9 séries que tocaram Young Folks em seu repertório

5 de fevereiro de 2017 Por:

Você provavelmente já ouviu Young Folks, mesmo que não se lembre ou simplesmente se refira a ela como “a música do assobio”.

Algumas canções mexem com a gente de um jeito especial. E, se é bom ouvi-las no rádio, imagina quando a melodia embala nossos personagens queridos da TV? Já fizemos um post para lembrar que Wonderwall é uma das favoritas entre produções seriadas americanas. O hit do Oasis foi figurinha repetida em, pelo menos, nove séries. Agora, rufem os tambores, porque temos uma concorrente: Young Folks, da banda de indie-rock Peter Bjorn and John, empata com Wonderwall e já tocou no repertório de outras nove séries. O grupo também é autor da música de abertura de 2 Broke Girls.

Eu estava assistindo ao sexto episódio de Parenthood – afinal, a maratona dos Apaixonados por Séries já começou – e, logo na primeira cena, ouvi a música. Conheci Young Folks quando vi o piloto de Gossip Girl pela primeira vez, na sequência em que Serena chega à Grand Central Station, e nunca mais esqueci. Durante uma maratona de How I Met Your Mother, na casa de um amigo, lá estava Young Folks novamente. E não parou por aí.

Parenthood

  • Episódio: 1×06

O episódio começa com Adam e Kristina na cama. Para saber a continuação, você tem de acompanhar nossa maratona!

Gossip Girl

  • Episódio 1×01

A garota do blog acompanha os passos de Serena, que está de volta a Manhattan. A música também toca no episódio 5×13, quando Blair vai provar o vestido de casamento no ateliê da estilista Vera Wang. Se contássemos com essa dobradinha em Gossip Girl, Young Folks venceria Wonderwall no placar.

How I Met Your Mother

  • Episódio 2×14

Ted cria um sensor anti-spoilers para evitar descobrir o placar final do SuperBowl. Neste domingo, tem jogo nos Estados Unidos. Será que a cena estaria se repetindo ou Ted já aprendeu a lição?

Grey’s Anatomy

  • Episódio 3×06

Cristina não fica nada feliz quando os outros médicos começam a conversar e perturbam seu silêncio. Mas está liberado ouvir Young Folks nesta cena, né, Cristina?

Confira nossa lista completa

 

Menção honrosa: a música também tocou na novela A Favorita, da TV Globo, em 2008.

 


Lembra de mais séries em que ouvimos Young Folks? Deixe seu comentário!

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Felipe Borges

    Li o título da matéria e gritei em pensamento: Gossip Girl! hahaha <3

    • Alice Reis

      Essa abertura da série é tão marcante, né? Eu só não me lembrava que Young Folks tocava novamente na quinta temporada.

  • Filipe Chaves

    o bom é que a primeira cena de gossip girl já fica claro que é impossivel o dan ser a gg kkkkkkkkkkkk

    • Alice Reis

      Hahahah! Tem várias cenas assim ao longo da série. Mas os produtores dizem que sempre foi o Dan. Vai entender.

  • Andrezza

    Adoro essa música.
    Ótimo post, Alice!
    Ver essa cena de Greys me fez ter vontade de rever o começo da série.

    • Alice Reis

      Valeu, Dezza!

      Sempre quis ver Greys, mas o número de temporadas não pára de aumentar! Rs

      • Andrezza

        Se você começar não tem como resistir à duas primeiras, que são as melhores da série.
        Morro de saudades, Alice!

      • Caco

        Depois de começar Grey’s a pessoa agradece pela quantidade de temporadas e até reza pra esse número continuar aumentando. Pelo menos comigo foi assim rs

Painel de Gotham na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

O Batman do cinema pode até tá pronto pra montar a Liga da Justiça, mas no universo televiso da DC, ele ainda está dando os primeiros passos. E que primeiros passos. De promessa a decepção a novamente uma promessa (agora cumprida), Gotham segue para seu 4º ano, mostrando – depois de alguns problemas de tom já ajustados – que pode sim ser uma boa série de origem do Homem-Morcego e sua famosa cidade. Estiveram presentes no painel da série na San Diego Comic Con, os atores Ben Mckenzie (Gordon), Sean Pertwee (Alfred), Camren Bicondova (Selina), Jessica Lucas (Tabhita), Cory Michael Smith (Charada/Nygma), Erin Richards (Barbara), Robin Lord Taylor (Pinguim), Alexander Siddig (Ra’s al Ghul) e Drew Powell (Butch). Um dos primeiros assuntos foi a transformação que Nygma passou recentemente. […]

Leia o post completo

Painel de Happy! na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Seguindo com a estratégia de expandir sua programação de torna-la mais amigável para um público nerd, a SyFy va produzir Happy!, adaptação de uma Graphic Novel criada por Grant Morrison e Darick Robertson. Com um protagonista altamente reconhecível e um plot igualmente violento e delirante, estamos diante de um sucesso em potencial. Presentes ao painel estavam o ator Christopher Meloni, o criador da GN Grant Morrison, o produtor executivo Brian Taylor e o showrunner Patrick MacManus. Nick Sax (Chris Meloni) é um ex-policial que se torna assassino e, durante um trabalho, sofre um ataque cardíaco. Ao acordar, descobre que agora tem a habilidade de ver Happy, o amigo imaginário de uma garotinha sequestrada, que pede sua ajuda para resgatá-la. “Ele […]

Leia o post completo

Painel de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency na Comic-Con 2017

14 horas atráscomentarios

Uma das series que mais me surpreendeu em 2016 (e que fiz questão de rever após o finale) foi Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Livremente baseada na obra original de Douglas Adams, a série é uma mistura maravilhosa de detetive, romance, amizade, assassinato, mistério, oculto, comédia, animais e autodescoberta. Com uma estreia modesta, a série cresceu em público e reconhecimento e está colhendo os frutos na convenção de 2017. Pela primeira vez no Hall H (um dos maiores da convenção), a plateia estava lotada aguardando o inicio do painel e vibrou com a chegada dos integrantes. Estavam lá os atores Elijah Wood (Tood), Samuel Barnett (Dirk), Hannah Marks (Amanda), Jade Eschete (Farah), Fiona Dourif (Bart), Mpho Koaho (Ken) e as […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter