2012 – O que vem por aí?

4 de janeiro de 2012 Por:

Ano Novo, blog de cara nova e as novidades não param por ai. 2012 inicia-se repleto de novidades no mundo das séries e nada mais justo do que compartilhar isso com vocês. Nesse post, você irá encontrar todos os retornos, estreias e desfechos mais aguardados pelos nossos colaboradores para este ano.

Para quem gosta de manter as expectativas, este post pode conter SPOILERS do que esta por vir, portanto continue por sua conta e risco!

Pois bem, confiram abaixo o que vem por ai!

Estreias:

Alcatraz

Mais um caso de nome envolvido causar grandes expectativas: J.J. Abrams. A mente por trás de sucessos como Lost, está de volta com um novo drama que promete tirar o fôlego dos espectadores. Mostrar a velha história de uma das mais antigas prisões seria simples demais. O interessante  é quando uma investigação leva até as digitais de um antigo prisioneiro desta prisão a muito desativada. Além de não ter envelhecido um dia sequer, o prisioneiro está solto pelas ruas de São Francisco. Qual será o mistério por trás de Alcatraz? Pretendemos descobrir em breve. Ou não, afinal sabemos como esse tipo de série gosta de caminhar. O show fará sua estreia no dia 16 de janeiro e você acompanhará de perto nossas impressões aqui no blog. Confira um preview do que vem por ai, aqui.

Awake

Intrigante. Talvez esta seja a palavra certa para descrever esse show que tem estreia agendada para fevereiro deste ano. O drama mostrará um grave acidente com o seu protagonista, após o qual passará a viver em dimensões alternadas, uma onde sua mulher morreu no acidente e outra na qual seu filho fora a vítima fatal. Como não deseja perder nenhum dos dois, ele passa a viver nessas duas realidades simultaneamente, o que torna sua vida completamente confusa. Além disso, com sua profissão de detetive, ele terá de resolver problemas que aparecem em ambas realidades ao mesmo tempo, aliando fatos que aparecem para chegar mais perto da solução. Apesar de parecer confusa, a série teve seu piloto muito elogiado pela crítica e promete um bom drama para os espectadores. Enquanto a estreia não acontece, confiar um breve preview aqui.

Scandal

Shonda Rhymes. Este é o nome que torna Scandal uma das séries mais aguardadas no ano de 2012. Apesar de não ser mais um de seus dramas médicos tradicionais, a série tem aquele ar de intriga e uma forte personagem feminina, coisas que Shonda sabe trabalhar muito bem. Prometida para o início do ano, a série foi realocada para a summer season da emissora ABC, talvez como uma chance de levantar a audiência nesta época ou por ser desacreditada como uma concorrente de peso em meio as outras já tradicionais e com público cativo. A série que trata sobre um escritório de relações públicas, conta com uma equipe muito eficiente em seu trabalho, porém com sérias dificuldades para resolver os problemas de suas próprias vidas. Seja o que for, nós do Apaixonados por Séries estamos no aguardo dessa nova produção assinada por Shonda. Confira um preview da série aqui.

Smash

Musicais realmente voltaram a moda e parece que esse é realmente um daqueles que irá fazer a diferença. O drama musical que estreia neste começo de ano na NBC (mais precisamente no dia 6 de fevereiro) promete mostrar o sofrimento e a beleza do teatro da Broadway, nos colocando mais próximos de um grupo de pessoas que tem um sonho em comum – serem os melhores. O mote central será a criação de uma peça musical baseada na vida de Marilyn Monroe, o que gerará conflitos entre uma atriz conceituada e uma novata que disputarão o papel principal. Em meio aos musicais supérfluos  que a televisão nos exibe, essa parece uma chance de boas performances regada a um drama de qualidade. Estamos realmente ansiosos para ver o que a série nos mostrará. Confira o preview lançado por aqui.

Missing

A série mostrará o drama de uma mãe que busca seu desaparecido filho, fato ocorrido na Itália. A partir de então, o passado da mulher como agente da CIA vem a tona e ela se vê rastreando toda a Europa em busca de trazer de volta para casa aquele que ama. O novo drama da ABC tem estreia prevista para 15 de março e deixa a equipe do site na expectativa de um drama de qualidade. Muita ação, segredos e uma trama de tirar o fôlego. Nos resta esperar para ver se a promessa é cumprida. O preview você pode conferir aqui.

Retornos:

Game of Thrones – por Jessica 

Depois de uma primeira temporada muito comentada e indicada a vários prêmios como o Globo de Ouro de melhor série dramática, Game of Thrones promete manter o ritmo nesta segunda. Veremos se Joffrey reinará de uma forma truculenta como se mostrou inicialmente e que Lady Stark fará com Jaime Lannister. Todos da família Stark agora tem um papel interessante neste novo período, seja Arya com o Ser Yoren e longe de sua mãe, ou Robb como rei do Norte. Já em outro núcleo temos a renascida Daenerys Targaryen comandando os guerreiros e mais três dragões. Além das surpresas da muralha e de Jon Snow. Confira um vídeo dos bastidores das filmagens divulgado pela HBO no final de dezembro.

Grey’s Anatomy

Outra série que deixou-nos de cabelos em pé com um mid-season finale alucinante. Finalmente saberemos o desfecho de toda a situação traumática envolvendo Meredith, Karev e o acidente em uma rodovia deserta. Além disso, a volta da oitava temporada promete mudanças para alguns personagens importantes, afinal os fatos ocorridos no último episódio mudarão muito do cenário atual da série. E um dos episódios mais esperados é o chamado ‘What If’, que contará como seria a vida de nossos personagens caso Meredith não tivesse uma mãe com Alzheimer, Derek e Addison fossem um casal perfeito e muito mais. Fica meio óbvio, mas o episódio contará com a participação dessas grandes estrelas que já brilharam uma vez na série. Portanto, ficamos no aguardo desse esperado retorno que acontece amanhã, com o episódio ‘Suddenly’, cujo vídeo promocional você pode conferir aqui. E as reviews você acompanha com vosso conhecido Alexandre.

Hart of Dixie – por Andrezza

Em Bluebell, o Natal passou deixando um clima de romance no ar e a possibilidade de ZADE ser mais do que um desejo dos fãs parecia estar próxima, deixando todos se descabelando por mais episódios de Hart of Dixie. A série retorna no final do mês, mas infelizmente teremos que esperar mais ainda por um namoro entre a médica de shorts e o cowboy casanova. Segundo os colunistas americanos, os dois baterão de frente de novo quando Zoe descobre que Wade iniciou uma aposta baseada apenas na vida amorosa dela. Além disso, uma nova funcionária do Rammer Jammer, que por acaso é sobrinha do dono, terá uma quedinha pelo bartenderHart of Dixie retorna com episódios inéditos em 23/01/2012 e as reviews você acompanha comigo , aqui, no Apaixonados por Séries.

Spartacus – por Tobias

Depois de uma primeira temporada espetacular e uma minissérie de grande aceitação, Spartacus retorna para sua terceira temporada, subtitulada Vengeance. Depois do season finale em que vimos Spartacus e um grupo de gladiadores promovendo uma rebelião e um grande massacre no Ludus, eles partirão buscando vingança contra aqueles que destruíram suas vidas. Gannicus, o protagonista da minisserie Gods of the Arena também estará de volta nessa nova temporada. Além disso, nem todos aqueles que pareciam mortos realmente estão. Lucretia está viva e com certeza é outra que partirá em busca da sua vingança. Com o falecimento de Andy Whitfield devido a um câncer, o protagonista foi substituído por Liam McIntyre. A nova temporada Spartacus: Vengeance, estreia no canalStarz no próximo dia 27, confira o trailer promocional.

The Vampire Diaries

Para os fãs de The Vampire Diaries, a ansiedade já está a mil. Depois de um cliffhanger que deixou todos de boca aberta, a série retorna na próxima quinta-feira prometendo uma única coisa: vingança. E segundo os colunistas americanos isso não é tudo que veremos. Teremos mais de Rebekkah, do romance/amizade de Elena e Damon, novos personagens e mais mitologia. Foram revelados também os possíveis nomes dos próximos episódios: 3×10 – The New Deal, 3×11 – Out Town, 3×12 – The Ties That Bind, 3×13 – Bringing Out The Dead, 3×14 – Dangerous Liaisons, 3×15 – All My Children e 3×16 – 1911. Segundo informações novas, os 5 minutos finais do episódio desta semana conterão duas coisas chocantes para nós fãs e que irão repercutir pelo resto da temporada. Então anote na sua agenda: dia 5 de janeiro, mais conhecido como amanhã, The Vampire Diaires está de volta e a cobertura dessa série você confere semanalmente aqui, em nossas reviews. E você pode conferir também o novo vídeo promocional lançado pela emissora para o episódio dessa semana.

White Collar – por Andrezza

summer final de White Collar nos deixou com um estrondo de um cliffhanger: Keller seqüestrou Elizabeth e como resgate quer o tesouro nazista que Mozzie roubou de Adler, o mesmo tesouro sobre o qual Neal mente pra Peter há meses. O que antes era dúvida, agora é certeza na cabeça do agente do FBI. Será que a amizade resistirá a tamanha mentira? Neal vai entregar o tesouro a Peter ou KellerMozzie seguirá sua vida (levando o tesouro) e deixará o melhor amigo sozinho em New YorkElizabeth será resgatada? A série retorna no dia 17/01/2012 e você confere as reviews aqui, com meu querido colega Alexandre. Enquanto isso, não deixe de espiar os promos UM e DOIS do 3×11, Checkmate.

Finais:

Chuck – por Andrezza

Ainda restam 5 episódios e mesmo apreciando uma ótima temporada, já sinto o gostinho amargo do fim da série do espião nerd mais charmoso da televisão americana. Sabemos que Shaw controlava Decker, mas a vida de Chuck já era complicada quando Daniel apareceu, o que nos leva à conclusão de que há mais um inimigo oculto nessa história. Com os mistérios sendo desvendados a cada episódio, acredito que estamos cada vez mais próximos de conhecer o responsável por tudo desde o envio do Intersect. Pra 2012, teremos a participação especial de Angus Macfadyen (Californicationcomo um espião de aluguel, mas que trabalha supostamente apenas para bandidos e estará nos últimos quatro episódios da temporada, além Da volta de Mary Bastowsky, no último episódio, entitulado Chuck versus The Goodbye e que vai ao ar no dia 27/01/2012. Preparem os lencinhos, será um mês de muitas lágrimas!

Desperate Housewives – por Tobias

Uma das produções mais aclamadas e assistidas da televisão norte-americana chegará ao fim depois de oito temporadas. Em maio nos despediremos das donas de casa de Wisteria Lane. Com o fall finale exibido em meados de dezembro,ficamos com o cliffhanger da morte do detetive Vance. Resta-nos a dúvida de quem teria sido o responsavel pelo atropelamento. bree poderia estar mesmo pensando em suicídio? Ou sua “conversa” com Mary Alice pode ter surtido efeito? Segundo os produtores, muitas surpresas ainda nos aguardam, inclusive o possível retorno de personagem que nós fãs sentimos muita falta, estariam escalados para participações em um ou dois episódios:  Dana Delany (Katherine), Kyle MacLachlan (Orson) e Andrea Bowen (Julie). O final da série também deverá apresentar um salto no tempo, mostrando os rumos que os personagens tomaram. Enquanto isso só nos resta ficarmos com o promo do retorno, que acontece no próximo domingo, dia 08. Kiss them goodbye!

One Tree Hill – por Alexandre

Preparam-se, corações valentes, porque o fim está mais próximo do que nunca. Em exatamente uma semana, entra no ar a temporada final daquele que já é um dos mais longos shows destinados ao público adolescente: One Tree Hill. Ok que a série já não investe mais em drama teen desde a 5ª temporada, mas foi assim que ela surgiu, na época de ouro da WB. Para esses últimos episódios, esperem muita coisa, mas acima de tudo, drama. Drama, drama, drama. Sempre foi a marca do show e parece que será ainda mais nessa reta final. Retorno de personagens antigos (olá, Lucas Scott!), desfechos esperados e tudo com aquela aura de simplicidade, naquela cidade que é conhecida dos fãs, num lugar especial chamado Tree Hill. Você pode conferir o vídeo promocional da temporada final e começar a se preparar para a despedida.

 

Então, animados com o ano novo? Conte para a gente nos comentários!

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos...

Ler perfil completo

Santos - SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Andrezza

    Que post lindo, Leandro! Adorei as imagens, especialmente o thumb do destaque. Algumas boas notícias, outros adeus tristes. 2012 será um ano de fortes emoções.

  • Caroline®

    Estou morrendo com os retornos de Grey’s e de White collar. Principalmente da segunda, que nos deixou doidos há meses.

  • Jr Habnov

    Smash e Awake prometem, o único problema chama-se NBC. Naquele troço nada dá certo. Canal fracassado.

  • Flávia

    Adorei o preview de smash. Estou ansiosa pelo seu início.

  • Romariz

    Opa novas séries são sempre bem vindas hehe umas + do que outras né xD awake e touch parecem interessantes e alcatraz tbm quero conferir ^^

  • Das estreias, as que mais me animam é Alcatraz, Smash e Awake (tem o Jason Isaacs *-*), mas pretendo ver o piloto de Scandal e Missing, também. E vocês nem citaram a nova série do Kiefer Sutherland, Touch.

    Sobre os retornos, estou MEGA ansiosa pra volta de The Vampire Diaries. A CW me fez surtar com essa promo divulgada. Hart of Dixie virou paixão, uma fofura de série e quero muito ZADE juntos. E Lemon com Lavon. The Secret Circle também parece voltar bem, de acordo com a promo.

    Quanto aos finais, dessas citadas, só acompanho Chuck e, como a Andrezza disse, o lencinho está preparado, sinto que vou sofrer horrores com esse fim. A única coisa boa desse fim é que vai haver um final. Até hoje me frusto pela falta de final digno para Veronica Mars e 24.

    Abraço, pessoal!

    • White Collar também me deixa ansiosa por seu retorno. *-*

  • ícaro

    Por favor, me digam que essa é a primeira parte e que vcs não se esqueceram de SPN

    • ícaro

      Está escrito DiaIRes em uma parte do texto sobre TVD

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

5 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

6 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter