Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As melhores participações especiais de 2013

Por: em 4 de janeiro de 2014

As melhores participações especiais de 2013

Por: em

Seguindo com os nossos posts sobre as melhores (e as piores) coisas que 2013 nos reservou, chegou a hora de comentar sobre aquelas pessoas especiais que passaram por algumas séries queridas. Para isso, a equipe do Apaixonados por Séries selecionou os atores, cantores ou pessoas conhecidas que apareceram, no máximo, em 3 episódios de determinada série.

A ordem da lista não quer dizer nada, então a primeira pessoa possui a mesma importância que a última. Confiram abaixo:

 

Taylor Switch em New Girl  (por Douglas)

Na season finale da 2ª temporada (2×25 Elaine’s Big Day), quem deu uma passada por New Girl foi Taylor Swift. Sua participação no episódio durou pouco, mais ou menos um minuto, mas com certeza marcou quem assistiu. Marcou principalmente porque não é todo dia que vemos um astro da música conhecido mundialmente dando uma passada pela telinha. Na série, ela interpretou Elaine, o grande amor Shivrang, que estava no casamento dele com a Cece. No fim, o casório deu completamente errado e Swift  saiu de lá com o noivo. Uma pena que ela não apareceu mais…

 

James Franco em The Mindy Project (por Olívia)

Não é sempre que vemos um ator indicado ao Oscar em alguma série na TV, principalmente num seriado não muito popular. Mas The Mindy Project se diferencia por isso, pois sempre tem ótimas participações especiais como Seth Rogen, Chloe Sevigny, Alison Williams e  com James Franco não podia ser diferente. O ator participou dos dois primeiros episódios da temporada como o Dr. Paul Leotard, um ginecologista (e ex-modelo), que ocupou o lugar da protagonista na clínica enquanto ela estava no Haiti. Porém, assim Mindy retorna, ela começa uma briga com ele pra conseguir de volta seu espaço e, depois de um desafio de quem conseguiria beber mais shots, Mindy finalmente recupera seu lugar, expulsando Paul e terminado a ótima participação de James Franco na série.

 

Black Sabbath em CSI (por Camila)

Um grande evento aconteceu na 13ª temporada de CSI, quando o Black Sabbath fez o lançamento de uma música na season finale da série. Nick vai ao show da banda quando é chamado para investigar um crime e um repórter no show passa a ajudar o time de CSI. Depois de anos Ozzy Osbourne e sua banda resolveram lançar um novo álbum, e fazer esse lançamento num programa de TV é algo para marcar a temporada, se não toda a série. À época da season finale, tanto Osbourne quanto os produtores comentaram animados sobre a participação da banda em CSI, que era um evento único e as duas partes ganhariam muito com isso. Nós, fãs, também ganhamos  um episódio especial.

 

Freddie Prinze Jr. em Bones (por Camila)

No início da temporada atual de Bones (episódio The Secret in the Proposal) Freddie Prinze Jr. fez uma pequena participação especial enquanto Booth perseguia um suspeito. A participação não foi grande nem muito significativa. Freddie interpretou um agente da CIA que apareceu por alguns minutos e fez uma proposta para Booth deixar o FBI e ir trabalhar com ele. Com pouco tempo de tela, esperamos que o ator volte a participar de Bones, quem sabe no final da temporada, onde Spoiler do Ausiello sugerem uma mudança no modo como a Dra.  Brennam e o Booth trabalham, seria o agente Danny Beck responsável por esta mudança?

 

Michelle Trachtenberg em Criminal Minds (por Camila)

Todos os fãs de Criminal Minds esperaram ansiosos pelo dia que  Dr. Reid conheceria sua namorada, o romance a distância era bonito, mas um pouco de realidade era bom. Infelizmente a ex-Buffy Michelle Trachtenberg apareceu na série (8×12 Zugzwang) como uma stalker que atrapalhou todo o romance. Infelizmente a atriz não apareceu antes, mas vimos pequenas ações da personagem em episódios anteriores que fariam justiça a sua aparição. Agora não é mais possível sua volta, algumas participações a mais poderiam ter tornado a personagem tão memorável quanto a Georgina de Gossip Girl.

 

Kelly Clarkson em The Crazy Ones (por Douglas)

Como se não bastasse ter Robin Williams e Sarah Michelle Gellar como protagonistas, The Crazy Ones ainda precisava ter a participação de Kelly Clarkson em seu piloto. Na série, Kelly interpretava… ela mesma. Isso mesmo, e apesar de não ser a ideia mais original do mundo, funcionou bem. A história do episódio era que os personagens precisavam convencer a cantora a gravar uma nova versão de um clássico jingle comercial para seu maior cliente. A química de Clarkson com o restante do elenco estava bem bacana, coisa que é comprovada nos erros de gravação exibidos no finalzinho do episódio.

 

John Noble em The Good Wife  (por Andrezza)

Para os fãs do Dr. Walter Bishop (Fringe), John Noble deu o ar da graça em The Good Wife, o melhor drama da TV aberta americana atualmente. E como não podia deixar de ser, seu personagem, Matthew Ashbaugh, marcou a série, participando de dois episódios excelentes. O primeiro, Death of a Client, foi um dos meus preferidos da quarta temporada, tanto pelo soco de Peter no Mike Kresteva quanto por Ashbaugh. O homem que amava processar a todos que lhe incomodavam trouxe um alívio cômico em meio a tanta tensão com a política. Naquela época, o Micael chegou a comentar na review “Gostei muito do personagem e também da interpretação de John Noble, infelizmente ele não voltará para outra participação por motivos óbvios, mas foi realmente interessante.” Pra nossa alegria, a suposição do meu colega estava errada e o personagem foi escolhido para integrar nada mais, nada menos que o centésimo episódio de TGW, The Decision Tree. Em flashbacks, lembramos dos bons tempos de pegação Willicia e nos dias atuais, quase que a boa esposa ganha uma fortuna do ex-cliente tarado.

 

Robert Knepper em The Blacklist (por Andrezza)

Qualquer um pode sofrer, lutar, salvar a mocinha e ser o herói da história. Mas pras artes da vilania, se a produção não quer economizar no medo, chama logo alguém com uma ficha extensa de crueldades. Bastante conhecido do mundo das séries pelo personagem Theodore ‘T-Bag’ Bagwell de Prision Break, Robert Knepper acrescentou mais um vilão em seu currículo depois de passar por The Blacklist. The Courier era um homem de entregas, imune a qualquer tipo de dor física e que deu trabalho a Liz e cia.  Vale lembrar que antes de dar as caras no drama atual sensação da NBC, Knepper aprontou como personagem regular em Heroes e Cult, além da participação em Breakout Kings, representando novamente T-Bag. Onde ele vai aprontar agora? Os fãs de Arrow que aguardem…

 

David Tennant, Billie Piper, John Hurt, Peter CapaldiPaul McGannTom Baker em Doctor Who (por Douglas)

O especial de 50 anos de Doctor Who foi algo gigantesco, e é óbvio que contou com muitas participações especiais. Além de Paul McGann (o 8th Doctor, que apareceu no prequel The Night of the Doctor), pudemos rever a Rose (Billie Piper) e o 10th Doctor (David Tennant). Infelizmente eles não interagiram diretamente um com o outro, mas deu para matar a saudade dos dois. Quem fez os fãs explodirem foi Peter Capaldi, o agora atual Doctor, que fez uma aparição de apenas alguns segundos, mas que foi capaz de enlouquecer todos os espectadores. Mas a aparição mais marcante foi, sem dúvidas, a de Tom Baker. Foi uma surpresa imensa vê-lo aparecer e interagir com o Matt Smith, em uma das cenas mais memoráveis de toda a série, tal cena que foi capaz de levar milhares de whovians às lágrimas. Inesquecível!

 

Menções honrosas: Reed Diamond em White CollarMike Tyson em How I Met Your Mother e Law & Order SVUKyle MacLachlan em How I Met Your Mother e Jasika Nicole em Scandal.

E você, qual participação especial gostou mais? Diz pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×