Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As comunidades de séries no Orkut

Por: em 29 de setembro de 2014

As comunidades de séries no Orkut

Por: em

Existe vida após o Orkut?”, “Quando o Orkut acabar, pra onde vai todo mundo?“. Hoje em dia essas perguntas já não fazem o menor sentido, mas há menos de uma década a simples ideia do fim daquele mundo azulzinho assombrava muita gente. Só que como tudo se encerra um dia, o Orkut será desativado amanhã, 30 de setembro, e este post está aqui para te ajudar a lembrar por que a revolucionária rede social foi tão importante para os brasileiros Apaixonados por Séries.

_login-orkut cópia

Confesse, muito antes de curtir a página da sua série favorita no Facebook você já participava de alguma comunidade do Orkut sobre ela, certo? Não havia lugar melhor para comentar os episódios, compartilhar teorias e, é claro, fazer vigília (ou viRgília, no caso dos fãs de Lost) esperando as legendas na madrugada.  Assistir ao episódio era bacana, mas a experiência social que a gente encontrava nas comunidades tornava tudo muito mais legal.

E como estamos falando de Orkut, os tradicionais joguinhos não poderiam ficar de fora. Tópicos de “Com qual personagem a pessoa acima se parece?”, “Que série você indica para a pessoa abaixo” e  “Elimine um personagem” eram presença garantida nas comunidades de séries. Sem esquecer, é claro, dos tópicos de shippers, que sempre bombavam! Montagens, vídeos, fanarts, fanfics… valia tudo para homenagear o casal favorito, fosse ele canon ou não.

Bateu saudade? Então corre lá que ainda dá tempo de dizer adeus ao Orkut e salvar suas informações. Qual era a sua comunidade favorita? Conheceu outros fãs da sua série do coração em algum orkontro? Conta pra gente nos comentários!

E para relembrar mais um motivo de o Orkut ter feito tanto sucesso (antes do apocalipse de gifs animados), montamos uma galeria com comunidades divertidas que todo Apaixonado por Séries deve ter curtido… ou melhor, dado joinConfira!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

  • Júlia Fernandes

    #RIPorkut !!

×