Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Horror Story – 5×11 Battle Royale

Por: em 9 de janeiro de 2016

American Horror Story – 5×11 Battle Royale

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Tá chegando a hora da season finale, minha gente! Essa semana foi ao ar o penúltimo episódio da quinta temporada de American Horror Story e tem bastante coisa acontecendo! Em Battle Royale  os principais moradores do Cortez parecem ter o mesmo objetivo: matar a Condessa. A tentativa de fazer o enredo funcionar até que tem dado certo, apesar de alguns acontecimentos meio capengas (como a volta do casal Lowe no último episódio), mas tem sido bacana ver o desfecho da temporada e as estratégias dos criadores e roteiristas pra dar ordem a bagunça que foi Hotel.

American Horror Story: Hotel - Battle Royale

A tentativa de Iris e Liz Taylor de assassinar a Condessa falhou e só serviu mesmo pra fazer Donovan virar pó (risos). O desejo da dupla em eliminar Elizabeth é muito mal justificado, né? Bom, Iris até que tem bons motivos, já que a Condessa sempre hipnotizou o seu queridinho Dono, mas Liz Taylor e aquele romance aleatório com Tristan não convenceu não, viu… Na verdade, o grande desafeto da Condessa é mesmo Ramona Royale, o problema é que a maravilhosa Angela Basset foi muito mal aproveitada em Hotel. Pelo menos em Battle Royale ela teve todo o destaque merecido! A vampira saiu do corredor precisando de sangue e deu a deixa para um dos pontos altos do episódio!

american-horror-story-hotel-ramona-queenie

Desde Freak Show que American Horror Story começou com essas conexões entre as temporadas – o que é muito legal! Dessa vez, a nova hóspede do Cortez foi nada mais, nada menos do que Queenie (Gabourey Sidibe)! SIM, a human voodoo doll de Coven! A participação foi ótima, foi linda – tirando a parte que Queenie vira o banquete de Marie Laveau Ramona Royale! A cena no quarto do Cortez (que foi ótima, diga-se de passagem!) rendeu um I’m a human voodoo doll, bitch! e uma cena de briga bem louca! Resumindo, foi uma ótima tirada dos criadores e impulsionou bastante a personagem de Basset que passou boa parte do episódio cheia de vitalidade por causa do sangue bruxo! O problema é que o magnetismo da Condessa é irresistível e pelo jeito parece que as coisas mudam bastante quando Ramona encontra Elizabeth, não é mesmo? Battle Royale deixou bem claro que todo o rancor e desejo de vingança de Ramona é acompanhado por um crush na Condessa – o que, cá entre nós, é de se compreender (risos). American Horror Story: Hotel - Battle Royale

Ah, e os Lowe, hein? (zZZzzzZZ). O personagem de Wes Bentley cresceu bastante nos últimos episódios, o que deixou o detetive bem mais interessante. A breve tentativa de John e Alex de reconstruírem a ~adorável~ família Lowe parece que não vai dar muito certo, já que eles voltaram pro Cortez, como sempre. A única pessoa sensata naquela família é Scarlett, né? A menina fica à mercê da conturbada vida dos pais e da fixação deles com Holden! Para os Lowe, o grande acontecimento desse episódio foi protagonizado por John que finalmente encerrou o Crime dos Madamentos – da maneira mais inesperada possível! E onde será que isso vai dar? Confesso que esperava mais da pegada religiosa dos crimes, mas talvez tenha sido só uma megalomania de James March mesmo, rs. American Horror Story: Hotel - Battle Royale

Observações:

-R.I.P Dono

-Em Battle Royale Sally ganhou bastante destaque, uma pena a personagem de Sarah Paulson ser tão secundária. Ela passou toda a temporada à margem e agora, ocupando mais destaque nos episódios, se mantém como um personagem de apoio e sem um papel muito bem definido no roteiro.

-As reações de Scarlett Lowe resumem muito bem as minhas ao longo dos episódios de Hotel, rsssss.

E você! O que achou desse episódio? Quais as expectativas para a season finale da História de Horror Americana!? rs! Deixa seu comentário aí embaixo, oh! Semana que vem tem mais!

 


Natasha Mastrangelo

Historiadora e feminista por natureza. Meio Frances Ha, meio Kat Stratford. Não vive sem queijo, batata e Toddynho.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Skins

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×