Arrow – 5×22 Missing

21 de maio de 2017 Por:

Se eu soubesse que o episódio ia ser assim, teria esperado para ver junto com o season finale.

Em uma sequência final que beira o incrível, Arrow entregou seu penúltimo episódio, preparando o terreno para o esperado embate final entre os antagonistas da temporada. E, agora que a batalha está preparada para acontecer, a gente começa a entender algumas antigas entrevistas da produção, que comentavam que pela primeira vez Star City não seria abalada por uma grande devastação no episódio final – toda a ação foi deslocada para Lian Yu, o que faz todo sentido com a trama que vem sendo contada e com o momento que a série se encontra como um todo, perto de acabar de contar parte importante da sua história.

Reprodução/CW

Isso nos leva ao primeiro ponto que quero comentar por aqui: os flashbacks. A apenas um episódio de ser encerrados, o recurso que pautou cinco temporadas da série e já teve seus altos e baixos, parece configurar uma ação tão forte quanto o presente, tudo culminando na fuga de Oliver Queen da ilha, voltando, depois de 5 anos, para a civilização. O que é importante de tudo isso? A gente não tinha a noção de como tudo tinha se encaminhado para esse retorno e o porquê dele ter passado tanto tempo longe de casa, por opção. Nesses últimos episódios, mais especificamente, tivemos a oportunidade de ver que seu plano não deu certo de primeira, tendo que lutar, mais uma vez, com aquele russo incapaz de morrer – foi Mirakuru que aplicaram nele, né?

De qualquer forma, teremos nosso ponto final. Já sabemos que Oliver consegue escapar, mesmo com a droga que foi injetada em seu corpo. Já sabemos que muito da força que criou foi em cima do seu “amor” por Laurel, que vem sendo super explorado nos últimos anos – mesmo que isso tenha sido pouco abordado enquanto a personagem estava viva. Agora claramente podemos esperar também um embate final entre ele e Kovar, colocando um ponto definitivo nessa história que acabou se arrastando demais. Vai ser bem “emocionante” ver Oliver sendo resgatado e levado ao ponto de início onde a série começou. Seria o final perfeito, mas como não estamos prontos para nos despedir do Arqueiro Verde por agora, vai ser um momento marcante na trajetória da série.

Reprodução/CW

Já no presente, a gente teve a certeza de que, mais uma vez, Adrian Chase conseguiu manipular toda a situação para ficar a frente de Oliver. É impressionante que mesmo depois de tudo que já aconteceu, ele ainda consegue vantagem, com um jogo pensado em cada detalhe, prevendo cada um dos movimentos do seu oponente. Mesmo preso, ele estava exatamente onde queria. Descobrimos que o sumiço de René, no último episódio, não foi por medo de lidar com a paternidade, mas sim o começo do plano de Adrian sendo colocado em ação. E, um por um, todos os aliados e pessoas com quem Oliver se importa, foram colocadas exatamente onde Chase queria: um avião com destino a Lian Yu.

Agora me diz uma coisa: só eu surtei com a criação desse cenário caótico para o final da temporada? Eu adoro quando o roteiro brinca com essa simetria entre começo e fim, colocando todas as peças em jogo. Grandes nomes da série de volta para uma luta de proporções que lembram demais o final da segunda temporada. O retorno da Sereia Negra, que já tinha anunciado, pontua a personagem como alguém que teremos que lidar daqui para frente, num claro pedido de desculpas da série, que se arrepende todos os dias de ter tirado Laurel de cena. É interessante que pudemos perceber uma certa conexão entre ela e Lance, algo relacionado a ela ter perdido o pai na sua Terra. Podemos esperar mais disso no futuro, sem dúvida nenhuma. Não duvido também que a gente veja uma certa recuperação da personagem com o tempo, mas isso é história para outra hora.

Reprodução/CW

Quem também deu as caras foi Evelyn, que a gente odeia com todas as forças, né? Essa vigarista só enganou a gente o tempo todo e ainda tem coragem de aparecer na série. Quero mais é que tome umas boas porradas para aprender a ser gente. Agora sabe o que eu estou mais ansioso? A batalha entre Talia e Nyssa, que aparentemente tem muito a acertar. Na verdade, os aliados de Oliver nessa batalha prometem demais: Malcolm, Nyssa e … Slade Wilson. O QUE FOI AQUELE FINAL, MEUS AMIGOS?

Tá que todo mundo já tinha tomado esse spoiler, mas alguém se importa? Depois daquele último retorno mequetrefe, eu espero que aproveitem bem o personagem e façam valer essa aparição que tem tudo para ser um dos grandes marcos da série. Amell também contou que tem mais um retorno que não é anunciado no vídeo promocional e que ele ama: meu coração quer acreditar que seja Roy, mas tudo aponta para que seja Moira – sabe-se lá como. Mas a torcida fica registrada aqui de qualquer maneira.

E é isso, né? Agora temos que esperar até quarta. Eu realmente não sei o que esperar. Tudo aponta para a morte de Adrian, mas será que a série tiraria de cena um personagem tão forte como ele? Ainda não sei. Mas estou curioso e muito feliz com a maneira que vamos encerrar um ano tão importante e bom para a série. Deixo vocês com o vídeo promocional e o aviso de que, se você é ansioso, é melhor passar longe!

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos...

Ler perfil completo

Santos - SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Júnior Araújo

    QUE EPISÓDIO!!! Se eu soubesse que ia ser assim, também teria esperado a season finale para assistir tudo em sequência, mas já foi! Surtei praticamente o episódio todo, feliz por sentir nessa 5a temporada que Arrow está de volta aos trilhos, como deve ser. Quero mais Sereia Negra!!! Quero uma morte bem dolorosa e violenta para a Evelyn, depois do King Joffrey, nunca mais achei que odiaria tanto uma personagem quanto eu odeio esse projeto de ser humano. Uma coisa interessante que notei essa semana, todas as séries do Arrowverse utilizaram a mesma fórmula do herói que se alia ao vilão, notaram? Kara e a Lilian, Barry e o Smart-Snart e o Oliver com o Slade, que foi o mais icônico, saudades daquele “hey, kid”. Esperando ansiosamente por essa que promete ser a melhor season finale de Arrow.

  • Valéria

    Olá Leandro. Também estou super ansiosa pelo final. Mas, ao contrário de você, espero muito que a Black Siren não se redima, pq KC é perfeita como vilã.

    • Leandro Lemella

      Mais uma vez, eu estou atrasado nos comentários e o final já até passou. Mas o importante é que a gente segue pirando juntos com a série, né?

  • Que ano para Arrow, que temporada! 2017 já tá valendo muito a pena, só de poder ver essa recuperação – parece que estou começando a série de novo.

    Eu achei incrível cada momento do episódio, desde os momentos mais descontraídos no início – enquanto a gente esperava as coisas começarem a dar errado, até o momento em que o Oliver descobre do William.. Tudo, TUDO MESMO FOI EXCELENTE! Queria ter esperado pra assistir com a season finale também hahaha. A série bem que podia ter feito episódio duplo, seria muito empolgante.

    Espero que o retorno seja o Roy, até porque de que serviria a Moira?

  • Andreia Hora

    Gente do céu, como eu amo odiar o Chase!!!!! Ele é incrível, manipulador num nível absurdo e sempre consegue as coisas do jeito que planejou. Só peço aos produtores que ele tenha um final digno depois dessa batalha que será definitivamente épica!!!!

    Até a próxima review, Leandro!!

  • Nickolas Girotto

    Agora que voce falou, realmente eu deveria ter esperado para olhar os dois juntos também, agora estou muito ansioso para ver esse ultimo episodio hehe.
    Ja faz tempo que eu queria ver a Nyssa, desde que apareceu a Talia eu ja estava esperando que ela aparecesse.
    Já o Slade só quero ver como o Oliver vai convencer ele a ajudar.

  • Valéria

    OMG OMG OMG ESTOU CHOCADA.. PASSADA.. NÃO VOU SABER LIDAR COM ISSO..
    QUE FINALE FOI ESSE??
    PARAFRASEANDO LEANDRO: ALGUÉM ME ABRAÇA POR FAVOR..

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter