Mulher Maravilha: 10 séries para te preparar para o novo filme

1 de junho de 2017 Por:

O filme da Mulher Maravilha entra em cartaz hoje e o Apaixonados por Séries decidiu celebrar esse momento histórico relembrando as vezes que a Princesa Amazona foi mencionada nas nossas séries favoritas. Vamos ver se a sua aparece na lista? Se lembrar de mais alguma, conte lá nos comentários!

THE BIG BANG THEORY

Episódio 3×19
Antes de uma competição onde suas vidas estão na balança nunca será o momento certo de dizer “eu te amo” pela primeira vez. Leonard aprende essa lição da pior maneira possível: com Penny se desconcentrando e os meninos perdendo a aposta de irem à loja de quadrinhos vestidos como heroínas. Sheldon estava uma Mulher Maravilha bem caidinha, mas o Raj se encontrou como Mulher Gato!

Episódio 4×11
Mas essa não foi a única vez que Diana Prince foi homenageada na série. Para participar de um concurso a fantasia em grupo, os rapazes forçam Penny e seu namorado da época, Zack, a se fantasiarem de Mulher Maravilha e Super Homem. Vamos dizer que eles não pareciam exatamente contentes com a missão, não é mesmo? E sim, Sheldon, já houve uma Mulher Maravilha loira, FAÇA A SUA PESQUISA!

Reprodução/CBS

GILMORE GIRLS

Episódio 1×08
Lorelai é a louca da neve e esse é o primeiro episódio em que testemunhamos esse amor tão antigo e inconvencional. É por causa das artimanhas de sua amiga invernal que ela consegue se livrar do jantar de sexta a noite e ter seu primeiro encontro com Max. Nem com a ajuda da Liga da Justiça ela conseguiria chegar à mansão Gilmore com tanta neve!

Reprodução/The WB

Episódio 5×06
Quando Christopher se vê pai solteiro de Gigi, não encontra outra alternativa a não ser pedir ajuda à sua melhor amiga. Talvez com um pouco de conversa motivacional ele também consiga as mesmas façanhas de Lorelai ao criar Rori. A gente só pede uma coisa, Chris: arranja uma foto desse Halloween, por favor!

Reprodução/The WB

Essas não foram as únicas menções à Mulher Maravilha em Gilmore Girls. Quem lembrar quais são as outras, posta nos comentários que eu confirmo se estão corretas (sim, eu sei todas!)

BONES

Episódio 3×05
A descoberta de duas garotas mumificadas faz Booth e Bones checarem uma Casa de Diversões, um Labirinto de Halloweeen e uma igreja por pistas que levem ao paradeiro de uma menina desaparecida cujos pais acreditam estar morta. A situação é desesperadora, mas mesmo assim, ainda há tempo para tentar a giradinha da transformação de Diana Prince.

SCRUBS

Episódio 4×05
Nesse episódio, contado pelo ponto de vista de Elliot, ela aprende que Molly pode não ser tão perfeita quanto idealizava. Nem todo mundo é a Mulher Maravilha que imaginamos, mas, às vezes, a realidade é bem melhor do que a ilusão. Cuidado com o Laço da Verdade, galera!

THE O.C.

Episódio 1×13

Qual é a melhor forma de ganhar o amor de um macho? Explorando sua paixão por quadrinhos, é claro! Summer achava que estava arrasando com sua fantasia de Mulher Maravilha, até encontrar a revista feita a mão por Anna, especialmente para Seth. E agora, será que Seth vai finalmente tomar uma atitude correta e parar de enganar as moças?

Reprodução/FOX

MODERN FAMILY

Episódio 8×05
A série já é famosa por seus episódios de Halloween e esse não poderia ser diferente. Luke tenta dar uma festa que rapidamente se transforma em um pesadelo social, mas a família unida fará de tudo para salvar a reputação do rapaz. Dessa vez a homenagem é rápida, em uma cena de lembrança, quando Mitch explica para Claire o motivo de sua “vingança molhada”, Gloria está divônica com seu modelito de heroína. Mas larga o copo para rir, minha filha!

Reprodução/ABC

THAT ’70S SHOW

Episódio 5×05
Donna dá a Eric um “Anel de Homem” que só serve para torná-lo motivo de piada entre os amigos. O anel é tão horrível que Kelso imagina que deve servir para fazer lavagem cerebral e começa a delirar que toda a galera faz parte dos Super Amigos. Donna, você arrasa como Mulher Maravilha, mas alguém avisa para a Jackie que a Janya e o Zan são gêmeos, por favor!

Reprodução/FOX

FAMILY GUY

Episódio 5×10
Family Guy é uma série… peculiar. Nesse episódio, Peter precisa descobrir quem é seu verdadeiro pai e, após uma conversa franca com a mãe, decide partir para a Irlanda em busca do pai biológico, mas não sem antes se transformar na… Mulher Maravilha? Ok, então.

SMALLVILLE

Episódio 9×12
Clark se junta a Zatanna para investigar uma revista em quadrinhos amaldiçoada que foi roubada de uma convenção nerd. Toda trabalhada no ciúmes, Lois vai tentar de tudo para chamar a atenção do repórter, inclusive se fantasiar de uma tal “Princesa Amazona”. Amiga, vou te dar dois conselhos: melhore a autoestima e ESSE SINAL É DE STAR TREK, SUA INFIEL!

Reprodução/The CW

SUPERGIRL (bônus)

Extended Wonder Woman Promo
Não é exatamente uma aparição na série, mas como esse comercial conta com a participação da primeira interprete de Diana Prince e Kara está usando as botas do filme, não tem não entrar na nossa lista.

WONDER WOMAN / THE NEW ADVENTURES OF WONDER WOMAN

É claro que não poderíamos terminar essa homenagem sem nos lembrar da Mulher Maravilha original. Em seu primeiro papel de destaque, Lynda Carter trouxe um carisma e força nunca antes vistos na televisão em séries de heróis. Com apenas três temporadas, Wonder Woman permeia a cultura pop até os dias de hoje, com quadrinhos baseadas no universo ainda sendo publicados e um filme animado em planejamento. Vamos rever todas as aberturas e ficar com a música tema na cabeça pelo resto do dia enquanto nos preparamos para ir às salas de cinema ver o filme com Gal Gabot!


O que acharam da lista? Tem mais alguma “aparição” ou menção honrosa que não está na nossa lista? Então deixe Diana orgulhosa e conte para a gente nos comentários. Encontro vocês na fila do cinema!

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das...

Ler perfil completo

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Isabel Tavares

    Que legal!!! Adorei o post!

    • Paulo Halliwell

      Thanks, Isa!!!

  • Alice Reis

    Post mais maravilhoso que a Mulher Maravilha! #badumtss
    Queria lembrar mais citações de GG pra te desafiar :p

    • Paulo Halliwell

      Já faz a maratona que eu estou esperando a sua aposta!

  • Tavares Carol

    Musiquinha na cabeça: Wonder Womaaaan! hahaha Amei este post! Melhor heroína que você respeita <3

    • Paulo Halliwell

      Wonder Womaaaaaaan!!!!!!!!!!!!!!
      Que bom que gostou, Carol, preparei com muito carinho.
      Wonder Woman é a minha heroína favorita da DC e ela super merece esse reconhecimento que eu considero tardio!

  • Excelente post Paulo, eu confesso que não sabia que existiam tantas referências!
    Adorei a homenagem de Supergirl!
    Agora conta pra mim: quais são as outras referências em GG? Não lembro todas (shame on me)

    • Paulo Halliwell

      Obrigado, Louise! Tem mais referências, mas preferimos focar mais nas gráficas (com a exceção de GG, ou senão não seria eu).
      Agradeço às meninas do núcleo de especiais que me ajudaram a reunir essa lista!
      E não conto não, você quem tem que dar o seu palpite primeiro! rsrsrs

  • TakihGroh

    https://uploads.disquscdn.com/images/591243d42620ec65b9affb543c87c8af59411a31512e1359c9a6dec470861939.jpg
    Vale lembrar que a Erica Durance (Lois Lane de Smallville) já fez o papel de uma “wonder woman” na série Harry’s Law

    • Paulo Halliwell

      Praticamente um WONDER COMBO!!!!!
      Mais uma e pede música no Fantástico!
      Não conheço essa série não, vc já assistiu?

      • TakihGroh

        Eu não assistia, era uma série da NBC com a Kathy Bates. Assisti esse episódio só porque gostava muito da Erica na época de smallville 🙂

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

7 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

1 semana atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter