Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sexta feira, dia de bebemorar!

Por: em 27 de agosto de 2009

Sexta feira, dia de bebemorar!

Por: em

Como diz o título, sexta feira é dia de comemorar e como estamos quase lá, vamos mostrar alguns locais perfeitos para se divertir, sendo que nossos personagens preferidos fazem isso aos montes. Sabe aquele lugar ideal para sair com os amigos? Aquele local perfeito para dar boas risadas, bater um papo cabeça e tomar algumas cervejinhas com seus melhores parceiros? Pois é, hoje vamos lhe dar 15 ótimas opções. Alguns desses lugares são para sair em família ou com sua namorada para algo mais romântico, outros são para fazer festa e aproveitar. A escolha é toda sua… Entre, sirva-se e fique à vontade.

Emerald City Bar (Grey’s Anatomy)

Muitos conhecem o bar como Joe’s, mas para quem não lembra, o lugar na verdade se chama Emerald City bar e fica do lado do Seattle Grace. Se você por acaso presenciar alguma briga de bar, não há motivo para pânico: tem sempre um médico por perto. Quase todos os médicos e enfermeiras do hospital aparecem no Joe’s depois de um longo e estressante plantão. A bebida que mais faz sucesso é a tequila. Joe, o simpático dono do lugar, poderia escrever um livro contando os segredos sujos dos internos e residentes do SGH.

Foi lá onde Derek e Meredith se conheceram, Izzie e Alex se beijaram pela primeira vez e Cristina contou a Meredith que estava grávida. É pra lá que você vai quando quer comemorar sua aprovação no exame de residência ou quando quer afogar as mágoas por descobrir que o seu namorado é casado.

Paddy’s Irish Pub (It’s Always Sunny in Philadelphia)

Ok, admitimos que o Paddy’s Pub não é nem de longe, o melhor local para você ir. Quatro sócios totalmente loucos, egocêntricos, alcóolatras, egoístas, desonestos, sequestradores, ladrões e muitos, muitos outros pontos fracos. Dennis, Sweet De, Mac e Charlie servem cerveja velha misturada em uma lata de lixo e você pode também ser atendido pela Garçonete, cujo nome é Mary, mas ninguém a chama assim.

De entretenimento você terá apresentações de bandas e pessoas locais ou dos próprios sócios do pub. Considerado por muitos o pior bar da América, o Paddy’s já recebeu um crítico do Philadelphia Inquirer que lhe deu uma nota péssima. Adivinha o que aconteceu com ele? Foi sequestrado pelo grupo. Certamente o Paddy’s Irish Pub não é um local muito atraente para sua noite.

Dobler’s Arcade (Greek)

Pra quem estuda na Cyprus-Rhode ou mora por ali por perto, na Califórnia, o Dobler’s é definitivamente a melhor pedida no quesito diversão! O bar tem tudo quanto é tipo de bebida, das mais leves até aqueles drinks que, depois de duas doses, é difícil continuar em pé! Além de ter os os melhores e mais crocantes chips (nachos) da cidade!

O local é ponto de encontro entre todas as fraternidades da Cyprus-Rhode, provavelmente o único lugar em que Kappa Tau e Omega Chi conseguem coexistir sem que as fagulhas virem fogo. Afinal, com as meninas da Zeta Beta Zeta por perto, fica difícil lembrar de qualquer richa infantil… Isso, claro, se não estivermos falando de Cappie, Evan e Casey!

MacLaren’s Irish Pub (How I Met Your Mother)

Ted, Robin, Lily, Marshall e Barney se encontram todos os dias no MacLaren’s. O dono é Carl, amigo do grupo e você será atendido por Wendy, a garçonete, com quem Barney já aproveitou uma noite. Apostas, festas e muita diversão você irá encontrar no bar, além de lindas mulheres (mas é provável que você perca para o Barney). Um aviso: não sente na mesa do grupo, porque nem Carl deixará.

O MacLaren’s foi o lugar do primeiro encontro de Ted e Robin no início da série quando Barney usava seu truque de “Have you met Ted?” (Você conhece o Ted?). E mesmo Marshall não gostando dos hambúrgueres de lá, podemos dizer que são deliciosos. A localização? Bem abaixo do apartamento de Ted. Quer coisa melhor?

Applebee’s (Friday Night Lights)

Ok, convenhamos, o Applebee’s está longe de ser um dos lugares mais importantes na história de Friday Night Lights, mas quantas vezes podemos ver uma propaganda tão bem incorporada no roteiro de uma série? Applebee’s é uma rede de restaurantes norte-americana, com filiais no Brasil inclusive, e apesar de não fazer parte de nenhum grande acontecimento na série, foi plano de fundo pra vários encontros entre os personagens no decorrer das temporadas.

Além disso, Tyra trabalha no restaurante e, ainda indicou Julie Taylor pra uma outra vaga de garçonete, já que a filha do Coach tentava juntar dinheiro pra comprar seu primeiro carro. Mas no final das contas, o que realmente importa é que a propaganda roteirizada foi um dos motivos pra que Friday Night Lights fugisse do cancelamento, e só isso já faz da Applebee’s um ponto de encontro especialíssimo pros fãs da série, seja ele importante ou não na história de Dillon.

Der Waffle Haus (Dead Like Me)

Esse é para você ir com a família…ou quando quiser conhecer alguns ceifeiros!! O grupo de Rube, George, Mason, Daisy Adair e Roxy está todo dia presente na Casa do Waffle, saboreando pratos maravilhosos, principalmente no café da manhã. Você será muito bem atendido pela simpática garçonete Kiffany, e sua comida será preparada com muito cuidado.

O problema é que algumas pessoas já morreram no local, mas não se preocupe, você não verá os gravelings e sua alma será tirada por um dos ceifeiros antes do seu corpo sentir dor. Local aconchegante e limpo, aproveite e vá para Der Waffle Haus antes de ir trabalhar ou para um lanche da tarde, tendo certeza que um café quentinho estará a sua espera. Vale a pena conferir.

The Drunken Clam (Family Guy)

A Ostra Bêbada, ou simplesmente a Ostra como é chamado pelo grupo que o frequenta, é um barzinho que eu realmente gostaria de conhecer. Afinal, vai dizer que não seria muito legal entrar num bar e dar de cara com Peter Griffin, Quagmire, Cleveland e Joe? Você pode encontrá-los quase todos os dias, na mesma mesa, com algumas garrafas de cerveja.

O único problema será se você quiser mudar o estilo do bar, pois quando ele foi vendido para os ingleses, foi transformado em um pub sem graça e Peter e seus amigos os expulsaram de lá, trazendo o bom e velho Drunken Clam para o seu lugar.

Monk’s Cafe (Seinfeld)

Sejamos francos: uma das coisas que os amigos de Jerry Seinfeld mais fazem é comer. Não são raras as vezes em que eles estão fazendo uma boquinha no apartamento de Jerry ou que Kramer rouba alguns suprimentos da geladeira do comediante. Mas o grupo tem outro lugar onde fazem as refeições, o Monk’s. A lanchonete fica no Upper West Side de Manhattan e existe de verdade, com o nome de Tom’s Restaurant, embora seu interior seja diferente.

Jerry, Kramer, Elaine e George adoravam o local, ótimo para comer e bater um papo animado com os amigos. A lanchonete é tão querida pelos amigos que, na vez em que George é enganado por uma ladra e termina de cuecas amarrado em uma cama, é para o Monk’s que ele corre (enrolado no lençol do hotel) quando consegue se soltar. Mesmo quando o concorrente Reggie’s abriu, a turma manteve-se fiel à lanchonete comandada por Larry the Cook. O menu dos dois era praticamente o mesmo, exceto pelos ovos mexidos e pela salada, a preferida de Elaine. E não pense em sentar na segunda mesa próxima à porta! Ela está reservada para estes amigos que conversam sobre o nada.

The Pie Hole (Pushing Daisies)

Caso sua vontade seja comer uma torta deliciosa em um local bem aconchegante, vá até o The Pie Hole. O fazedor de tortas Ned é o dono do local e sua amada Chuck e a garçonete Olive Snook irão lhe servir com muita graça. O cantinho da torta é a base de um prédio onde moram Ned, Chuck e Olive. Com apenas 6 dólares você compra um pedaço de torta ou uma cup-pie deliciosa.

O local é ponto de encontro do grupo. O detetive Emerson Cod come no cantinho da torta todos os dias e discute com o grupo sobre o próximo caso que eles vão investigar. Olive ama trabalhar como garçonete, com suas risadas e sua voz inconfundível, ela gosta de ver os fregueses felizes. The Pie Hole tem a aparência de uma torta em seu exterior, e dentro, as cores verde e vermelho são predominantes. E mesmo que as frutas estejam originalmente podres, após o toque de vida de Ned, sua torta terá um sabor que você nunca provou antes. Vale a pena conferir.

Luke’s Diner (Gilmore Girls)

Quando estiver passeando em Stars Hollow e quiser um ótimo café da manhã ou somente uma xícara de café quentinha, o Luke’s é aonde você quer ir. Além do adorável proprietário mal humorado, há grande probabilidade de você encontrar com Lorelai Gilmore implorando por mais café ou algum outro morador importante da cidade. Sempre tem algo acontecendo por lá.

Se o atendimento demorar muito, não se preocupe. Faça a Lorelai e sirva-se sozinho. Claro que o Luke vai gritar contigo, mas ele faria isso de qualquer jeito. O Luke’s também oferece hambúrgueres especiais de aniversário e natal, batatas fritas, muffins e saladas. Muita coisa aconteceu no Luke’s, mas uma das cenas mais memoráveis foi quando Lorelai pediu Luke em casamento. O Luke’s também já serviu de QG para a campanha política do Jason, foi cenário de muita paquera entre Luke e Lorelai, Rory e Jess… E claro, serviu de palco para muita fofoca.

Merlotte’s Bar and Grill (True Blood)

Precisa ser mente aberta para ir ao Merlotte’s. O dono é Sam Merlotte, um shapeshifter que se transforma em cachorro, mosca, coruja e outros animais. Uma das garçonetes é Sookie, uma telepata e além dela, temos Tara, cuja amiga e protetora é uma deusa ménade. O cozinheiro é Lafayette, garoto de programa que vende sangue de vampiro… e para terminar as três últimas garçonetes foram assassinadas! Frequentado por vampiros e outras criaturas, o Merlotte’s é o bar mais famoso de Bon Temps e um dos mais perigosos.

Por outro lado, a vista é linda, as garçonetes são gatíssimas, a comida é ótima e a cerveja é da melhor qualidade. Mas claro, se você preferir um sangue tipo A- é só pedir por uma garrafinha de Tru Blood, mas também não espere que lhe vejam com bons olhos. Vale a pena, mas beba com moderação!

Peach Pit (Barrados no Baile e 90210)

Esta deliciosa lanchonete de Beverly Hills resiste ao tempo. Entra e sai geração ela continua lá, servindo de ponto de encontro para os estudantes do West Beverly High. O dono do lugar é Nat Bussichio, um sujeito simpático que costuma empregar alunos do colégio para que eles possam ganhar uma graninha extra, e foi assim que os irmãos irmãos Brenda e Brandon Walsh foram parar lá.

Ao longo dos anos a lanchonete já teve várias caras… De charmoso cantinho com jeito dos anos 60, passou ter a aparência de um diner moderno, cool. Mas o forte da casa é e sempre será o mesmo o bom e velho milk shake! Mas o hambúrguer também não fica pra trás! Na dúvida, pergunte a Dixon, um dos novos garçons da casa, ele vai saber lhe atender da melhor forma possível!

Moe’s Tavern (The Simpsons)

Vale a pena ir ao Moe’s Tavern para conhecer seus fregueses. É fácil encontrar Homer Simpson, Lenny, Carl e Barney bebendo juntos na taberna do Moe. Mal humorado e resmungão, o dono do bar não lhe servirá tão bem como imagina. Quase nunca se viu alguma mulher no bar, tanto que o banheiro feminino foi transformado em um escritório. Você pode se assustar mesmo é com a história do Moe’s Tavern: ele foi de tudo um pouco. Charutaria, restaurante familiar, venda de bebidas alcoólicas ilegais, pub inglês e restaurante japonês.

Além disso, bandas como Aerosmith e Red Hot Chili Peppers já tocaram no bar e Moe pode contar com a presença de fregueses como U2 e Stephen Hawking. É uma boa pedida para ir, beber uma Duff’ e ficar conversando sobre muitas, e diga-se muitas, bobagens com Homer.

Cheers Bar & Grill (Cheers)

Se bares já são pontos de encontro tradicionais em boa parte das séries, o que dizer de uma série que se passa inteiramente em um bar? Durante 11 temporadas, o boteco de Sam Malone teve sempre figuras marcantes em seus balcões, como o bebum Norm, o carteiro Cliff e até mesmo um certo psiquiatra que ganharia uma série própria, chamado Dr. Frasier Crane.

E por trás do balcão as figuras também eram marcantes, como o veterano Treinador e posteriormente o jovem Woody, os barmen. No fim, o Cheers era o lugar ideal para encontrar os amigos e tomar aquela cervejinha gelada para lidar melhor com o dia-a-dia de cada um.

Central Perk (Friends)

Pra que melhor lugar que ficar com amigos do que o Central Perk? Desde o início da série, o local era o predileto pelo grupo de amigos mais famoso que existe. Já em seus primeiros momentos juntos, Ross, Joey, Chandler, Monica e Phoebe recebem uma Rachel não casada e desesperada no sofá mais conhecido das séries. Ao longo de suas vidas, Rachel e Joey trabalharam no local e escutamos sempre as músicas loucas e sem noção da Phoebe. Vai dizer que você não lembra dela cantando “Smelly cat….smeeeely cat, what are they feeding you?”

Assim como os outros locais dessa lista, não tente sentar no lugar deles. Uma vez Chandler e Ross quase perderam o seu tão estimado sofá, mas deram um jeito de recuperá-lo. Além de Joey e Rachel, você será servido por Gunther, o cara mais estranho do planeta, e que ficou dez anos esperando ter uma chancezinha com Rachel. Cafés e rosquinhas são os pratos preferidos dos amigos que sabem como se divertir. Ótima opção.

Contribuíram comigo nesse post: Alexandre, Bianca, Bruna, Cristal e Guilherme.

Pra ler mais sobre séries,
nos siga no Twitter!




Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×