Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent Carter – 2×01 The Lady in the Lake/2×02 A View in the Dark

Por: em 21 de janeiro de 2016

Agent Carter – 2×01 The Lady in the Lake/2×02 A View in the Dark

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

No dia 6 de janeiro de 2015 estreava Marvel’s Agent Carter, a primeira série da atualidade protagonizada por uma heroína feminina do universo Marvel. A série conquistou muitos com sua qualidade, roteiro de primeira e uma protagonista maravilhosa, tanto Harley quanto Peggy já tinham nos encantado em “Capitão América: o primeiro vingador”, nos divertido no curta “One Shot” e nos emocionado com sua participação em “Capitão América: Soldado Invernal”. Mas Agent Carter trouxe uma visão completamente nova para essa heroína de guerra, vimos Peggy sobrepujar os preconceitos dos próprios colegas, caçar bandidos como nunca, forjar amizades mais que sinceras, finalmente superar a morte de seu grande amor e seguir em frente com a vida.

Peggy and Jarvis, Agent Carter season 2

E é exatamente aqui que a segunda temporada começa, algum tempo se passou entre a season finale e essa première e algumas mudanças significativas aconteceram na vida de vários dos nossos personagens queridos. O episódio começa com um ótimo paralelo da primeira cena da temporada passada, vemos um chapéu vermelho em meio a uma multidão de chapéus pretos, mas dessa vez a dona do acessório vermelho é ninguém menos que Dottie que voltou a cena para roubar um banco, mais especificamente um cofre que continha um broche distinto. A primeira coisa que eu pensei quando vi Dottie foi “finalmente vamos ter uma luta decente ente ela e a Peggy”, porque por mais que a season finale da temporada passada tenha sido ótima, muitos fãs acharam a cena final entre as duas muito curta e eu não posso deixar de concordar, pois esperava uma luta épica entre elas e apesar de ter adorado o confronto com a Dottie, ainda não foi exatamente o espetáculo que eu esperava, entretanto qualquer cena da Peggy com sua arqui-inimiga é ouro então agradeço aos roteiristas de coração por esse momento.

Dottie é finalmente capturada, mas como Thompson (que continua sendo Chief) não consegue controlar suas inseguranças em relação a Peggy,  tira a agente do caso e a manda para Los Angeles onde Sousa (que agora é Chief também) precisa de assistência em um assassinato com circunstancias misteriosas. A razão que eles dão para a transferência da Peggy é mais coerente do que eu imaginava, faz todo o sentido Thompson querer “se livrar” da Peggy simplesmente para não ter que lidar mais com ela e Sousa proporciona a desculpa perfeita, aliás Thompson continua sendo o mesmo, não cresceu nada desde a temporada passada.

Agent Carter, Peggy e Dottie

Peggy então chega a L.A. e a sua espera está nosso querido Jarvis, falando nele uma das melhores coisas de Agent Carter sempre foi o relacionamento entre os personagens, principalmente entre a Peggy e seu fiel escudeiro. Jarvis além de ser um ótimo alivio cômico, seu relacionamento com a Carter traz um elemento que raramente vemos em um show de tv atualmente que é uma amizade sincera entre um homem e uma mulher, pois o que vemos aos montes são “amizades” que, inevitavelmente, se tornarão relacionamentos amorosos e aqui nós temos dois amigos que sempre estarão lá um para outro sem nenhum interesse romântico por trás disso, o que eu acho absolutamente genial da parte da série. E nesse contexto fomos apresentados à senhora Jarvis (Ana), que é ainda mais maravilhosa do que eu imaginava. Ana Jarvis é a definição de uma mulher moderna dos anos 1940 e com seu humor delicioso se tornou instantaneamente amiga de Peggy.

Depois de nos atualizar a respeito da vida dos nossos queridos personagens “The Lady in the Lake” nos apresenta alguns rostos novos como do Dr. Jason Wilkers (Reggie Austin), que trabalha para a Isodyne Energy uma empresa de tecnologia comandada por Calvin Chadwick (Currie Graham) e sua intrigante esposa Whitney Frost (Wynn Everett). Jason é um cientista charmoso que desde o primeiro momento ajuda Peggy em sua investigação, ele claramente foi trazido a série para ser um interesse amoroso para a protagonista, mas devido a acontecimentos do final de “A View in the Dark” não sei exatamente como isso vai se desenvolver daqui para frente. Calvin Chadwick é um milionário candidato a senador filiado a uma sociedade secreta que aparentemente controla todos os grandes acontecimentos (lê-se desastres) em solo americano, é interessante como o plot do broche que seria roubado pala Dottie já reaparece no episódio seguinte como identificação dos membros da sociedade, essa agilidade de Agent Carter de ligar acontecimentos sempre foi uma das melhores características da série. Whitney Frost (a.k.a Madame Masque) é esposa do Chadwick e obviamente a mente brilhante por trás das ações escusas do marido, seu “disfarce” como atriz de cinema a torna praticamente acima de qualquer suspeita, pois quem imaginaria que a mulher com uma profissão tão mundana fosse capaz de qualquer outra atividade que não fosse atuar?

Mas quem é Whitney Frost? A primeira aparição de Whitney Frost nos quadrinhos foi em “Tales of Suspense Nº98” (1968) que foi originalmente criada como uma antologia de histórias Sci-fi. Whitney é uma supervilã filha de um chefe da mafia que acaba assumindo o lugar do pai no mundo do crime,  mas é só em Iron Man Nº17 que Whitney assume a identidade de Madame Masque, ela não possui nenhum superpoder. A personagem faz parte principalmente do universo de Iron Man, mas também fez aparições em Spider-Man Noir e House of M. Whitney Frost é uma escolha brilhante para o universo de Agent Carter pois suas habilidades de luta e sua maestria em estratégia transformam-na na adversária perfeita para Peggy. As showrunners da série já deixaram claro que Frost não usará sua característica máscara de ouro, mas que referências podem ser feitas, honestamente estou muito curiosa para ver a interpretação que elas darão a essa personagem, pois Dottie é o “espelho invertido da Peggy” (a melhor espiã do lado inimigo) por isso é interessante ver uma vilã que não venha desse meio de espionagem.

Wynn Everett as Whitney Frost

O caso que traz Peggy até L.A. é o assassinato da Dra. Jane Scott, seu corpo é encontrado em um lago congelado em pleno verão californiano então logicamente a SSR é contatada para investigar essa anomalia. Mas isso é apenas o pano de fundo criado para podermos ser apresentados a “Zero Matter” a.k.a Darkforce, que é, pelo que eu entendi, pura energia negativa. Sua origem é desconhecia, mas essa matéria possui um grande poder e pelo que vimos nesse episódio pode infectar humanos com consequências drásticas. A Dra. Scott, que trabalhava para Isodyne Energy, foi infectada em algum momento (não se sabe se foi acidente ou não) e o interessante é que todos os que tiveram contato direto com seu sangue também foram infectados e acabaram morrendo congelados devido a qualidade negativa da Zero Matter. Peggy e Sousa investigam esses fenômenos com a ajuda do Dr. Wilkers que, infelizmente, após um confronto com a Frost pela posse da Zero Matter acaba desaparecendo. Esse plot da Darkforce tem tudo para ser extremante interessante afinal muitos vilões já fizeram uso desse elemento no universo dos quadrinhos, além disso essa força também pode ser usada através da magia, apesar de não achar que Agent Carter seguirá por esse caminho.

Outras Observações:

– Mais uma vez Peggy é deixada por um interesse romântico após um único beijo, precisa tomar banho de sal grosso coitada.

– Dottie virando a mesa, literalmente, para cima do Thompson foi uma das minhas cenas favoritas, mais Dottie no futuro por favor.

– E por falar em Thompson talvez ele entre para o FBI pelo que eu entendi da conversa dele com o chefe lá.

– A cena do Jarvis “lutando” com a Peggy naquele macacão maravilhoso foi definitivamente a melhor cena dos dois episódios.

– Angie não apareceu e nem foi citada, espero que pelo menos que lembrem de falar o que aconteceu com a personagem.

De uma forma geral essa première dupla foi um ótimo começo para a temporada que tem tudo para ser ainda melhor que a anterior. E vocês o que acharam desse retorno da série? Deixem seus comentários para nós.


Patricia Melo

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×