amigos. O anel é tão horrível que Kelso imagina que deve servir para fazer lavagem cerebral e começa a delirar que toda a galera faz parte dos Super Amigos. Donna, você arrasa como Mulher Maravilha, mas alguém avisa para a Jackie que a Janya e o Zan são gêmeos, por favor!

Reprodução/FOX

FAMILY GUY

Episódio 5×10
Family Guy é uma série… peculiar. Nesse episódio, Peter precisa descobrir quem é seu verdadeiro pai e, após uma conversa franca com a mãe, decide partir para a Irlanda em busca do pai biológico, mas não sem antes se transformar na… Mulher Maravilha? Ok, então.

SMALLVILLE

Episódio 9×12
Clark se junta a Zatanna para investigar uma revista em quadrinhos amaldiçoada que foi roubada de uma convenção nerd. Toda trabalhada no ciúmes, Lois vai tentar de tudo para chamar a atenção do repórter, inclusive se fantasiar de uma tal “Princesa Amazona”. Amiga, vou te dar dois conselhos: melhore a autoestima e ESSE SINAL É DE STAR TREK, SUA INFIEL!

Reprodução/The CW

SUPERGIRL (bônus)

Extended Wonder Woman Promo
Não é exatamente uma aparição na série, mas como esse comercial conta com a participação da primeira interprete de Diana Prince e Kara está usando as botas do filme, não tem não entrar na nossa lista.

WONDER WOMAN / THE NEW ADVENTURES OF WONDER WOMAN

É claro que não poderíamos terminar essa homenagem sem nos lembrar da Mulher Maravilha original. Em seu primeiro papel de destaque, Lynda Carter trouxe um carisma e força nunca antes vistos na televisão em séries de heróis. Com apenas três temporadas, Wonder Woman permeia a cultura pop até os dias de hoje, com quadrinhos baseadas no universo ainda sendo publicados e um filme animado em planejamento. Vamos rever todas as aberturas e ficar com a música tema na cabeça pelo resto do dia enquanto nos preparamos para ir às salas de cinema ver o filme com Gal Gabot!


O que acharam da lista? Tem mais alguma “aparição” ou menção honrosa que não está na nossa lista? Então deixe Diana orgulhosa e conte para a gente nos comentários. Encontro vocês na fila do cinema!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Isabel Tavares

    Que legal!!! Adorei o post!

    • Paulo Halliwell

      Thanks, Isa!!!

  • Alice Reis

    Post mais maravilhoso que a Mulher Maravilha! #badumtss
    Queria lembrar mais citações de GG pra te desafiar :p

    • Paulo Halliwell

      Já faz a maratona que eu estou esperando a sua aposta!

  • Tavares Carol

    Musiquinha na cabeça: Wonder Womaaaan! hahaha Amei este post! Melhor heroína que você respeita <3

    • Paulo Halliwell

      Wonder Womaaaaaaan!!!!!!!!!!!!!!
      Que bom que gostou, Carol, preparei com muito carinho.
      Wonder Woman é a minha heroína favorita da DC e ela super merece esse reconhecimento que eu considero tardio!

  • Excelente post Paulo, eu confesso que não sabia que existiam tantas referências!
    Adorei a homenagem de Supergirl!
    Agora conta pra mim: quais são as outras referências em GG? Não lembro todas (shame on me)

    • Paulo Halliwell

      Obrigado, Louise! Tem mais referências, mas preferimos focar mais nas gráficas (com a exceção de GG, ou senão não seria eu).
      Agradeço às meninas do núcleo de especiais que me ajudaram a reunir essa lista!
      E não conto não, você quem tem que dar o seu palpite primeiro! rsrsrs

  • TakihGroh

    https://uploads.disquscdn.com/images/591243d42620ec65b9affb543c87c8af59411a31512e1359c9a6dec470861939.jpg
    Vale lembrar que a Erica Durance (Lois Lane de Smallville) já fez o papel de uma “wonder woman” na série Harry’s Law

    • Paulo Halliwell

      Praticamente um WONDER COMBO!!!!!
      Mais uma e pede música no Fantástico!
      Não conheço essa série não, vc já assistiu?

      • TakihGroh

        Eu não assistia, era uma série da NBC com a Kathy Bates. Assisti esse episódio só porque gostava muito da Erica na época de smallville 🙂

×