Animal Kingdom – 1×06 Child Care

16 de julho de 2016 Por:

“Don’t you mistake my generosity for weakness.” – Smurf

A frase, uma das mais emblemáticas da série até o momento, sintetiza a ideia do episódio desta semana de Animal Kingdom. Que desde a exibição de Flesh is Weak parece ter encontrado o próprio ritmo, ao decidir que finalmente é chegada a hora de apresentar um pouco mais da história e do modus operandi dos Cody.

Child Care dá sequência ao encontro entre a professora de J e a recém-chegada, na série, detetive Yates. Que aqui desempenha o papel importante de desmistificar a ideia, pelo menos minha, de que os Cody na verdade – salvo Pope e Janine – estavam longe de terem que ser temidos. E é justamente ao descortinar esta ideia que a série finalmente encontra seu caminho trazendo ótimos momentos e reviravoltas na história. E se Animal Kingdom sempre falou sobre o amor em família, o episódio da semana deixa claro de que não existem limites em se tratando da família de Janine. Que finalmente demonstra sem precisar muito, a força de Smurf.

25695_012_1662_R_595_Mini Logo TV white - Gallery

A recente prisão de Pope devido aos remédios que Janine estava colocando na comida de Andrew reacende a constante desconfiança de Andrew. Que desde sua saída da prisão carrega a dúvida entre ter sido abandonado pelo grupo ou de fato se sacrificado pelo bem dos negócios da família. E ainda que a intenção de Smurf com os medicamentos tenha a ver com resguardar as relações entre os irmãos e controlar o inconstante Pope. A reação de Janine, ao ter sido chamada para resgatar Craig das mãos dos primos da ex-namorada, deixa claro o posicionamento da protetora mãe dos Cody: siga a risca o código de conduta proposto por ela para manter-se nos negócios da família ou esqueça que um dia esta família se quer existiu. Tudo isso, de certa forma, prepara espaço para a grande incógnita da trama: qual o real papel de J na estrutura dos Cody?

E ainda que o próximo trabalho de Baz e seu grupo tenham a ver com um roubo a uma base militar. As ações praticadas pelo grupo e que visavam ter acesso aos documentos do pai de Nicky, acaba desencadeando o conflito pessoal de J que na verdade ainda não tem muito claro qual caminho deve seguir. Já que mesmo morando sob o mesmo teto de Smurf e os tios, os Cody são estranhos para J. O que justifica o desespero do adolescente ao se enxergar usado como parte do esquema de mentiras e manipulação de Janine e Baz.

25695_012_1873_R_FULL

A falha de J na tentativa de proteger Nicky e sua família ao se afastar da garota, acabou levando-o direto para Baz. Provando o amadorismo e despreparo do rapaz em lidar com pessoas já tão habituadas à arte de mentir. E se antes Baz parecia ser um dos poucos a dar o benefício da dúvida a J, pode ser que de agora em diante o adolescente esteja de fato sozinho – e daqui nasça um futuro conflito entre pai x filho (já que muito do que foi dito sugere que Baz seja o pai de J). Na realidade, Child Care representa o início dos conflitos morais entre J e os Cody. Mais que isso, reforça parte das razões para que a mãe do adolescente tenha decidido se afastar por tantos anos de Smurf e os tios. E mesmo que tenhamos visto por outros episódios muito se falar a respeito do banimento da própria filha promovido por Janine. O episódio de estreia nos apresentou, durante o enterro da mãe de J, que na verdade o afastamento do mais novo membro dos Cody estava na verdade relacionado ao medo da má influência de Janine e seu grupo na vida de J.

E se no começo das reviews esperava por episódios que me fizessem aguardar pela chegada das terças, posso falar que finalmente isto começou a acontecer. E você o que tem achado dos últimos episódios de Animal Kingdom? Não deixa de comentar aqui embaixo.

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se...

Ler perfil completo

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

2 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter