Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Análise do Emmy 2016: Atores de Drama

Por: em 9 de setembro de 2016

Análise do Emmy 2016: Atores de Drama

Por: em

Sem Bryan Cranston e sem Jon Hanm, a categoria de ator de drama ganha novos ares e novos rostos depois de um bom tempo apostando sempre nas mesmas figuras. Claro, dos 6 indicados, apenas 2 concorrem pela primeira vez, mas tratando-se da Academia do Emmy, isso já pode ser considerado uma vitória. Contudo, se tudo ocorrer como previsto, o prêmio deve acabar indo pras mãos de outro veterano, que nunca venceu: Kevin Spacey e seu Frank Underwood. Mas, vamos às análises individuais:

Kyle Chandler

kyle-chandler

Chandler venceu um Emmy como azarão, pela temporada final de Friday Night Lights, e nada o impede de repetir o feito. John é uma das almas de Bloodline e Chandler mergulhou com tudo no papel, entregando atuações fantásticas semana após semana e ganhando a segunda indicação consecutiva pela série da Netflix. Provavelmente não será o suficiente para vencer, mas fiquemos de olho: É um nome a se considerar nos anos seguintes.

 

Rami Malek

rami-malek

Se ano passado, alguém nos contasse que a maior ameaça ao Emmy de Spacey seria um ator então desconhecido de uma série do USA, diríamos que a pessoa estava louca. Mas aconteceu e, por mais que ainda esteja atrás do presidente dos Estados Unidos na corrida, Malek é o único ator da lista que possui hype e prestígio neste ano o suficiente para barrar a vitória do astro de House of Cards. E, justiça seja feita, sua vitória também não seria injusta.

 

Bob Odenkirk

bob-odenkirk

Diferente de sua série “mãe”, Better Call Saul ainda não é uma unanimidade e por mais que Odenkirk seja um ator fantástico que consegue fazer de Jimmy um excelente protagonista para seu show, ele ainda não possui a aclamação que Cranston possuía. Não que ele precise disso pra provar seu valor, já que é um artista completo e seu talento fala por si só, mas para vencer o Emmy, só talento não é suficiente e ele deve sair de mãos abanando de novo.

 

Matthew Rhys

matthew-rhys

  • Série: The Americans
  • Episódio: The Magic of David Copperfield V: The Statue of Liberty Disappears

Talvez a maior surpresa do ano na categoria, Rhys vem para provar que sempre há esperança da Academia reconhecer séries fora do radar. A bem da verdade, o ator merecia uma indicação fácil desde a 1ª temporada de The Americans (que provavelmente é a melhor série que você não está assistindo) e por mais que ele não tenha muitas chances de vencer (não por falta de talento, vale ressaltar), é bom vê-lo aqui. Quem sabe numa indicação futura?

 

Liev Schreiber

liev

Figurinha repetida, Liev conseguiu sua segunda indicação como o personagem título de Ray Donovan, mas deve passar batido mais uma vez, o que nada tem a ver com seu talento, mas sim a forte concorrência que enfrenta e a falta de um maior hype em torno de sua série.

 

Kevin Spacey

kevin_spacey_house_of_cards_a_l

Franco favorito, já passou da hora de Spacey vencer seu Emmy. A ausência de um nome de peso, a bem recebida quarta temporada de House of Cards, a força de sua atuação, o prêmio vencido pelo Sindicato dos Atores e o fato de ser um ator já tarimbado, ainda sem esse prêmio, constroem a narrativa perfeita para que Spacey, esse ano, finalmente vença. A sorte está a seu favor, mas ainda há um Rami Malek no caminho. Torçamos.

 

Quem deve ganhar: Kevin Malek. Rami Spacey. Tá. Kevin Spacey.

Quem deveria ganhar: Kevin Spacey. Ou Rami Malek. Dá pra dividir?

Quem faltou na lista: Dominic West (The Affair), Hugh Dancy (The Path) e Aaron Paul (The Path).


E sua torcida, está com quem?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

  • Angelo Bruno Rabelo Batista

    a disputa esta entre o Kevin Spacey e o Rami Malek ,devido aos personagens deles serem os mais populares nessa lista. Se o Kevin Spacey ganhar eu vou gostar, ele é um excelente ator .eu acho que o Rami Malek esta melhor nessa segunda temporada de Mr. Robot do que na primeira. Quem deveria ganhar é o Liev Schreiber. O trabalho dele em Ray Donovan é sensacional, infelizmente ele não tem muitas chances.
    Quem faltou na lista: Dominic West, Freddie Highmore, Andrew Lincoln, Mads Mikkelsen, Justin Theroux e Aden Young.

  • milatelcontar

    Acho que dessa vez o prêmio é do Kevin e o casal presidenciável vai com as duas estatuetas pra casa.

    Ainda não vi The Path que vc indicou uns atores. Vou ver!

×