Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Horror Story – 6×01 Chapter 01

Por: em 16 de setembro de 2016

American Horror Story – 6×01 Chapter 01

Por: em

”Desde o primeiro momento, eu senti o perigo lá” -Shelby (Lily Rabe/Sarah Paulson)

Tirem suas roupas pretas do armário, porque American Horror Story está de volta e promete muito! O tema tão bem guardado é nada mais nada menos que Roanoke. Confuso? Eu te explico: A lenda de Roanoke fala sobre uma antiga colônia em que, aparentemente do nada, todos os habitantes desapareceram sem deixar vestígios. Não foi encontrado corpos, nem marcas de sangue ou brigas; simplesmente desapareceram. Mas, além de todos os objetos e roupas terem continuado na colônia, uma única palavra foi deixada talhada em uma árvore: Croatoan.

My Roanoke Nightmare

Não estranhe se o tema parecer familiar, pois ele já nos foi mostrado em vários filmes e séries, como em Supernatural. Mas o mais importante, é que essa história já foi contada em American Horror Story (com um pouco mais de detalhes do que a lenda original), mais especificamente no episódio 11 de Murder House. Isso ocorre quando Violet e Constance chamam a médium Billie Dean Howard para tentar livrar a casa dos espíritos que estavam presos a ela:

Billie Dean: É difícil expulsar um espírito, mas não impossível. A tentativa melhor sucedida que conheço aconteceu quando a América era conhecida como Novo Mundo.

Violet: Está de brincadeira? Foi há 500 anos.

Billie Dean: Os espíritos não seguem nossas leis físicas, nem são afetados pelo tempo. O sofrimento é a única coisa que têm em comum com os vivos. Arrependimento, medo, solidão. Em 1590, na região que conhecemos como Carolina do Norte, toda a colônia de Roanoke, todos os 117 homens, mulheres e crianças morreram misteriosamente. Ficou conhecida como a Colônia Fantasma, porque os espíritos deles permaneceram. Caçavam as tribos nativas da região. Matavam sem pudor. O ancião sabia que precisava agir e lançou uma maldição para expulsá-los. Primeiro, ele coletou os pertences de cada espírito. Depois, os queimou. Os espíritos apareceram convocados pelos talismãs. Mas, antes que pudessem fazer qualquer mal, o ancião completou a maldição que os expulsou para sempre ao proferir uma única palavra. A mesma encontrada esculpida em um poste da colônia: Croatoan!”

É claro que o plano delas não deu certo, mas o mais importante é a ligação que a nova temporada faz com a primeira. Programado ou não, soa mais natural que a ligação de Coven com Hotel.

Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr.

E esse sexto ano começa com um documentário chamado “My Roanoke Nightmare” (Meu Pesadelo Roanoke) onde Shelby (Lily Rabe) e Matt (André Holland) nos contam sua história. Os dois, por sua vez, são interpretados no documentário por Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. Em um novo formato, bem parecido com o de American Crime Story, a história fala sobre um casal que, após enfrentar problemas na cidade grande, se muda para a Carolina do Norte, onde compra uma nova casa para recomeçar.

Apesar de ser um tema bem clichê no gênero de terror e horror, Ryan Murphy faz com que tudo pareça novo e natural, o que já é um ponto para a série, visto que as últimas temporadas não conseguiram chegar ao nível de suas antigas. E é claro, muitas coisas estranhas acontecem nessa casa. Não sei vocês, mas com o primeiro barulho na casa eu já teria ido embora faz tempo. Tem que ter coragem, né?

Wes Bentley - American Horror Story

Ainda, se junta ao elenco principal Angela Bassett, que interpreta Lee (Adina Porter), irmã de Matt, uma ex-policial que segue tentando acabar com seu vício em remédios e álcool. E apesar de Lee e Shelby não se darem nada bem, as duas conseguem formar uma bela dupla, principalmente quando a casa é atacada pelo exército de aldeões mortos com tochas e facas sangrentas. Tudo bem normal, não é mesmo? Mas somente pelo fato da polícia não acreditar na história deles, já da para perceber que nossos protagonistas terão um caminho bem árduo para conseguir se livrar dessa, principalmente com o destino de Shelby sendo incerto. Ainda não sabemos muito bem como vai ser o plot dos aldeões, mas já podemos ver que Kathy Bates e Wes Bentley serão personagens importantes nessa história.

Sarah Paulson - American Horror Story

É claro, a temporada acabou de começar, mas somente esse episódio já nos mostra qualidade e que vamos poder criar milhões de teorias em cima da história. Será que tudo vai se resolver conforme o que conta Billie Dean? Será que os três serão mortos e entrarão para o clube da tochinha? Será que o fato de Matt ter visto o porco morto, e logo depois ter ficado fissurado com a imagem de um homem com a cabeça de um porco (!) pode ser um sinal de que ele irá se tornar aquilo? Seriam aquelas enfermeiras antigas moradoras da casa? Ainda não temos como saber, mas uma coisa é certa, American Horror Story está surpreendendo com esse novo formato e, mesmo sendo difícil voltar a ser como era antes, esse sexto ano promete muito!

Observações:

Cadê a abertura? Ryan, não mexe comigo não.

Primeiro episódio e não aparece Evan Peters. Quero chorar já.

Gente, Angela Bassett está LINDA com aquele cabelo curto. Me apaixono mais a cada temporada.

Me disseram que essa temporada está cheia de referências, como um casal buscando novo recomeço, o Homem-Porco (Murder House) e um casal inter-racial (Asylum). O que acham?

Sarah Paulson é a nova Meredith Grey das séries. Sofre mais a cada temporada.

Galera, essa foi a minha primeira review aqui. Se possível, por favor, dêem um feedback porque é muito importante para eu ver quais são meus erros e tentar melhorar.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×