Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

10 trilhas sonoras imperdíveis para Apaixonados por Séries

Por: em 11 de abril de 2014

10 trilhas sonoras imperdíveis para Apaixonados por Séries

Por: em

Uma boa série sempre vem acompanhada de uma boa música, por isto nós, Apaixonados por Séries, somos também apaixonados por trilhas sonoras! Boas trilhas sonoras salvam até aquela série que não anda por um momento muito bom (ou que nunca foram boas) e realçam as cenas que nos deixam completamente encantados por estas histórias contadas na televisão. Resolvemos indicar abaixo 12 trilhas sonoras que consideramos imperdíveis: quem sabe seu amor por uma nova série não começa através da sua música?

Anos Incríveis

Nenhuma trilha sonora transmitiu tão bem uma geração quanto a reproduzida por “Anos Incríveis”. A série, ambientada nas décadas de 60 e 70, escolheu canções que acompanhavam o crescimento do protagonista Kevin Arnold e seus amigos, e que refletiam fielmente a situação histórica da época em cada capítulo. O destaque da trilha sonora ainda é a música de abertura da série, a belíssima versão de “With A Little Help From My Friends” com Joe Cocker, mas ainda podemos aproveitar clássicos como “My Girl” de Smokey Robinson ou “Jonnhy Be Goode” de Chuck Berry. Não importa qual seja seu estilo musical, a trilha sonora de Anos Incríveis é obrigatória para qualquer apaixonado por série. Que tal aproveitar agora esta cena deliciosa de Kevin e Winnie dançando (e reatando!) ao som de “You Are Everything” de Stylistics?

Por Marina
Gossip Girl

A história de Serena, Blair, Dan, Chuck e Nate foi muito além do que lançar e reinventar a moda que reinava os guarda-roupas das adolescentes de todo o mundo – Gossip Girl também lançou tendências musicais e deu destaque a vários artistas ainda desconhecidos no mundo pop.  Timbaland, Sean Kingston, Vampire Weekend, Flo Rida são só alguns dos vários artistas que deram as caras nas conturbadas histórias da elite americana. A trilha sonora da série sempre representou bem as várias faces da agitada metrópole de Nova York, oscilando indie rock, pop e dance. Uma das melhores cenas musicais de Gossip Girl veio com o hitEmpire State of Mind” de Jay-Z e Alicia Keys, ainda para ser lançada no Brasil.

Por Marina
Grey´s Anatomy

A trilha sonora de Grey’s Anatomy é uma das que eu mais gosto de ouvir. Ela é repleta de músicas folk, de bandas indie, que muitas vezes um público maior por meio de uma música em seriado. Foi ali que muitos de nós conhecemos nomes como Ingrid Michaelson (da fantástica “Keep Breathing”, que toca em uma das melhores cenas da série, em que a Cristina percebe que o Burke a deixou antes do casamento), Sara Bareilles, Tegan and Sara, Lisa Loeb, Sia e outros. Porém, também há artistas que já eram bem conhecidos antes de terem suas músicas na série como Keane, Snow Patrol, The Cardigans e Taylor Swift. A ótima trilha sonora também proporcionou bons momentos no episódio musical, em que os atores interpretaram algumas das músicas mais divertidas e significativas das então sete temporadas. O episódio foi liderado por Sara Ramirez (Callie), vencedora de um Tony Award, Chandra Wilson (Bailey), que já fez espetáculos na Broadway, e Kevin McKidd (Hunt), que tem uma banda. A música é tão importante em Grey’s que os nomes dos episódios sempre são títulos de músicas.

Por Bianca
Being Erica

Being Erica não somente tem uma história deliciosa e personagens super carismáticos. A trilha sonora também te pega de jeito e faz você cantar o tempo todo. A abertura, “All I Ever Wanted To Be”, resume exatamente o sentimento da série, desde o tema (melhorar o seu presente mudando algumas atitudes passadas) até o jeito meigo que os assuntos são tratados. Como grande parte da série acontece quando a Erica era adolescente, temos clássicos como Blind Melon, Fatboy Slim, Right Said Fred (do hit “I’m Too Sexy”) e até a mais do que chiclete “Can’t touch this”, de M.C. Hammer. Porém, duas músicas chamam muito a nossa atenção: Alien Like You, cantada e escrita por Sebastian Pigott, intérprete do Kai, e “Baby One More Time”, da Britney Spears, que a Erica transformou em uma simples poesia, conseguindo chamar a atenção do professor mais rígido da faculdade.

Por Bianca
Person Of Interest

Person of Interest vem se consagrando com uma grande série de investigação, cheia de reviravoltas, muita ação, e para acompanhar grandes momentos que a série tem vivido, uma excelente trilha sonora. As músicas marcam momentos chocantes, escutar Johnny Cash cantando Hurt nos faz perceber toda a profundidade que a cena precisa. Nina Simone canta em alguns momentos músicas que combinam tão bem que nos perguntamos como não foi escrita para o momento. As músicas acompanham perfeitamente o ritmo que encontramos em cada episódio de Person of Interest, seja com Nina Simone, Johnny Cash ou The Black Keys.

Por Camila
Hart of Dixie

A fofurinha da CW possui uma trilha sonora tão boa quanto o clima entre os moradores de BluebellHart of Dixie é sempre presença garantida em post de bandas e séries aqui no blog. A série, que é ambientada no Alabama, tem uma predominância country e de músicas românticas embalando as aventuras de Zoe, Lemon, Wade e cia. Quem não amou quando Cowboy Casanova da Carrie Underwood, tocou durante uma cena shirtless do Wade? GlorianaNeedtobreatheThe Wreckers, Matthew Mayfield, e até a vencedora do The Voice, Danielle Bradbery, são alguns dos artistas que já deixaram ótimas contribuições pra série. Pra saber mais, confira nosso Guia da Trilha Sonora de Hart of Dixie.

Por Andrezza
The O.C.

The OC tem uma das melhores trilhas sonoras do mundo das séries, a começar pelo famoso California, here we come. É cheia de bandas renomadas, mas também não deixa de dar um lugar aos novatos da música, de preferência do gênero indie rock. Pode-se até considerar que a trilha é um dos personagens principais da série, visto que alguns momentos são inesquecíveis exatamente pela música que estava tocando. Aposto que todo fã se lembra da contagem regressiva de ano novo na primeira temporada quando toca Dice ou da valsa de Seth e Summer no quarto dele ao ouvir Wonderwall. O melhor de tudo é que havia um barzinho, o Bait Shop, que além de ser palco para muitos dramas, recebeu bandas como The Killers, Rooney, The Subways e Death Cab for Cutie (a banda favorita do Seth), só para mostrar como a música é parte essencial da série! De tão relevante, a trilha rendeu 6 CDs com as melhores músicas dos episódios. O primeiro e segundo CDs tinham as músicas da primeira temporada, o terceiro é um especial de natal (Chrismukkah, no caso), no quarto CD estão as músicas da segunda temporada, o quinto tinha as melhores da terceira e o sexto as da quarta. Que tal matar as saudades dessa trilha de sucesso com Forever Young do Youth Group, uma entre tantas músicas icônicas de The OC?

Por Renata
Parenthood

A trilha sonora deste drama da NBC é tão importante para os episódios como qualquer outro personagem principal da série. Isto porque as músicas em Parenthood se encaixam perfeitamente nos momentos alegres e felizes da família Braverman, realçando as belas atuações das estrelas da série. Os fãs que se atentam a estes pequenos detalhes são sempre presenteados ao final de cada episódio, quando a própria NBC divulga o nome das canções tocadas no episódio. A música é um tema tão recorrente na série que Adam e Crosby começaram a trabalhar com isto lá na 3ª temporada, logo após reinaugurarem o estúdio “Luncheonette“. A trilha tem como carro chefe a música de abertura, “Forever Young” de Bob Dylan, mas aqui preferi destacar “Let It Be Me” de Ray Lamontagne (já que a NBC não libera vídeos de cenas da série).

Por Marina
A Teia

A Teia é uma minissérie que no início chamou minha atenção pelo seu empolgante enredo. A Globo investiu pesado em divulgação, enchendo seus comerciais de chamadas para a minissérie. Porém, A Teia não fez jus às minhas expectativas. Não que eu a considere ruim, mas esperava mais. Em contrapartida, a trilha sonora me surpreendeu positivamente e foi o que proporcionou alguns dos melhores momentos da minissérie. A trilha é puro rock n’ roll: indo desde clássicas dos Stones (Wild Horses/It’s Only Rock n’ Roll) até a saudosa The Band. É um deleite. Tem Guns N’Roses com Knockin’ On Heaven’s Door e Riding On The Wings Of My Lord, de Lenny Kravitz, além da da maravilhosa Come as You Are, do Nirvana.

Por Micael
How I Met Your Mother

A história de Ted e seus amigos pode não ter terminado da maneira que muitos fãs esperavam, mas algo que nunca será questionado após estes nove anos de sucesso é a qualidade da sua trilha sonora. Carter Bays e Craig Thomas são, além de escritores, músicos, e sempre deixaram que a série flertasse diretamente com momentos musicais (vide Robin Sparkles, You’ve Just Got Slapped e Nothing Suits me Like a Suit). Esta proximidade musical não poderia acontecer somente nas atuações vistas na TV, por isto a dupla caprichava nas escolhas das canções para os episódios. Conseguíamos escutar desde “Cigarretes and Coffee” de Otis Redding (no episódio piloto, durante o primeiro encontro de Robin e Ted) a “Passenger Side” de Wilco (banda favorita do protagonista). O destaque da extensa trilha sonora de HIMYM vai para uma música que marcou o penúltimo episódio da série, a bela “Future Days” do Pearl Jam.

Por Marina

____

Você leitor conhece alguma trilha inesquecível ou essencial para um apaixonado? Conta pra gente aqui!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×