Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal - Trojan Horse

Scandal – 6×11 Trojan Horse

Por: em 23 de abril de 2017

Scandal – 6×11 Trojan Horse

Por: em

Scandal - Trojan Horse - Olivia Pope

#ANSIEDADE

Finalmente o momento que a gente tanto aguardou em Scandal, a decisão da eleição e, gente, que decepção. A temporada toda culminou para isso, estamos no 11º episódio e era de se esperar mais. Para começo de conversa, a série não retratou o caos político do país, que eu tanto queria ver, segundo que não exploraram tanto a briga entre as campanhas de Mellie e Cyrus. Foi tudo muito fácil e a gente mal pode ver a estratégia por trás de tudo. Ok, foi bem óbvio, chamar a esposa de Vargas e lembrar todo mundo que Cyrus chegou a ser preso, mas eu queria mais.

A pior parte para mim é que parece proposital. Quer dizer, Shonda sabe fazer melhor do que isso, prova disso são alguns dos episódios anteriores. No entanto, a vitória de Mellie foi amarga. Difícil de engolir. Com muita chantagem e ameaça. Com Liz assassinada a sangue frio pela loira. Mellie, a presidente escolhida pelo colégio eleitoral fica completamente a mercê de uma organização criminosa. Por quê não dava para nos entregar um “final feliz” só desta vez, Shonda?

Perder a presidência também não foi fácil para Cyrus. A pior arma usada contra ela na verdade foi o ex-marido, Michael. Papa Pope usa a família de Cyrus para tirá-lo da corrida quando ele estava ganhando momento com a entrevista da esposa de Vargas. Apesar disso, achei a queda dele fora de personalidade. Quer dizer, o Cy que foi para prisão e manipulou todo mundo tinha que ter uma estratégia melhor do que se trancar no hotel e se encher de cerveja. A queda dele teve, na verdade, só um propósito, colocar Fitz do seu lado. Para ser honesta eu queria saber mais sobre como Fitz encarou o fato de seu Chief of Staff ter concorrido. Pelo partido de oposição ainda por cima. De qualquer forma, foi ele quem convenceu Cyrus a tentar conquistar o Salão Oval.

Além de voltar com Cy, Fitz volta com Olivia e a ter uma posição presidencial. Ele assume a responsabilidade de corrigir tudo, mas só depois de dar em cima de Olivia e colocar a democracia em cheque por causa dela, claro. Continuo não conseguindo gostar dele. Ele acaba traindo Angela também, trabalhando pelas suas costas. E o melhor momento do episódio foi ela, Angela, dizendo que não era uma menininha largada no baile de formatura, que ela estava fazendo seu trabalho como diretora do FBI. #Empowered. Claro que isso não dura muito, porque Fitz interfere. De novo. Dói ver um homem babaca com tanto poder, enquanto as mulheres desta vez não tiveram escolha nenhuma.

Em meio a tantas frustrações, o outro momento de que eu realmente gostei foi o discurso de Jake para Mellie. Eu sou seu vice-presidente, eu limpo a sua bagunça, eu levo a culpa. Podexá. <3 Ah, eu queria um Jake como meu vice-presidente também. Aliás, eu acho que é o único jeito de enfrentar o Fund for American Renewal é com Jake Ballard. Os Estados Unidos precisam de mais Jake Ballard. Todos precisamos.

Estou um tanto decepcionada com o rumo que ela tomou com este episódio, mas ainda curiosa para ver como ela se desenvolve. Shonda sempre tem mais uma carta na manga, não é mesmo? Será que a dupla criminosa vai se ligar que Olivia sabe de tudo? Será que o presidente consegue mesmo pará-los? Será que Mellie vai chegar a assumir o posto? Alguma aposta? Conta ai nos comentários.


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×