9 séries que tocaram Young Folks em seu repertório

5 de fevereiro de 2017 Por:

Você provavelmente já ouviu Young Folks, mesmo que não se lembre ou simplesmente se refira a ela como “a música do assobio”.

Algumas canções mexem com a gente de um jeito especial. E, se é bom ouvi-las no rádio, imagina quando a melodia embala nossos personagens queridos da TV? Já fizemos um post para lembrar que Wonderwall é uma das favoritas entre produções seriadas americanas. O hit do Oasis foi figurinha repetida em, pelo menos, nove séries. Agora, rufem os tambores, porque temos uma concorrente: Young Folks, da banda de indie-rock Peter Bjorn and John, empata com Wonderwall e já tocou no repertório de outras nove séries. O grupo também é autor da música de abertura de 2 Broke Girls.

Eu estava assistindo ao sexto episódio de Parenthood – afinal, a maratona dos Apaixonados por Séries já começou – e, logo na primeira cena, ouvi a música. Conheci Young Folks quando vi o piloto de Gossip Girl pela primeira vez, na sequência em que Serena chega à Grand Central Station, e nunca mais esqueci. Durante uma maratona de How I Met Your Mother, na casa de um amigo, lá estava Young Folks novamente. E não parou por aí.

Parenthood

  • Episódio: 1×06

O episódio começa com Adam e Kristina na cama. Para saber a continuação, você tem de acompanhar nossa maratona!

Gossip Girl

  • Episódio 1×01

A garota do blog acompanha os passos de Serena, que está de volta a Manhattan. A música também toca no episódio 5×13, quando Blair vai provar o vestido de casamento no ateliê da estilista Vera Wang. Se contássemos com essa dobradinha em Gossip Girl, Young Folks venceria Wonderwall no placar.

How I Met Your Mother

  • Episódio 2×14

Ted cria um sensor anti-spoilers para evitar descobrir o placar final do SuperBowl. Neste domingo, tem jogo nos Estados Unidos. Será que a cena estaria se repetindo ou Ted já aprendeu a lição?

Grey’s Anatomy

  • Episódio 3×06

Cristina não fica nada feliz quando os outros médicos começam a conversar e perturbam seu silêncio. Mas está liberado ouvir Young Folks nesta cena, né, Cristina?

Confira nossa lista completa

 

Menção honrosa: a música também tocou na novela A Favorita, da TV Globo, em 2008.

 


Lembra de mais séries em que ouvimos Young Folks? Deixe seu comentário!

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Felipe Borges

    Li o título da matéria e gritei em pensamento: Gossip Girl! hahaha <3

    • Alice Reis

      Essa abertura da série é tão marcante, né? Eu só não me lembrava que Young Folks tocava novamente na quinta temporada.

  • Filipe Chaves

    o bom é que a primeira cena de gossip girl já fica claro que é impossivel o dan ser a gg kkkkkkkkkkkk

    • Alice Reis

      Hahahah! Tem várias cenas assim ao longo da série. Mas os produtores dizem que sempre foi o Dan. Vai entender.

  • Andrezza

    Adoro essa música.
    Ótimo post, Alice!
    Ver essa cena de Greys me fez ter vontade de rever o começo da série.

    • Alice Reis

      Valeu, Dezza!

      Sempre quis ver Greys, mas o número de temporadas não pára de aumentar! Rs

      • Andrezza

        Se você começar não tem como resistir à duas primeiras, que são as melhores da série.
        Morro de saudades, Alice!

      • Caco

        Depois de começar Grey’s a pessoa agradece pela quantidade de temporadas e até reza pra esse número continuar aumentando. Pelo menos comigo foi assim rs

10 grandes reviravoltas em Gossip Girl

6 dias atráscomentarios

Há exatos 10 anos, o mundo era apresentado a Gossip Girl: uma série badalada, cheia de jovens ricos com seus amores e problemas. O piloto foi ao ar pela CW e deu vida a personagens que marcaram uma geração de Apaixonados por Séries. Durante 6 temporadas, já sentimos amor pelos protagonistas, odiamos alguns deles, vimos os altos e baixos de todos eles e, mesmo que a série não tenha mantido o mesmo nível em todas as temporadas, deixou aquela saudade. Para comemorar os 10 anos da série, selecionar os melhores momentos seria bem clichê. E como tivemos tantos babados, revolvemos escolher 10 momentos de reviravolta na série. Vem conferir com a gente: Vida e morte de Bart Bass Vamos combinar, Bart […]

Leia o post completo

Emmy 2017 | Em noite histórica, The Handmaid’s Tale derruba favoritas e quebra recorde de 36 anos

7 dias atráscomentarios

Fazia exatos 36 anos que uma série havia vencido ao menos 4 das 5 categorias principais do Emmy (Série, Roteiro, Direção, Ator e Atriz de Drama). O recorde pertencia à primeira temporada de Hill Street Blues, em 1981. Ontem, uma nova marca foi estabelecida. Deixando as favoritas Stranger Things e Westworld comendo poeira, The Handmaid’s Tale venceu os prêmios de série, direção, roteiro e atriz principal de série dramática e fez o que nem grandes séries como Breaking Bad, The Sopranos e The West Wing fizeram no seu auge. À esses 5 prêmios, a série acumula mais 3 vencidos no Creative Emmy semana passada: Atriz Convidada (Alexis Bledel), Fotografia e Direção de Arte, totalizando 8 vitórias na edição. Às outrora favoritas, restaram apenas 5 prêmios cada, todos entregues no Creative. Na noite de ontem, não teve […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: The Orville

1 semana atráscomentarios

O que dizer de The Orville? Assisti ao primeiro episódio dessa nova série da Fox, criada, produzida e estrelada por Seth MacFarlane (Family Guy), e até agora não consegui entender por que o seriado está classificado como uma comédia ou, mais distante ainda, uma sátira de Star Trek. The Orville não é uma série ruim, vejam vocês, mas não é uma comédia como tentaram vender os trailers e todo o material promocional. Há piadas sim, algumas até engraçadas, mas elas fazem parte do contexto e não são o objetivo final do roteiro. A ideia de um mundo futuro, com naves espaciais e seres de diversos planetas convivendo também não é uma sátira de Star Trek, como fizeram parecer. Ao contrário, […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter