Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

33 momentos de Grey’s Anatomy que arrancaram seu coração

Por: em 5 de maio de 2016

33 momentos de Grey’s Anatomy que arrancaram seu coração

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Normalmente, os fãs de uma série precisam esperar o season finale ou momentos muito importantes para que grandes coisas aconteçam ou que os rumos dos personagens sejam alterados de maneira brusca. Depois de 12 temporadas, os fãs de Grey’s Anatomy já sabem que o mais indicado é assistir cada episódio com um desfibrilador ao alcance das mãos – só por precaução.

Foi pensando nisso – e também em preparar as emoções para os episódios que virão – que elaboramos essa lista com os 33 momentos de Grey’s Anatomy que despedaçaram seu coração. Caso você não tenha tempo de fazer isso, nós já nos adiantamos e mandamos o recado: PAGE CARDIO!

A chegada da Addison

Meredith ainda não sabia disso, mas, quando tudo está muito bem na vida dela, com certeza algo não muito bom está prestes a acontecer.

Pense em mim, chore por mim, liga pra mim, não, não liga pra ela

Derek tem uma escolha a fazer e Meredith deixa o orgulho de lado e pede que ele a escolha.

Uma bomba nas mãos

O primeiro episódio com as famosas tragédias de Shonda Rhimes é impossível de esquecer. Principalmente quando, nele, a protagonista da série está fazendo um testamento verbal enquanto segura uma bomba nas mãos.

As consequências de uma crise de choro no meio do sexo

Em um momento de vulnerabilidade, Meredith e George acabam dormindo juntos, mas as coisas não saem bem como o esperado e eles tem que lidar com a consequência disso.

O cachorro de Meredith e Derek é sacrificado

Meredith e Derek não estavam mais juntos, mas tinham um cachorro que mantinha o elo entre eles. Quando o cachorro adoeceu e precisou ser sacrificado, eles sofreram muito, pelo cachorro e por todo o seu significado. “Ele é o nosso cachorro, Derek”.

Apesar do novo coração, Denny morre

A morte de Denny foi uma das primeiras grandes mortes da série e sentida durante muito tempo. Tanto é que, temporadas mais tarde, ele “volta”.

Conforto no chão do banheiro

Depois da morte de Denny, Izzie tentou parar o tempo e encontrou conforto ficando deitada no chão do banheiro, com o vestido de formatura. Enquanto isso, todos os amigos se revezavam no chão com ela e, em cada conversa, o sofrimento era maior.

A morte do pai de George

George era uma pessoa muito amada pelos colegas e seu pai despertava o mesmo sentimento. Por isso, quando o Papai O’Malley morreu todo mundo sentiu um pouco a perda.

Um momento de lucidez

Ellis Grey tem alguns momentos de lucidez e, no meio deles, tenta entender o que aconteceu com Meredith, a filha que ela criou para ser extraordinária e, para ela, é nada mais que “ordinária”.

Salvando Meredith… mais uma vez

Enquanto a equipe médica tenta desesperadamente salvar Meredith, Derek e os internos perdem o chão com a possibilidade de perder a namorada e a amiga.

O pai e o tapa

A madrasta de Meredith chega ao hospital com soluços e acaba morrendo. Ao saber do acontecido, a reação – nada natural – de Thatcher é dar um tapa em sua filha.

O noivo em fuga

Burke deixa Cristina no dia do casamento e ela, vestida de noiva, se dá conta disso e em meio a uma crise de choro pede que Meredith tire o vestido dela.

Izzie tem uma filha e ela está doente

George e Izzie estão brigados, mas, quando ele percebe que tem algo grave acontecendo na vida da amiga, deixa tudo de lado para apoiá-la.

O diagnóstico

Izzie tenta descobrir qual a doença que tem e faz uma competição para que os internos ajudem a diagnosticá-la, sem que saibam qual é a paciente. Lexie descobre e, apesar do discurso inspirador, deixa Izzie desolada.

O paciente desconhecido é um amigo

Meredith descobre que o paciente desconhecido que foi atropelado por um ônibus ao salvar uma garota é alguém que ela conhece muito bem: George O’Malley.

Dois destinos e um elevador

Sabíamos que perderíamos um personagem importante no final da quinta temporada e nada melhor para mostrar estas duas vidas que estavam por um fio que uma icônica cena no elevador.

A morte de George

Depois que descobriram que o paciente desconhecido era George, os médicos ficaram sem chão e procuraram todas as saídas para tirá-lo do estado de quase morte, mas nada adiantou e tiveram que se despedir do amigo.

Preconceito dentro de casa

Ao se assumir lésbica, Callie descobre que tem que lidar com o preconceito de alguém que é muito mais próximo do que ela esperava: seu próprio pai.

O tiroteio

E um dos momentos mais inesquecíveis da série não poderia ficar de fora desta lista. Devastado pela morte da esposa, um paciente perde a cabeça e toca o terror no hospital.

Um recado para Derek e um truque de Jackson

O atirador tenta impedir que Cristina salve Derek e acaba atirando em Owen e fazendo com que Jackson crie uma maneira de forjar a morte de Derek por alguns minutos.

O acidente de Callie

Depois de um acidente de carro, a vida de Callie – e do bebê que espera – está por fio. Resta, novamente, aos médicos fazer tudo o que for possível para salvar a vida de mais um amigo.

Zola vai embora

Meredith alterou os resultados de um estudo clínico, seu casamento com Derek estava em crise e, para piorar, a filha adotiva do casal é retirada de seus braços.

A cirurgia mal-sucedida no marido de Teddy

Teddy e Cristina formavam uma dupla imbatível e, quando o marido de Altman tem que passar por uma cirurgia grave, é Yang quem o opera. Infelizmente ele não sobrevive ao procedimento.

O acidente de avião

Metade dos médicos do hospital estavam em um avião que sofre um acidente e, em terra firme, ninguém sabe o que aconteceu com eles.

A morte de Lexie

Um acidente de avião é uma fatalidade a qual raras pessoas sobrevivem. Infelizmente, Lexie Grey foi uma vítima no acidente que ocorreu no final da oitava temporada.

A morte de Mark Sloan

Depois da morte de Lexie, nada mais natural que nos despedirmos de seu grande amor, Mark Sloan. Mais uma morte que marcou os médicos do (ainda) Seattle Grace Mercy West Hospital.

A morte da mulher do Chief

A relação de Miranda e Richard sempre foi muito mais que de mentor e aprendiz e, para não estragar o grande dia de Bailey, Webber não conta nada sobre a morte de sua esposa.

O TOC de Miranda

Foi difícil segurar a emoção quando Miranda desenvolveu um TOC que a desestabilizou, afetando sua vida pessoal e profissional.

O adeus de Cristina

Não bastava Cristina dizer adeus a sua melhor amiga, ela tinha que dançar com Meredith e dar o melhor conselho de todos: “ele não é o sol, você é”.

A morte de Derek

Tragédia pouca é bobagem na vida de Meredith e, como o carrossel não para rodar, foi a hora de dizer adeus a Derek, seu marido e pai dos seus filhos.

O luto de Amelia

Amelia tinha problemas com Derek, mas apesar da relação de altos e baixos, foi palpável seu sofrimento com a morte do irmão.

A morte do bebê de April e Jackson

A sensação de ganhar um bebê e em poucos momentos vê-lo morrer em seus braços é inimaginável. Mas Jackson e April tiveram que passar por essa dor.

Um desconforto no jantar

Meredith recebe a nova namorada de Callie para jantar e, ao conhecê-la, descobre que é a médica responsável por Derek quando ele morreu.


E você, gostou da lista ou lembra de mais algum momento em que Shonda Rhimes pessoalmente arrancou o coração do seu peito sem dó e nem piedade? Conte-nos nos comentários.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×