Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agents of Shield – 2×01 Shadows

Por: em 28 de setembro de 2014

Agents of Shield – 2×01 Shadows

Por: em

agents of shield poster 2 temporada

O episódio de retorno da série já começou já lacrando, com o que se pode considerar um mini piloto de Agent Carter . A cena acontece depois dos acontecimentos de o Capitão América: O Primeiro Vingador, em 1945, com o vilão do filme, Caveira Vermelha destruído, Steve Rogers (Chris Evans) desaparecido, e Peggy Carter (Hayley Atwell), Howard Stark (pai do Tony, o Homem de Ferro, interpretado por Dominic Cooper) e dos Howling Commandos, com os soldados  Dum Dum Dugan (Neal McDonough) e Jim Morita (Kenneth Choi) estourando o que seria a última base da dissidência nazista Hydra. Vemos os heróis de guerra prendendo o alemão Whitehall (Reed Diamond) e apreendendo diversos itens que estavam com os Hydristas (aliás, chamarei a galera da Hydra assim, ok?), entre eles o que seria o primeiro item de origem desconhecida – 084 – da história, o Obelisco. O próprio Caveira Vermelha o definiu como “a própria resposta para morte”.

Os personagens atuam pela S.S.R (Strategic Scientific Reserve), que foi o embrião do que hoje é a S.H.I.E.L.D, ou seja, a série solo da agente, que estreiará no hiatus da Agent’s of S.H.I.E.L.D., á tá prometendo muito! Vamos poder ver o nascimento da agencia e provavelmente, como a Hydra se infiltrou na agência, conseguindo tanto poder, que conseguiu destruí-la.

agent-carter

De volta aos dias atuais, o agora Diretor Coulson , está com a missão de reconstruir a S.H.I.E.L.D., uma tarefa duríssima! Afinal a agência não existe mais, e ainda sendo perseguida pelos militares americanos, comandados pelo General Glenn Talbot. A equipe de Coulson, que permaneceu unida e imbuída de auxiliá-lo com essa missão, faz o possível para continuar agindo com os recursos que possuem. Vemos May (Ming Na Wein), Skye (Chloe Bennet) e Triplett (B.J. Britt), dando cobertura à um grupo de mercenários, comandados pela Agente Izzy Hartley (Lucy Lawless, a eterna Xena!), que tenta conseguir informações sobre um objeto metálico, conhecido apenas como Obelisco (opa!).

Aliás, mesmo não conhecendo os novos personagens, já me apeguei! A dinâmica entre Izzy e seus homens, entre eles Lance Hunter (Nick Blood), é divertidíssima! Os mercenários não tem nada a ver com a S.H.I.E.L.D., estando lá unicamente pela agente. Aliás, Hunter, já falo logo, nos conhecemos agora, mas já te amo! Mercenário, com sotaque britânico, irônico…  Não preciso falar mais nada, né?

MING-NA WEN, LUCY LAWLESS, NICK BLOOD, WILMER CALDERON, HENRY SIMMONS, CHLOE BENNET, PATTON OSWALT

Quando eles retornam para base Playground, ficamos por dentro que o clima entre o grupo original está diferente. Depois de tudo que aconteceu, Coulson passou o tempo decorrido da season finale da primeira temporada viajando pelo mundo, com a esperança de encontrar agentes ainda leais, que se espalharam pelo globo depois do colapso da agência. Basicamente, Koening (Patton Oswalt) é o link fofo entre o Diretor e seu time e os dois juntos são ótimos! Vemos que Skye, May e Tripplet estão bem unidos e amigos.

Coulson está somente de escala, se preparando para viajar de novo, quando descobre que a operação para conseguir informações sobre o Obelisco, traz também a noticia dele ser o 084 original, que vimos no flashback. Esse artefato é apenas o início do que pode ser um ótimo plot. Para que a Hydra o quer? Qual a função dele? E, o crucial: de onde ele veio? O jeito é esperar por uma resposta nos próximos episódios.

-absorbing-man

O vilão da semana é Carl Creel (Brian Patrick Wade),  um sujeito que tem a capacidade de transformar sua pele conscientemente em qualquer material que toca,  supostamente morto pela equipe do Garrett, por estar no Index da S.H.I.E.L.D.  Chegamos à ele, pois Fitz,com a ajuda de Simmons (Elizabeth Henstridge), vê o pedaço de diamante se transformar em pele. Aliás, coitadinho do Fitz (#morraWard), está sofrendo com as sequelas da despressurização que sofreu. Ele ainda é um gênio, mas precisa de Simmons para completar seus pensamentos.

O envolvimento de Creel com Garret, é claro, faz Coulson mandar Skye interrogar Ward (Brett Dalton), que está preso na base. Cativo, ele só aceita cooperar se for falar com a morena. E lá foi ela! A interação entre o ex-casal foi muito interessante, mesmo eu odiando o Ward. Mostra que Skye amadureceu, mesmo com a tensão entre eles, ela não amoleceu. Ele por outro lado, aparenta estar devastado e acredito que se agarre no sentimento pela jovem para não enlouquecer de vez. Nessa hora ficamos cientes, inclusive, que ele tentou se suicidar de várias maneiras. Realmente espero que isso não enseje pena das pessoas! Isso para mim é mais um prova que ele não é homem sufiente para viver com a sua consciência. Se matar é pouco pra ele. E ele também sabe coisas sobre o pai da morena… Creio que vão deixar Ward ter mais importância por conta disso mais tarde.

Agents-of-SHIELD-Season-2-Trailer-and-Preview-Ex-Agent-Ward-Brett-Dalton-

Obtendo de Ward informações sobre um canal de comunicação que os agentes Hydristas usavam para se comunicar, eles o acessam e no mapa mundi que está na parede do escritório do diretor pipocam pontos vermelhos, muitos mais numerosos que os azuis, que representam os locais onde estão agentes leais à S.H.I.E.L.D. também descobrindo um plano da Hydra para colocar as mãos no Obelisco. Atacar Talbot, fazendo Creel ser preso no mesmo local onde o artefato está. E mesmo com os esforços dos nossos heróis o plano deles é bem sucedido. Eles acabam tendo que sequestrar o general, que se recusa a cooperar. Logo, com toda tecnologia que eles tem acesso, eles usam a voz e as digitais do militar para conseguir ter acesso na base militar.

A partir daí somos presenteados com muita ação, tiros, explosões! Com Izzie e os seus mercenários eles vão atrás do Obelisco, que mesmo entre tiros e com a pessoa de Creel à ameaçando, ela coloca as mãos no objeto. Ou seja, deu ruim pra Xena. Mesmo com ela em apuros, Coulson não cancela o plano.

Aliás, a sequencia final do episódio, com as cenas se passando em câmera lenta, em meio à um discurso do novo diretor sobre os sacrifícios que eles fizeram e terão que fazer para proteger as pessoas, é simplesmente de tirar o fôlego. Carl Creel consegue pegar o obelisco, matando Izzie e deixando apenas Hunter vivo. (Sensacional ele se fingindo de morto! Ao ver sua amiga morta ele age como um mercenário mesmo!)

20140925-shield2

No meio de toda tensão, ficamos boquiabertos com a revelação sobre a real situação de Fitz. Voltei a sequencia algumas vezes para engolir tudo, de verdade! Assistimos o episódio inteiro, achando fofa a ajuda de Simmons, sempre com palavras de incentivo, para descobrir ao final que: Simmons não está lá!! É tudo fruto da mente de Fitz, que sofreu lesões no lobo temporal. Sério, gente, quase chorei. Ele continua sendo um gênio, e a Simmons que ele está falando durante todo o tempo, ele mesmo criou. Ela dá força pra ele sem estar lá,  completando as frases para ele. Então é muito mais psicológico o que Fitz está passando. Mas fica a pergunta, cadê a menina? O que ela tem feito desde o último episódio da temporada?! Espero que tenhamos essas respostas, mostrando o que a fez ir embora  e como. E quando Fitz realizar que a Jemma que ele está se apoiando é fruto da sua cabeça, nossa… já quero chorar! Aliás, creio que por todo cenário em que os personagens se encontram, os personagens não estão tendo tempo para se atentar ao que está acontecendo com o rapaz.

E no final MESMO, naquelas cenas “pós créditos” da série, vemos que quem está por trás das ações da Hydra, no momento é o mesmo alemão preso por Carter anos atrás, Whitehall! Sem ter envelhecido nada! E eles estão com o Obelisco.

Bem, eu realmente estou muito feliz que a temporada voltou com tudo! O episódio teve um ritmo alucinante, e espero que ele se mantenha assim ao longo dos seus 22 episódios restantes. Lembrando que a série agora, depois de Guardiões da Galaxia é o caminho para Vingadores 2: a Era de Ultron, que estreia ano que vem! Prevejo MUITA COISA BOA vindo por aí!

Assistam a promo do episódio que vai ao ar dia 29 de setembro“Heavy is The Head”.

E vocês? O que acharam do episódio? Sintam-se em casa para falar o que acharam! E acompanhem semanalmente as reviews com o Apaixonados por Séries!

ÁREA RESERVADA PARA MARVEL MANÍACOS:

Como eu, acredito ser de suma importância todas as referências feitas na série, seja aos quadrinhos ou aos filmes, mas colocá-las na resenha, vai deixá-la muito longa, então falarei em separado, para quem quiser ler:

– No início, a caixa que Dum Dum Dungan tenta abrir, podemos ver que lá dentro tem um braço azul. Lembram-se do extraterrestre do T.A.H.I.T.I? Foi dele que extrairam a substância para ressucitar Coulson. É um Kree? É o que?

– O General Talbot, nos quadrinhos é um eterno caçador do Hulk, junto com o General Ross.

– Lance Hunter, nos quadrinhos, é diretor da S.T.R.I.K.E, que corresponde à S.H.I.E.L.D. da Inglaterra.

– Whitehall é um importante agente da Hydra, conhecido como Kraken. Aliás, o fato dele aparecer sem envelhecer, não retoma algo da cena pós créditos de Capitão América 2?

– Carl “Crusher” Creel é o personagem conhecido como Homem-Absorvente (Absorving Man), vilão da Marvel Comics. Que apareceu pela primeira vez para enfrentar Thor, criado por Loki, nos quadrinhos. Ele tem o poder de absorver as propriedades de qualquer coisa que toque, seja sólido líquido ou gasoso, e até energia, caracteristicas físicas de animais e heróis.  A cena da corrente é icônica para o personagem.

– Na série eles falam que ele estava no Index: Para quem não se lembra, no filme Capitão América 2, um dos motivos que levam o herói a se rebelar com a SHIELD é a realização do Projeto Insight, que consistia em 3 porta aviões, munidos com tecnologia, para eliminar ameaças de maneira prévia, inclusive pessoas. Essas pessoas, com potencial para “ameaça”, estariam listadas no Index, que foi desenvolvido pela S.H.I.E.L.D/Hydra.

– Vocês repararam no olhar perdido de Skye, vendo os desenhos de Coulson? Será que ela inconscientemente está tendo algum tipo de interação com eles? Um efeito colateral da substância extraterrestre GH-325 que usaram para evitar que ela morresse na temporda anterior?

Vocês observaram mais alguma referência? Outro Easter Egg? Coloquem aí pra gente!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×