Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

2 Broke Girls – A Temporada Até Aqui

Por: em 14 de janeiro de 2016

2 Broke Girls – A Temporada Até Aqui

Por: em

Quem não estava com saudades de Max, Caroline e toda a sua turma? Confesso que eu estava, e tinha a esperança de que essa quinta temporada de 2 Broke Girls começaria em Paris. Seria incrível vê-las passando apuros na Europa, sem contar que iria dar um gás a série, como fez o The High na quarta temporada.

Sophie está roubando a cena nesta temporada, já que depois do sonho do casamento realizado, ela passa a ter um sonho um pouco menos provável pra idade dela (que ela não nos ouça): a gravidez. E apesar de todas as bizarrices, Oleg parece que será um pai dedicado e está dando todo apoio a sua esposa. Tudo começa quando Sophie acha que está grávida por causa de sua menstruação “um pouco atrasada”, de seis meses a um ano, e isso faz Max, Caroline e nós, claro, pensar se este e seus outros sintomas não podem estar relacionados à menopausa. Mas quem teve coragem de levantar essa hipótese? Ninguém, é claro. Caroline até tenta com sutileza perguntar sua idade, uma das melhores cenas do primeiro episódio, And The Wrecking Ball.

Em todos os episódios pudemos ver a determinação de Sophie. Ela tentou mudanças alimentares e passou a só comer coisas verdes (pra ela tudo que tem essa cor é saudável), fez um teste com o boneco maybe babe para descobrir as habilidades de pais do casal (reparem na foto da “família” aí embaixo), baixou um aplicativo para avisar os momentos de fertilização (deixou até Oleg sem fôlego) e, apesar dos traumas que teve com os médicos de seu país (acho que pelos relatos da Sophie eu nunca iria para Polônia) e do medo da possibilidade de não poder ter filhos, ela superou tudo isso e foi à consulta do médico.

2-broke-girls-sophie-oleg-5x01-5x03-5x05-5x06

Em alguns momentos nos episódios, a tentativa de ter herdeiros de Sophie e Oleg nos deixa mais entretidos do que os dramas principais, como aconteceu, por exemplo, em And The Scape Room (5×05). Vale ressaltar que outro personagem em destaque é o Earl, que acerta em todas as suas aparições (já está mais do que na hora dele ter mais espaço na série, não é?).

Senti muita falta de humor vindo da Caroline nesta temporada, tirando o episódio And The Maybe Babe (5×03) quando seu ex, o Candy Andy aparece noivo, e ela no nervosismo acaba dando de presente de casamento, o bolo. A personagem teve muitas situações irritantes, como em And The Scape Room (5×05), em que passou o episódio inteiro falando sobre os vinte e cinco dólares que Max cobrou a mais do aluguel durante os quatro anos e ninguém mais aguentava. Foi preciso até a intervenção de Earl, que deu um dinheiro pra ela “calar a boca”.

A ex-patricinha teve bons momentos também, como sua interpretação de “I dreamed a dream” que não comoveu o público gay que estava protestando contra a Max’s Homemade Cupcake em And The Inside-Outside Situation (5×04). E também em seu empenho em não perder a loja para um grupo que queria construir um IMAX no quarteirão da loja, mostrando o quão importante esse sonho é pra ela, em And The Wrecking Ball (5×01).

2-broke-girls-caroline-5x04

Max surpreendeu em quase todos os episódios. Ela até teve um fofíssimo e inusitado namorado que quis conhecê-la melhor antes de dar o “próximo passo”, principalmente por conta de seu problema (ele “não era normal lá embaixo”), a levou pra jantar, deu flores, quis saber sobre sua vida, quase um príncipe. Ou seja, Max odiou no começo, mas se deixou levar pelo romance. O casal só não deu certo porque a vida dela é um livro aberto e ele não queria expor seu bizarro segredo nem pros amigos dela (And The Not Regular Down There).

Não pude deixar de registrar também duas situações bem inusitadas: Max sorrindo (And The Gym And Juice), sua felicidade de tomar banho em um bom chuveiro foi tanta que ela não conseguia fazer outra coisa mesmo que tentasse amedrontar alguém e ela chorando de emoção ao perceber que Andy seria o noivo perfeito para Caroline, até disse pra amiga aos prantos:

“Você poderia ter tudo”
And the Maybe Babe (5×03).

2-broke-girls-max-5x02-5x03

 

Melhor Cena

Com certeza a melhor cena foi em And The Inside-Outside Situation (5×04) quando “I” sentiu-se ofendido e fez com que a comunidade gay se revoltasse com a loja. Como solução ao desastre, as meninas aceitaram ajuda de uma fundação familiar sem imaginar que era uma fundação contra os gays. Quando perceberam onde estavam e o estrago que seria feito (o vídeo estava ao vivo para todo o mundo), elas procuram uma solução rápida para esse problema e se beijam no meio da reunião, passando de odiadas a adoradas pelos manifestantes.

2-broke-girls-max-caroline-beijo-5x04

 

Melhores Frases

05×01 And The Wrecking Ball – Quando Sophie conta o porquê acha que está grávida:
Sophie: Oh, gente, achei mesmo que estava grávida. Sabe, meu ciclo está bem atrasado.
Max: Quanto tempo atrasado é atrasado? #ApenasPerguntandoParaUmaAmiga.
Sophie: Eu não sei. Seis meses, um ano, no máximo.

05×02 And The Gym And Juice – Quando Caroline chega ao restaurante depois que seu o chuveiro quebra e ela fica toda suja com o esgoto.
Caroline: Eu me sinto tão suja.
Max: Para. Tomamos banho na casa da Sophie e Oleg.
Caroline: É por isso que eu me sinto suja. Lá tinha um pato de borracha que parecia já ter visto coisas bem sujas.

E quando Sophie desliza no seu objetivo de “ser verde”:
Oleg: Aqui está ela, minha vegana brava. Olhem só para esse brilho saudável – Oleg beija Sophie – Açúcar. Isso não é brilho, isso é glacê.
Sophie: Eu comi um donut. Sim, ele caiu no meu rosto. Tive que comê-lo ou sufocaria até a morte.

05×03 And The Maybe Babe – Quando Max dá sua opinião depois que Caroline decide dar de presente o bolo de casamento para seu ex:
Max: Eu acho que é má ideia. E eu conheço más ideias. Eu fui uma.

05×04 And the Inside-Outside Situation – Quando Max faz piada com o tamanho de Han:
Han: Não estou dando conta de todas as bebidas. Estou ficando sem guarda-chuvinhas.
Max: Como você vai embora se chover?

E quando Earl está empolgado com seu encontro:
Earl: Senhoritas, senhoritas. Adoraria ficar e celebrar, mas tenho um encontro com aquela coisa linda da mesa quatro.
Caroline: Bom pra você, Earl. Mas não sei se é exatamente uma mulher.
Earl: Senhoritas, eu tenho quase oitenta anos. Não sei se isso é exatamente um problema.

05×05 And the Scape Room – Quando Han leva os funcionários do restaurante trabalhar em equipe:
Earl: Deixe-me entender essa coisa. Estão se voluntariando para se trancar em um quartinho? Isso é coisa de gente branca.
Han: É um jeito divertido de aprender como trabalhar juntos para resolver um problema.
Max: Se conseguíssemos trabalhar juntos para resolver um problema, você já teria voltado para a Coréia.

05×06 And the Not Regular Down There – Quando Han descobre que estão sumindo coisas no restaurante e resolve revistá-los antes de irem embora:
Han: Earl…
Earl: Imagino que não esteja acusando um negro de roubo neste atual clima político.
Han: Claro que não. Só queria desejar-lhe uma maravilhosa noite.
Earl (depois que Han sai, ele tira algo do bolso): Aqui Max, pode ficar com a minha mortadela

Quando Sophie vai ao ginecologista e confessa estar com medo:
Sophie: – E se Oleg e eu não pudermos ter um bebê por ter algo errado comigo? E se não forem os nadadores do Oleg e sim minha piscina?

E quando ela descobre que ainda pode ter um bebê:
Sophie:Estou voltando do médico, e ele disse que eu ainda posso engravidar, mas pode demorar um pouco, porque meus ovos parecem com os ovos que são servidos aqui, não exatamente ruins, apenas muito perto de vencer a validade.


Confesso que no primeiro episódio, o And The Wrecking Ball (5×01), até pensei que seria bom à construção do IMAX, pois traria novas aventuras e novos ambientes, pois o medo da série entrar na mesmice está cada vez maior. A loja de cupcakes está sempre em segundo plano, não vemos o crescimento do sonho delas, a cada passo que dão pra frente, no próximo episódio elas dão dois para trás, isso pode cansar o público. O que seria uma pena, pois 2 Broke Girls traz um humor que nem sempre dá certo, mas as piadas que poderiam ser taxadas como preconceituosas ou de humor negro são feitas de forma leve. Agora é torcer para que esta quinta temporada traga o fôlego que a série tanto precisa.

O que estão achando da temporada de 2 Broke Girls até aqui? Comentem com a gente e não deixem de acompanhar as reviews dos próximos episódios.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×