Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Apresentamos: As mocinhas das séries!

Por: em 14 de novembro de 2009

Apresentamos: As mocinhas das séries!

Por: em

Já imaginou quais seriam as mocinhas das séries correspondentes as mocinhas que crescemos vendo na Disney? Nós colocamos a imaginação pra funcionar e fizemos as ligações mais inusitadas entre elas!

Mas antes fizemos um joguinho para todos tentarem montar os pares, se você não viu ainda e quiser tentar primeiro basta ir aqui.

Aurora = Chuck (Pushing Daisies)
Bela Adormecida e Chuck
Aurora foi criada pelas suas madrinhas fadas que ela considerava como tias. Chuck também foi criada pelas tias, com a única diferença que elas não eram fadas, eram quase sereias! Bom, na verdade elas fazeiam nado sincronizado e eram conhecidas como as The Darling Marmaid Darlings.

Porém, ao contrário da Bela Adormecida que despertaria com o beijo do seu amor, Chuck adormeceria para sempre com um beijo de Ned. Triste não? Se a Aurora conhecesse a Chuck veria que a sua história, comparada a dela, foi um mar de rosas!

Branca de Neve = Penny (The Big Bang Theory)
Branca de Neve e Penny
Tirando o detalhe da Penny ser loira e a Branca de Neve morena, as duas tem muito em comum! Duas mulheres que passam grande parte do seu tempo rodeadas de homens bastante incomuns. A Branca de Neve mora e vive cercada pelos sete anões… Já a Penny pode até não morar com os meninos de The Big Bang Theory, mas com certeza ela passa mais tempo com eles do que na sua própria casa!

E as duas também não entendem muito bem o mundo dos seus homens… Branca de Neve tem a grande diferença de altura que lhe afasta dos homens da sua vida. E a Penny? Além do seu QI ser bastante diferente do de Sheldon, Leonard e cia, ela também tem uma certa dificuldade de acompanhar as brincadeiras nerds dos garotos.

Eva = Anna (V-The Vizitors )
Eve e Anna
É verdade que ainda conhecemos muito pouco da Anna e que ela tem grande potencial para não valer absolutamente nada. Mas a verdade é que até agora ela permanece envolta numa atmosfera de mistério, exatamente como aconteceu quando Wall-E conheceu a Eva.

Eve chegou a Terra para realizar uma tarefa bem específica, Wall-E a conheceu e se apaixonou, mesmo ela sendo um tanto agressiva. Anna pode não ter um robô apaixonado por ela, mas já repararam como ela parece um robô? Sem pêlos, sem sentimentos, com movimentos mais que precisos. Anna é praticamente a representação humanóide da Eva!

Bela = Joey (Dawson’s Creek)

As semelhanças entre Bela e Joey, embora fortes, são de difícil explicação. Seus pais são párias da sociedade, o de Bela é um inventor considerado maluco e o de Joey um ex-presidiário, e é pela fama dos pais que as duas acabam muitas vezes indo parar na boca do povo. Joey e Bela também são duas CDFs e as semelhanças não param por aí.

Embora Pacey não possa de forma alguma ser considerado uma Fera, ele tinha problemas em se deixar envolver e, por não ser exatamente um mocinho, Joey sofreu um certo preconceito por estar ao seu lado, principalmente do seu amigo Dawson, esse sim o real mocinho da história. E com certeza ninguém esquece o preconceito que Bela teve que enfrentar para ficar com o seu futuro príncipe, que ela amou enquanto ainda era um monstro, uma fera.

Cinderella = Meredith (Grey’s Anatomy)
Cinderella e Meredith
Cinderella perdeu a mãe muito cedo e em seguida perdeu seu pai. Meredith “perdeu” seu pai muito cedo e acabou perdendo sua mãe a princípio para o alzheimer e depois de vez. Cinderella foi rejeitada pela sua nova família e sofreu à bessa com a sua madrasta e suas duas irmãs. Meredith pode ter até ganhado uma excelente irmã, mas seu “padrasto” Tatcher até um tapa na cara já lhe deu!

Cansou ou quer mais? Cinderella pode não ter se casado por um post-it azul, mas não tem nada de normal em procurar sua noiva através de um sapato de cristal! Até na forma de se juntar aos seus maridos as duas foram bastante originais!

Sra. Incrível = Haley (One Tree Hill)
Os Incríveis e Os Scott
Tá certo que Halley e a família Scott não tem que viver na anonimidade como Os Incríveis, mas tenho certeza que as vezes eles gostariam… Só assim eles escapariam de mulheres loucas em busca de fama e dinheiro!

Assim como a Helena Pêra, mais conhecida como Sra. Incrível, Hailey tem que rebolar pra conciliar sua profissão com o principal papel da sua vida, o de mãe. Ou você acha que é fácil ser uma super heroína e uma super mãe ao mesmo tempo? Tão “fácil” quanto conciliar a maternidade e a vida no show business. E vamos combinar que o Jamie e o Flecha são igualmente fofos!

Ariel = Addison (Grey’s Anatomy e Private Practice)
Ariel e Addison
Além da semelhança óbvia de ambas serem ruivas, há muito mais entre Addison e Ariel do que podemos imaginar. Ariel, a Pequena Sereia, se apaixonou pelo príncipe Eric e decidiu largar seu mundo para poder viver ao lado do seu amor. Quando Addison decidiu salvar seu casamento ela teve que deixar New York e correr para Seattle para tentar reconquistar o amor de Derek.

As duas decidiram mudar de estilo de vida completamente pelo seu amor. Afinal, qual mudança pode ser maior do quê sair do fundo do mar para um castelo na terra? Addison foi ainda mais longe e saiu da Big Apple direto para o trailler do ex-marido!

E o decote da Addison teve que ser escondido… Vai que uma criança inocente, fã dos desenhos da Disney, cai aqui de pára-quedas? rs


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Carolina Freire

    Que emoção eu acertei msm!!! *.*

    Cheguei a conclusão q ou talvez eu veja mtas séries ou filmes da Disney d+, talvez ou 2

    Mas adimito q as últimas 3 foram chute

  • Bianca

    Não cheguei a comentar no outro post, mas a única que eu acertei foi a Penny, hahaha.

    Adorei essa brincadeirinha! =D

    E achei engraçado esconder o decote da Addison xD

  • a mãe da mer tinha alzheimer.

  • A mãe da Meredith Grey tinha Alzheimer [2] e não esquizofrenia…

    • Obrigada Mariana e Bruna.

      Não alterei antes por achar que não muda em nada a comparação com a Cinderella, objeto do post.

  • Mariana

    Amei as comparações, principalmente de Bela, Branca de Neve e Sra Incrível. São realmente muito parecidas.

    Não curti Addison sendo Ariel, porque não gosto de Addison e não vi tanta combinação assim. Vejo Ariel mais em Izzie, que trocou um possível fim de carreira para poder dar um coração à Denny (assim como Ariel trocou sua voz por pernas com Ursula) e, no final, nenhuma das duas conseguiu que a troca tivesse um final feliz (Ariel só consegue ser humana porque seu pai resolve ajuda-la).

    Mas adorei as comparações. Disney e seriados, não tinha como ser melhor.

×