Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Amazon cancela série produzida por Harvey Weinstein

Por: em 14 de outubro de 2017

Amazon cancela série produzida por Harvey Weinstein

Por: em

Finalmente os poderosos de Hollywood estão começando a pagar pelos seus pecados.

Após a descoberta dos vários anos de abuso sexual e estupro cometidos por Harvey Weinstein, e a suspensão de Roy Price, ex-chefe da Amazon Studios, após denúncias de abuso, a Amazon decidiu cancelar uma de suas séries em produção, um drama ainda sem título de David O. Russell, e assumir a produção de The Romanoffs inteiramente.

David O. Russell (Reprodução/The Guardian) e Matt Weiner (Reprodução/The Lip TV)

Ambas as séries faziam parte de um acordo com The Weinstein Co., onde a produtora financiaria parte das produções, mas não teria nenhum tipo de decisão criativa. Como a Amazon não teria recebido nenhum dos investimentos prometidos até o momento, essa oportunidade perfeita para cortar os laços com a produtora.

The Romanoffs é a série que está mais adiantada, com quatro episódios inteiramente filmados e com produção nos trilhos. O showrunner Matt Weiner (Mad Men) espera que, com a produção inteiramente financiada pela Amazon, eles consigam eliminar qualquer menção de Harvey Weinstein da produção.

Já a série de David O. Russell, que seria protagonizada por Robert De Niro (The Godfather) e Julianne Moore (Inside Amy Schumer), foi sumariamente cancelada por vários motivos. Era um projeto muito caro (estimativa de U$ 1 milhão por episódio e com contrato de U$ 160 milhões para duas temporadas) e de alcance extremamente local. Além disso, o Amazon Studios já teria investido mais de U$ 40 milhões e ainda não teriam recebido nada além de alguns roteiros.

David O. Russell, Julianne Moore e Robert De Niro divulgaram um comunicado comentando o ocorrido: “Nós apoiamos a decisão da Amazon e também decidimos juntos que é melhor não avançarmos com esse projeto”.

Esses são apenas os primeiros desdobramentos em decorrência do escândalo envolvendo Harvey Weinstein. Será que mais séries serão canceladas por causa dele? Acompanhe todas as novidades conosco.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×