Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Horror Story – 6×03 Chapter 03

Por: em 30 de setembro de 2016

American Horror Story – 6×03 Chapter 03

Por: em

American Horror Story nos apresentou o melhor episódio da temporada até o momento. Não foi tão instigante como os anteriores, mas nos mostrou diversas informações que faltavam serem apresentadas. Se antes nos perguntávamos quem eram os aldeões e o que eles queriam, agora nos perguntamos o que eles irão fazer e como nossos protagonistas conseguirão escapar com vida.

American Horror Story - 6x03

Dando continuidade aos acontecimentos do último episódio, vemos as buscas por Flora tendo início. A garota, que desapareceu principalmente pelo descuido de Lee, tem seu destino cada vez mais incerto. Se antes Priscila era apenas uma amiga imaginária, agora ela é mais real do que nunca. E se lidar com espíritos já é algo difícil, lidar com o espírito de uma criança é ainda mais, afinal, crianças fazem de tudo para terem o que querem, a morte é apenas um detalhe.

Mas, indo para a parte mais interessante do episódio, temos a adição de um novo personagem: Cricket (Leslie Jordan). Chegando de surpresa, descobrimos que ele é um médium famoso por resolver casos de crianças desaparecidas. Mas melhor que isso, é por causa dele que temos uma grande revelação sobre o passado de Lee. Mas, por qual motivo isso nos foi contado logo agora? Será que Emily, a primeira filha desaparecida do casal, tem algum envolvimento? Será que o desaparecimento dela também se deu por um motivo sobrenatural? Mas o mais importante: será que isso é relevante para a história ou foi só uma forma de confundir nossa cabeça ainda mais com diversas teorias?

Bom, apesar disso, Cricket parece ser a cola que irá grudar todas as peças. Mesmo funcionando muitas vezes como alívio cômico, é inegável o fato do dom dele ser essencial nessa história. É graças a ele que descobrimos mais sobre os aldeões e sobre a Açougueira (Kathy Bates), mas uma pergunta surge devido às explicações. Na primeira temporada, Billie Dean Howard disse que 117 pessoas desapareceram, já nessa temporada, Cricket diz que foram 116 pessoas, assim como a lenda original. Será um erro de continuidade ou ainda tem algum mistério escondido aí? Seja o que for, só o tempo vai dizer.

Leslie Jordan - American Horror Story: Roanoke

Já com Shelby e Matt, a situação continua se complicando mais a cada episódio. Se antes os dois pareciam o típico casal perfeito, agora eles estão se distanciando cada vez mais. A cena da floresta foi apenas uma adição para o problema maior que estava incomodando os dois: a venda da casa. Ironicamente, Shelby é sempre a primeira a acreditar em tudo que acontece e a primeira a querer ir embora, mas mesmo assim se recusa a vender a casa. Ou ela é muito ingênua ou tem algum plano secreto por trás de tudo, o que é bem difícil de acreditar.

Porém, a história também teve seus pontos negativos. A morte de Mason, por exemplo, pareceu ser muito precoce. Talvez ela fosse mais impactante se tivessem desenvolvido mais o personagem ou o encaixado de maneira fixa na história, porém, ao contrário de horror, o público sentiu alívio ao se despedir de um personagem altamente arrogante e covarde. E claro, não poderia deixar de mencionar os garotos caipiras – que me lembram muito as meninas de Mama – e a situação deles, que parecem ter sido um dos pontos altos do episódio, e que precisam ser urgentemente explorados.

Kathy Bates - American Horror Story 6x03

No geral, esse episódio conseguiu superar os anteriores em termos de narrativa. A série finalmente parece ter achado seu ritmo, mas fica a dúvida se conseguirá mantê-lo. Afinal, o novo formato tão promissor apresentado no início, agora ficou um pouco enjoativo. Resta saber até quando isso vai durar.

Observações:

A princípio, a atuação do Wes Bentley pareceu melhor nas temporadas anteriores.

Em compensação, Lady Gaga atuou de forma bem superior a Hotel.

É, galera. Evan Peters só lá pelo episódio seis. Mas a vida segue, né…

Queria mais terror como nos episódios anteriores, mas parece que Chapter 03 resolveu focar no horror.

Daqui a pouco os porcos vão entrar em extinção. Morre dezenas a cada episódio.

A vida sexual dos personagens da Lady Gaga humilham a de qualquer outra pessoa.

Ryan Murphy, pelo amor de Odin, não aguento mais tanta teoria na minha cabeça.

Shelby, vacilão morre cedo! #JustiçaParaLee

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries!


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×