Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Horror Story – 5×09 She Wants Revenge e 5×10 She Gets Revenge

Por: em 19 de dezembro de 2015

American Horror Story – 5×09 She Wants Revenge e 5×10 She Gets Revenge

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Nas últimas semanas, American Horror Story exibiu a sequência revenge e confirmou um bocado de coisas sobre sua quinta temporada. Além disso, foi também nas últimas semanas que Hotel, essa ~belezinha~  de temporada  foi indicada na categoria filme para TV ou minissérie do Globo de Ouro 2016.  Nada mal, né? Mas, olha, não tem jeito, Hotel é mesmo um caso de amor e ódio. Se por um lado, o enredo principal não tem dado certo de jeito nenhum, por outro a história do Cortez é cheia de pequenas grandes qualidades!

American Horror Story -She Wants Revenge

A Condessa é a grande protagonista da temporada e o grande alvo de boa parte dos personagens.  Parece que o grande objetivo dos desafetos de Elizabeth é ferir seus sentimentos eliminando aqueles que a Condessa verdadeiramente ama. Ramona Royale falhou miseravelmente nessa empreitada, mas protagonizou um dos melhores flashbacks da temporada! E, falando nisso, esse é um belo exemplo de como Hotel aproveita mal seus próprios personagens. A personagem da incrível Angela Bassett tem uma história extremamente interessante, mas qual foi a utilidade de Ramona Royale para a temporada? Até agora não parece ter servido para muita coisa, né? Uma pena…

Ramona Royale em She Wants Revenge

Nos últimos episódios, Donovan voltou ao seu posto de amante número 1 e andou mostrando que sabe manejar as situações à seu favor. Dono deixou de ser apenas o ex-amante recalcado da Condessa e colocou em prática um belo plano de vingança. O que não quer dizer que ele não seja apaixonado por ela, porque é sim e não é pouca coisa não, viu! Enganou Iris, traiu Ramona Royale e matou o grande amor de Elizabeth, Tristan Rodolfo Valentino. O personagem que desapareceu em boa parte da temporada retornou com mais personalidade e ainda tirou uma onda ao som de Drake! Ryan Murphy apelando, né? Mas não tem problema, achei o máximo Dono dançando Hotline Bling numa boa no Cortez!

Donovan em American Horror Story

Enquanto isso, John Lowe está próximo de concluir os Crimes dos Mandamentos, mas em She Gets Revenge ele resolveu dar um paradinha com as matanças e ajudar Alex Lowe a resolver aquele problemão dos vampiros-mirins. Eu achei que isso não fosse servir para nada e até agora não serviu pra muita coisa mesmo (risos), apenas para reaproximar o casal mais sem graça de todas as temporadas de American Horror Story. Eles saíram do Cortez no melhor estilo ~família feliz~ e a Sally não gostou nadinha. A personagem de Sarah Paulson está fora da narrativa principal de Hotel, o que é um desperdício, já que ela é de longe um dos pontos altos da temporada. Considerando que já chegamos ao décimo episódio, Sally apareceu bem pouco, né? Apesar disso, Paulson deu um show e foi (merecidamente) indicada na categoria Atriz Coadjuvante em Telefilme ou Minissérie do Critic’s Choice Award 2016!

Sally em American Horror Story: Hotel

Quanto à Iris e Liz Taylor, o final de She Gets Revenge mostra uma versão bastante agressiva das duas e acho realmente que os títulos dos últimos episódios se referem a elas. As personagens apresentaram um desenvolvimento bem legal ao longo da temporada (principalmente, Liz!) e saíram de uma posição completamente submissa para uma situação de enfrentamento à queima roupa com Elizabeth e Donovan. Iris que passou a matar quase compulsoriamente os hóspedes do Cortez não hesitou em atirar em direção ao filho ingrato e Liz não perdoou a Condessa pelo assassinato de Tristan. Se Iris também não foi lá muito bem aproveitada, Liz Taylor teve uma presença super boa na temporada – tirando o amor repentino por Tristan que acabou sendo um elemento bem fraco pra sustentar acontecimentos tão importantes quanto os do último episódio.

American Horror Story: Hotel

Depois de uma sequência de episódios desanimadores, American Horror Story parece tentar correr atrás do prejuízo e dar um jeito nesse enredo nada orgânico de Hotel. O corredor secreto e sem saída que James March construiu no Cortez está sendo bem útil para tirar alguns personagens de cena sem precisar dar muitas explicações. Will Drake, Ramona Royale e aquele bando de vampiro-mirim, estão todos lá e, pelo jeito, vão continuar por muitos tempo. A outra solução é a clássica: matar os personagens. Assim aconteceu com Tristan, Rodolfo Valentino e Natacha Rambova. Está bem difícil prever o desfecho de Hotel, então só nos resta aguardar e torcer para que esses três episódios que nos esperam sejam bons!

Observações:

-Faltando três episódios para a season finale o filho de Liz Taylor apareceu. Mais um elemento completamente novo! WHY GOD? Estou apenas observando e torcendo para que tenha alguma utilidade.

-Os criadores estão tentando mesmo aproximar o espectador do enredo de Hotel. A quantidade de referências moderninhas em She Wants Revenge She Gets Revenge não é por mero acaso. Natacha usando o Ubber, Iris publicando vídeo na internet, Donovan dançando o hit do momento. Esse tipo de apelo dá super certo, mas estamos de olho nessa temporada capenga, viu!

– Os flashbacks foram com toda certeza os responsáveis pelos melhores momentos da temporada! Uma pena que acabaram ajudando tão pouco os acontecimentos que se passam em 2015 no Cortez. Esta aí outro desperdício!

O que você achou dos últimos episódios? E das importantes indicações de American Horror Story no Globo de Ouro 2016 e no Critic’s Choice Award 2016? Quais as expectativas nessa reta final de Hotel? Deixe seus palpites!

 


Natasha Mastrangelo

Historiadora e feminista por natureza. Meio Frances Ha, meio Kat Stratford. Não vive sem queijo, batata e Toddynho.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Skins

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×