Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Aline, Som e Fúria, loucura e luxúria na Globo!

Por: em 17 de junho de 2009

Aline, Som e Fúria, loucura e luxúria na Globo!

Por: em

aline

Mês que vem é mês de de estréias na Rede Globo, e com a excelente qualidade do mais recente seriado Global, Tudo Novo de Novo, não tem como não apostar nas duas principais novas séries da emissora, Som e Fúria e Aline.Som e Fúria é, de longe, a maior aposta da Globo pra esse segundo semestre. Adaptação da série canadense Slings ans Arrows, numa co-produção com a produtora O2 Filmes (responsável por Cidade dos Homens), a série narra os bastidores de uma companhia de teatro na montagem de uma obra de Shakpespeare. No elenco estão nomes como Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel, Daniel Oliveira, Dan Stulbach, Andréa Beltrão, e ainda participações de Rodrigo Santoro, Maria Flor, Genro Camilo, Débora Falabella e Regina Casé.A direção, que ficará a cargo de vários nomes, tem como principal representante Fernando Meirelles (que, pra quem não lembra, concorreu ao Oscar de direção por Cidade de Deus).

Som e Fúriaestréia dia 7 de julho, e deve ir ao ar as terças, quintas e sextas.
aline-hqAline é baseada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai e conta a história dessa tal Aline (Maria Flor), uma garota rock’n roll, bem moderninha pros padrões da sociedade, que divide um apartamento com seus dois namorados Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). O elenco conta ainda com Malu Galli e Daniel Dantas como os pais da personagem título.

No final do ano passado, foi ao ar um episódio especial que introduziu a série, e que pode ser visto aqui. O episódio foi todo gravado em espaços reais de São Paulo (como a Galeria do Rock e o Parque Ibirapuera), o que deu um ar bem mais realista e urbano à trama.

Com uma pegada pop e trilha de Amy Winehouse, a estréia foi promissora. Faltou um pouco de ousadia, é verdade, mas estamos falando de tv aberta. Aline estréia no final de julho, e o Apaixonados por Séries vai acompanhar.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • leo

    Depois de tudo novo de novo,há sim luz no fim do túnel,mas se tratando da globo o certo é não esperar demais pro tombo num ser grande

  • Cristal

    É… E o tombo pode ser grande! Mas não custa nada botar uma fézinha de vez em quando, né?
    Estou ansiosa pelas duas séries!

    • Bruna e ana

      adoramos a minicerie Aline !!!!foi muito bom enquanto durou!!!foi muito divertido!!!

  • andré

    Não dá pra confiar muito na Globo. Aline voltaria em outubro de 2010 numa segunda temporada, mas colocaram o péssimo Hipertensão no lugar, pra bater no ibope com A Fazenda 3. Achei isso ridículo.

×