Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

As melhores quartas temporadas das séries

Por: em 8 de junho de 2013

As melhores quartas temporadas das séries

Por: em

O Apaixonados por Séries está em festa! Hoje comemoramos quatro anos de blog e em homenagem a esta data tão importante – são mais de 35 mil horas de blog, gente! – separamos as séries que tem a quarta temporada como a melhor de todas. A gente sabe que cada temporada tem suas peculiaridades, mas por algum motivo a gente acredita que estas sejam as melhores temporadas destas séries. Pegue uma fatia do nosso bolo e confira a lista.

Battlestar Galactica (2008) – por Douglas

Battlestar Galactica

A última temporada de uma série deve ser excelente, justamente por trazer um fim a todas aquelas histórias e personagens que acompanhamos por alguns (ou muitos) episódios. Battlestar Galactica não somente fez isso, mas também apresentou sua melhor temporada, onde praticamente todos os episódios continham respostas ou elementos importantes para o final, sem nenhuma “encheção de linguiça”. Como se não bastasse isso, o encerramento da trama foi maravilhoso, dando fim a quase todos os mistérios (sendo que os que ficaram em aberto foram por opções do roteiro, e não porque eram “buracos”) e ainda por cima deixando uma certa mensagem para os telespectadores. Um exemplo que poderia ser seguido por vários outros seriados.

Dexter (2008) – por Marina

Dexter

Para mim é impossível falar de excelentes quartas temporadas sem mencionar a épica 4ª temporada de Dexter. Se você ainda não chegou lá pare de ler aqui e me faça o favor de assistir tudo atentamente até alcançar o episódio 4×12.

Nesta temporada Dexter é tudo que um serial killer em disfarce gostaria de ser: um homem sério, trabalhador e pai de família. Disfarce perfeito para continuar matando por ai sem levantar suspeitas. No meio do seu “caminho perfeito” ele encontra Arthur Mitchell, um pacato homem de família que também é o Trinity Killer, o assassino mais procurado pela Miami Metro Police. O encanto de Dexter pela vida dupla bem sucedida de Trinity (afinal ele estava tendo problemas sendo pai e serial killer) aproxima de maneira muito perigosa sua vida particular do cruel assassino. Esta temporada se destaca pela premiada atuação de Michael C. Hall (Globo de Ouro por melhor ator de Drama em série de TV), além de excelente enredo descrevendo o jogo de gato e rato em que se encontravam Dexter e Trinity. Mas a célebre cena que torna a quarta temporada talvez a mais importante para a história de Dexter é a de Rita, sua esposa, morta na banheira, no melhor estilo Trinity Killer, e Harrisson, seu filho, no chão chorando banhado com o sangue de sua mãe. Esta temporada foi a que mostrou a fraqueza de Dexter perante seus inimigos e a maneira como ele expõe, irresponsavelmente, seus amigos e familiares à sua vida de assassino. Dexter nunca mais foi o mesmo após a morte de Rita, nem a série (que não conseguiu sustentar histórias tão interessantes) e nem mesmo nós, fanáticos pelo serial killer mais amado da TV.

Friends (1997) – por Marina

Friends

A quarta temporada de Friends foi considerada uma das 100 melhores temporadas da TV americana pelo TV Guide. Isto porque nesta temporada temos vários plots interessantes para nossos queridos amigos. Ross começa a temporada tendo que decidir entre ir para o quarto de Bonnie (amiga de Phoebe) ou Rachel (e acaba escolhendo por Rachel) e termina casando com Emily (sua noiva inglesa). Rachel, que acaba ensaiando um retorno com Ross, escreve uma carta de “18 páginas, frente e verso” para ele sobre o relacionamento dos dois. A carta obviamente rende uma longa briga e acaba na célebre frase “We Were On A Break!“, terminando o breve retorno do casal. Phoebe resolve ajudar seu irmão e sua cunhada a ter filhos, e carrega os trigêmeos do casal após implantar o embrião dos dois no seu útero. Isto faz com que ela vá não a Londres com os amigos para o casamento de Ross.

Chandler se apaixona pela namorada de Joey (Cathy) e passa todo o episódio The One With Chandler in a Box dentro de uma caixa para provar ao amigo que seu relacionamento com Cathy não é mais importante que o próprio Joey. É claro que ele o perdoa e Chandler vive uma bonita história de amor com Cathy. Monica e Rachel perdem o apartamento para Chandler e Joey no excelente The One With The Embryos, e só recuperam de volta após trocarem um beijo na frente dos dois amigos em troca do apartamento. Além disto ainda temos Chandler urinando em Mônica (para aliviar a dor da queimadura de uma água viva), a música de Natal de Phoebe para os amigos (“I saw Santa Claus, he said hello to Ross“), o canal pornô de graça na casa de Chandler e Joey, o episódio das três amigas vestidas de noiva, o pato engolindo o anel de noivado de Ross e, claro, Ross dizendo “Rachel” ao invés de Emily na cena final da season finale que se passa no casamento realizado em Londres. É ou não é uma temporada rica em eventos?

Glee (2012) – por Renata

Glee

Certas séries se perdem no caminho entre o colégio e a faculdade, seja pela falta de histórias interessantes ou pela mudança repentina na personalidade dos personagens. Glee, para a alegria dos fãs, não caiu nesta armadilha e conseguiu presentear o espectador com a melhor temporada de todas. Os sonhos de muitos dos nossos losers favoritos se tornaram realidade no final da terceira temporada e foi a realização de tais sonhos que norteou a quarta temporada da série.

Com novos personagens, cenários e romances, as histórias foram se desenvolvendo e fomos descobrindo facetas ainda desconhecidas daqueles personagens que aprendemos a amar. Kurt ganhou o estágio dos sonhos, mas não desistiu de NIADA, Rachel batalhou muito para conseguir se fixar na mesma NIADA que era sonho do companheiro de apartamento e ainda conseguiu destaque em uma importante produção. Finn descobriu que tinha que tomar as rédeas de sua vida e pareceu estar fazendo a lição de casa direitinho. Blaine teve que aprender a viver sem Kurt e Sue mostrou cada vez mais seu lado materno, sem deixar o lado malvado que aprendemos a amar de lado. Conhecemos novos personagens que nos levaram a novas reflexões, como dislexia, bulimia e relacionamentos virtuais. E isso só para começo de conversa, porque de tão boa que é essa temporada, esse é um texto que tem muitas chances de se estender se eu não me segurar.

Parenthood (2012) – por Aline

Parenthood

Parenthood me surpreendeu nessa temporada por me fazer me sentir como se fossem realmente pessoas e não atores, essa série está de parabéns por representar tão fielmente e intensamente os sentimentos e dramas de milhões de pessoas. É muito difícil ver numa série situações delicadas, como o câncer, representadas de forma verdadeira e nisso, Parenthood dá um show!

A série também continua implacável ao narrar momentos decisivos na vida de qualquer pessoa, seja qual for sua idade. Como vemos com Drew, enfrentando uma gravidez indesejada de sua namorada. E Max, que mesmo com todas as limitações do autismo, conquista o papel de Presidente do Comitê.  A temporada teve grandes reviravoltas, principalmente no o núcleo da família de Julia, que sofrem com adoção do menino Vitor. Num clima de paixão fica Sarah que se vê dividida entre dois romances. Hank ou Mark? Uma decisão que tinha tudo pra ser dela, mas não foi. Crosby já foi na verdade o alívio dessa temporada.  Após engolir tanto sapo da sogra sobre como criar um filho da maneira correta, só criando dois pra mostrar o quanto está preparada para a vida adulta. A primeira impressão ao acabar o último episódio é que se trava de uma series finale, por deixar poucos ganchos e ter uma último cena de encher os olhos. Mas Parenthood retorna para uma quinta temporada e todos esperamos para que seja cheia de paixões como essa.

Supernatural (2008) – por Douglas

Supernatural

Antes da 4ª temporada, Supernatural era mais uma série procedural e que desenvolvia sua história central apenas nos episódios finais. Entretanto, apesar da fórmula batida, o seriado conseguia inovar e apresentar sempre bons episódios. Porém, foi nesta 4ª temporada, e, posteriormente na 5ª, que Supernatural virou um excelente seriado e que muitas vezes apresentava episódios espetaculares.  Tudo isso devido ao grande avanço na mitologia da série, causada pela introdução dos anjos. O tema religioso nunca esteve tão forte e isto foi levado do melhor jeito possível pelos roteiristas. Sinceramente, não consigo enxergar nenhum episódio ruim do quarto ano de Supernatural, uma pena que a qualidade decaiu nos anos seis e sete.

The OC (2006) – por Renata

The OC

Muitos podem até dizer que The OC morreu junto com Marisa, no season finale da terceira temporada, mas foi na quarta temporada que a série apresentou excelentes episódios, desenvolvimento de personagens e plots interessantes. Quem consegue esquecer da fase de luto do Ryan e da Summer, do amadurecimento do relacionamento de Seth e Summer com a distância e da chegada do pai biológico de Ryan? Também foi nesta temporada que vimos o protagonista ficar mais leve, sorrir mais e ficar solto, sem precisar se preocupar com sua amada – a não ser pelo fato de perdê-la para o ex-marido francês.

Isso tudo sem contar o episódio do terremoto, que fez de Ryan e Seth irmãos de sangue e ainda foi a mola propulsora para que os Cohen voltassem para a antiga casa deles, em Berkeley, do jeito tumultuado que só nossos amigos de  Newport Beach conseguem fazer.

Como vocês sabem, gosto é uma coisa muito pessoal e o que é bom para nós pode não ser para você. Então use o espaço dos comentários para contar para a gente quais séries deveriam ter entrado na lista por ter a quarta como a melhor temporada da história da série?


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Ailma Teixeira

    Dessa vez não deu pra concordar, pois sou da turma dos que consideram a 4ª a pior temporada de Glee e The OC. Eu não consigo ver esse amadurecimento nos personagens de Glee e também acho que The OC morreu com Marissa. Não por causa dela, é claro, mas o encanto da série, pra mim, se foi junto. Ah, e faltou a 4ª temporada de One Tree Hill, que eu tenho como uma das melhores temporadas de todas as séries, de todos os tempos.

    • Ailma, eu sou tão apaixonada pela atmosfera da quarta temporada de The OC. Acho que é uma grande temporada, apesar do cancelamento e de tudo mais. Ela está no mesmo patamar da primeira no meu coração. E Glee sempre despertou uma relação de amor e ódio em mim, mas essa quarta temporada me ganhou com as histórias ricas que apresentou.

      One Tree Hill teve uma excelente quarta temporada, mas pessoalmente minha lista de melhores temporadas por ordem é a seguinte: 5ª, 3ª, 8ª, 9ª, 1ª, 4ª, 6ª, 7ª e 2ª.

    • Liliane

      Tbm abri pensando na 4° temporada de OTH com as meninas dançando Wannabe *-*

  • Ralph

    Eu A M O a 4ª temporada de Friends, pra mim é a melhor também. Quanto à Supernatural, eu gosto da 4ª, mas acho que a 5ª foi a melhor mesmo. A de The O.C. foi realmente a melhor, justamente porque não teve Marissa e por causa do amadurecimento dos personagens. Acho que também faltou a 4ª temporada de One Tree Hill, que pra mim, é a melhor, junto com a 3ª, e a 4ª temporada de House.
    Battlestar Galactica é épica, sem mais, e a 4ª temporada só veio pra afirmar isso.

    • Ralph

      E a 4ª temporada de Parks And Recreation também foi a melhor.

    • Natália

      Concordo, a 4ª temporada de One Tree Hill foi ótima, abri o post pensando nela. Hahahaha

    • Débora

      Com certeza faltou OTH , abri pensando nela tbm , “/ ,Friends e Supernatural super concordo , os outros eu não vi ainda ‘-‘

    • Gente, fiquei muito impressionada com o carinho de vocês pela quarta temporada de One Tree Hill. Eu a amo, mas não vejo como a melhor da série.

      Deu até vontade de fazer uma maratona dessa temporada e rever histórias como a gravidez da Haley e o Psycho Derek. ;P

      • Erica

        Também abri o post pensando na 4º temporada de OTH, embora minha ordem de temporadas seja 3ª, 5ª,4ª…

        Deu até vontade de fazer uma maratona dessa temporada…[2] POR FAVOR e se possível, com muitossss posts especiais, prometo que comento em todos eles.

        PS: Ando com uma saudade tão grande de OTH…

        PS²: posso dar outra sugestão? Faz um postagem sobre os atores de OTH em outras séries!

        • Érica, seguindo sua sugestão (e a demanda popular), vamos fazer um especial com os atores de OTH em outras séries. E depois vamos fazendo outros! 😀

  • Johnny

    Gente, a 4ª temporada de Glee foi a pior que teve!! Muitooooooos furos de roteiro.

    • Concordo em certo ponto porque Glee sempre tem furos de roteiro, Johnny. Mas não vi tantos quanto na 2ª temporada (a mais decepcionante na minha opinião).

  • Diego Alexandrino

    Finalmente alguém que entendeu a mensagem que a 4ª temporada de Glee quis passar.

    • Eu fico tão feliz, imagino que tanto quanto você, Diego, que Glee não tenha se perdido no caminho da quarta temporada, porque tratar dos sonhos deles vai acabar sendo a história principal de todas as próximas temporadas. Não tem muita escapatória.

  • Larguei Glee na 4ª temporada. A 3ª já estava ruim, a quarta só piorou.

    • Rodolfo, até já larguei Glee, lá na segunda temporada. Mas vi um crescimento e voltei. Quem sabe não acontece o mesmo contigo? 🙂

  • Lari

    Sou do grupo que ama a 4 temporada de THE O.C E DE FRIENDS !!!

    • Então está bem representada aqui, né Lari? 😛

  • Maria Renata

    Glee – 4ª Temporada foi a pior, o único episódio bom de verdade foi: The Break-Up!
    Eu gosto muito da 4ª temporada de Castle e de Leverage!
    Aaah e Breaking Bad também foi muito boa na 4ª season! (mas dizer que BrBa é boa,sempre é redundância)

    • A gente ficou em dúvidas em várias séries, Maria. A gente pensava a quarta é boa, mas a temporada X é tão boa quanto. Várias séries não entraram aqui na lista por muito pouco.

  • Quando vi a postagem lembre logo de Supernatural

    • O Douglas lembrou dela num piscar de olhos também. Pena que eu não tenha assistido a série ainda (não saí do piloto), mas até deu uma vontadezinha de pagar pra ver se é tão boa mesmo, viu?

  • helenahomme

    Das series citadas, concordo que a 4 temporada de DEXTER é sensacioanl, perfeita em todos os episódios. E o Trinity daria medo de encontra-lo por ai , atuação perfeita.
    Que venha a 8 temporada, anciosa dmais

    • Olha Helena, até eu que não assisto Dexter estou ansiosa pela oitava temporada (e pensando em começar a assistir a série). 😛

  • Ainda acrescentaria mais duas séries na lista: One Tree Hill, que teve uma 4ª temporada perfeita, juntamente com a 3ª, e Ugly Betty, que foi a última temporada da série, e por isso tenho um carinho especial. Mas tirando Battlestar Galactica da lista (pelo fato de que eu nunca assistí a série), concordo com todas colocações, principalmente supernatural, sou apaixonado por essa temporada! E quanto a Glee, estou gostando bastante da quarta temporada, porém pra mim ainda não chega ao nível das duas primeiras temporadas

    • Felipe, mais um do time OTH 4ª temporada. Já disse isso num comentário lá em cima, estou impressionada, não sabia que tantas pessoas gostavam tanto dessa temporada. E tenho que concordar quanto a qualidade da 3ª, que pra mim só perde para a 5ª.

  • Carol Aurea

    Parabéns pro blog, êêêê!! (Atrasado, mas conta!) Posso não comentar sempre, mas estou aqui acompanhando já faz um tempinho, então fico feliz de ver que depois de quatro anos, vocês continuam engajados e falando sobre aquilo que mais amamos: nossas séries do coração!

    Sobre o post, bom, não assisto algumas das séries, mas eu precisava comentar e agradecer à Renata por ter lembrado da 4ª Temporada de The O.C. As pessoas reclamam, reclamam, reclamam da ausência da Marissa, porém a Taylor é uma ótima personagem e faz um par bem lindinho com o Ryan e bem mais leve, sem todo aquele draminha da dona Marissa. E além disso, essa temporada foi realmente bem executada, adorei as histórias.

    Acho que já falei demais, deixa eu ir! Ah, parabéns de novo pra toda a equipe!

    PS.:A 4ª temp de Dexter dispensa comentários. Extraordinária.

    • Carol, em nome de todo mundo que faz o blog, obrigada! <3

      E que bom que eu te representei no amor pela quarta temporada de The OC. Também amo o personagem da Taylor e o par que formou com o Ryan. Como não amar Taylor como terapeuta do sono? 🙂

  • Isabelle

    Pra miim só faltou One Tree Hill !!! *–*

    • Ano que vem (5 anos!!!!) coloco One Tree Hill na lista, pode ser? ;P

  • Prii

    Em Friends foi na 4ª temporada tambem que começa o “relacionamento” Chandler e a Monica…..
    OC pra mim a 4ª temporada foi sem duvida a melhor, eu era uma das anti-marrissa…
    Dexter sem palavras *————*

    • Pri, eu também sou Anti-Marisa. Menina mala, né? Não só por isso, mas a saída dela ajudou a fazer da quarta a melhor temporada da série.

  • Lara

    Amém que alguém concorda comigo que a quarta temporada de The O.C. foi a melhor. A série ficou mais madura e divertida, sem aquele drama todo da Marissa, já tava cansando. Eu não gostava da personagem porque tudo era sobre ela, o Ryan sempre se ferrava por causa dela. Super shippei Ryan e Taylor, ela fazia o Ryan sorrir de uma maneira que a Marissa nunca fez, ela fez ele feliz sem dramas. E a Taylor foi com certeza uma das melhores personagens da série. Não acho que The O.C. devia ter sido cancelada, com a Taylor daria ótimas temporadas. O relacionamento da Summer e do Seth com certeza foi mais maduro mesmo, eu gostei disso, de dar um pouquinho de drama na história deles por causa da distância. Eu AMEI a quarta temporada, só tenho isso a dizer pra finalizar. Quem parou de ver na terceira temporada após a morte da Marissa, não sabe o que perdeu e realmente era fã somente da Marissa.

    • Alguém que percebeu o Ryan sorrindo!!!!!!

      Ben fica tão bem sorrindo que era um grande disperdício deixar o personagem dele ficar se preocupando com a Marissa. Deixa ele ser feliz com a Taylor.

  • Lara

    Ah, e a quarta temporada de Supernatural também arrasou *-*

  • Pedro Ivo

    Não acho que Supernatural decaiu o tanto que falam… E sinceramente, to achando a oitava temporada uma das melhores!

    • Pedro, não posso dizer que concordo, não assisto a série, mas quem sabe não falemos sobre a oitava temporada em um post futuro? 😀

  • Anderson Luiz Gonçalves

    Também gosto bastante da 4ª temporada de Glee, os novos personagens são legais e gostei muito de dosarem as aparições dos formandos.
    A de Parenthood é a minha favorita, a trama do câncer foi muito bem mostrada e virou o destaque da temporada.

    Faltou a 4ª temp. de Breaking Bad e One Tree Hill.

    • Anderson, muitas séries ficaram para entrar, mas acabaram ficando de fora por acharmos que alguma outra temporada era melhor que a quarta.

      E a dosagem do tempo de cena dos formados e dos formandos em Glee merece elogio mesmo. Achei que perderiam a mão neste quesito, mas conseguiram me surpreender. Acho que o especial desta quarta temporada de Glee é exatamente isso, o fator surpresa. Me surpreendi tanto com tantas coisas (minha expectativa estava bem baixa) que acabou facilmente se tornando minha temporada favorita.

  • Acho que faltou One Tree Hill no lugar de The OC, não que a 4ª temporada de THe OC tenha sido ruim, mas foi abaixo das outras temporadas.
    Já a 4ª temporada de OTH foi uma das melhores temporadas que OTH conseguiu fazer.

    • Eu não achava que as pessoas tinham a 4ª temporada de OTH em tão alta conta. Mas infelizmente eu não conseguiria colocá-la na lista, porque, para mim, nenhuma temporada de OTH ganha da 5ª. Sou só amores por essa temporada (pela 3ª, 8ª e 9ª também!).

  • Camila

    Renata, Douglas, Marina, Aline,

    Parabéns pelo post, pela iniciativa, pelo empenho e carinho.
    Ficou ótimo.
    Não vejo todas as séries da lista, mas concordo com várias, Friends é com certeza a melhor, Dexter tbm nem se fala, temporadas lindas!
    Assim, espero que nos próximos anos possamos repetir posts desse tipo, celebrando nossas trajetórias juntos!

    • Obrigada “chefinha” ! 😉

      É um orgulho trabalhar com você e com esses colegas talentosos!

    • Camila, é um prazer ter feito o post.
      E que possamos chegar na 20ª temporada do blog juntos! <3

  • O que mais me deixa feliz nesse post é ver a galera que acabou de entrar no blog já colocando a mão na massa e levando um especial legal como esse adiante! Ficou lindo gente, parabéns! E que venham nossas 20 temporadas!

    • É o sangue novo com vontade de correr! Põe o povo a trabalhar, Cristal! 😀

  • Igor

    super discordo de Glee, é uma das piores temporadas a 4ª, e senti falta de Desperate Housewives que tem uma maravilhosa 4ª temporada

    • Igor, eu que falei de Glee, não consigo ver o que vocês vêem de tão ruim. Eu não suporto a segunda temporada, por exemplo. É a pior de todas na minha opinião.

  • Erica

    ah… Adorei ver Parenthood nessa lista!

    • Eu tenho que me dedicar e assistir Parenthood logo. Esse texto da Aline só me deixou com mais vontade.

  • Arthur Murillo

    Ótimo texto, trouxe uma nostalgia enorme! Concordo 100% com Dexter e Supernatural, temporadas impecáveis de séries que mesmo decaindo depois, continuam sendo espetaculares!
    Ficaria com um sorriso de orelha à orelha se visse na lista as quartas temporadas de Breaking Bad, Sons of Anarchy, House, Criminal Minds e The Shield. MAS PARABÉNS!

    • Arthur, algumas dessas séries que você falou foram até cogitadas, mas ficamos num dilema: a quarta é boa, mas a temporada X é tanto quanto. 🙂

  • Ruth

    Cadê OTH gente??Já abrir o post na certeza que ia encontra-la aqui…uma temporada boa demaiss e pra mim faltou Prison Break tbm!!No mais muito legal o post…

    • Ruth, a gente discutiu e decidiu que é muito boa, mas tem outras que são melhores. Meu coração dói toda vez que eu não coloco OTH em alguma lista, pode acreditar.

  • Liliane

    Senti falta de OTH no post tbm, se bem sou suspeita a falar… amo todas as temporadas!

    • OTH tem esse efeito mesmo na gente, né Liliane? 🙂

  • Jairo

    Terminei de ver OC recentemente e posso dizer que a 4ª temporada com certeza é a melhor!!
    As outras eu fico na dúvida. Friends foi ótimo na 4ª temporada, mas não sei se ela foi a melhor de todas. Battlestar Gallactica teve uma 4ª temporada SENSACIONAL, mas, no balanço, acho que prefiro a primeira.
    Várias outras séries tiveram ótimas quartas temporadas, como LOST, mas q não foram tão boas como outras…
    Espero que Nikita entre nesse patamar e encerre a série com chave de ouro na 4ª temporada

    • É muito difícil fazer esse tipo de lista exatamente por estes motivos. É boa, mas será que é tão boa quanto? Tivemos dificuldade em colocar várias séries na lista por causa disso.

      Não assisto Battlestar nem Lost, Jairo, então só tenho que dizer que a discussão fica contigo e com o Douglas, já que Lost acabou ficando de fora.

  • Douglas Couto

    Lembraram da 4ª de Supernatural, que coisa linda. Só faltou 4ª de BrBa q supera todas essas mas eu entendo, tem q da chance pra outras.

    • Quem sabe ela não entre no especial do ano que vem, Douglas? 😀

  • Thais Damasio

    Olá, tenho que concordar que a 4ª temporada de Frienda foi demais… Mas pelo amor de Deus, dizer que a 4ª temp. de Glee foi a melhor eu não posso concordar. Os personagens novos não chegam nem aos pés dos antigos, as músicas(algumas valem a pena, mas não tantas), os romances horríveis, realmente eu me decepcionei com essa temporada. E por último falar da 4ª temp de The OC. Foi chocante perder a Marissa, sendo que ela era uma das protagonistas, e eu gostava muito dela com o Ryan, mas tenho que concordar que a última temporada foi boa. A relação da Summer e do Seth, o luto, o terremoto.

    • Eu criei tanta empatia com os personagens novos de Glee e o desenvolvimento deles em relação aos antigos que só posso dizer que amo essa temporada.

      E eu amo essa quarta temporada de The OC por causa da leveza que a série ganhou com a saída da Marissa, que acabava adicionando muito drama para a trama. Mas gosto é gosto, né? 🙂

  • Vinicius

    Eu amo a 4ª temporada de the OC, não sou desses que acha que a série morreu com a Marissa (tanto que a série não é sobre apenas um personagem!) e tenho como episódio favorito da série, provavelmente, o do terremoto (Ryan e Seth, irmãos!!). Mas, para mim, como um todo, a 1ª temporada da série é de longe a melhor!!

    • O episódio do terremoto é meu favorito também! Não consigo não amá-lo e ficar reassistindo de vez em quando. Sei diálogos inteiros de cor! Hahaha

      Para mim a primeira é quase melhor que a quarta, mas a quarta tem um encanto que não sei qual é, mas me ganha no conjunto da obra.

  • Luan

    A quarta temporada de Glee foi horrível, mal teve a Rachel parecia que ela era uma personagem qualquer secundária perdida. Foi extremamente decepcionante, pra mim a pior de longe.

  • Luan

    A quarta temporada de OTH é incrível, melhor série ever, também gosto muito da quarta temporada de Gossip Girl, Queer as Folk, Dawson’s Creek, Felicity e Gilmore Girls.

  • Mari

    A 4ª temporada de Parenthood foi incrível mesmo e não acho que irá deixar de ser a minha preferida.
    Algumas pessoas podem não pensar em assisti-la por ser drama familiar e mostrar sim casos comuns; mas o lindo na série é: os atores têm liberdade durante as cenas. Eles podem improvisar e então criar aqueles momentos em que todos falam ao mesmo tempo (só eu amo estes momentos?). E os atores? Cada um perfeito pra cada papel. E por mais que tenha sido por uma situação terrível, foi bom a Lauren Graham substituir a outra atriz (diagnosticada com câncer). Não imaginaria outra atriz no lugar.

  • Marcelo Reis

    Mesmo eu sendo fã de “Glee” e de “The O.C.”, não concordo com algumas escolhas dessa matéria. “Glee”, mesmo eu assistindo e curtindo até hoje, acho as duas primeiras temporadas foram as melhores até o momento, já “The O.C.”, depois da morte da Marissa (interpretada pela Mischa Barton), a série afundou de tal forma que não demorou para ser cancelada. Uma série que está tendo uma 4ª temporada excelente é “Covert Affairs”.

×