Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward. – 5×19 Girl Gone Viral / 5×20 Misadventures in Babysitting

Por: em 7 de Maio de 2016

Awkward. – 5×19 Girl Gone Viral / 5×20 Misadventures in Babysitting

Por: em

No décimo nono episódio de Awkward. acompanhamos a trajetória de Jenna tentando se redimir com Matty ao mesmo tempo em que desfruta sua fama repentina na Idea Bin. Achei meio sacanagem como a mãe da Jenna jogou na cara dela a questão do artigo, eu realmente estava do lado de Luke na história; ok, foi muita sacanagem terem cortado (e modificado) parte do texto, mas acredito na liberdade que ela tinha como escritora de expor essa relação, já que deu errado mesmo, ao menos vamos tentar tirar algo de bom daí, né?

A cena principal do episódio, para mim, é quando Jenna lê a parte do texto que foi cortado do lado de fora da casa de Matty, eu realmente achei que ele fosse abrir a porta e que rolaria o tão aguardado perdão, mas não, quem estava receptivo e desposto a se desculpar era Luke, o que foi bem maduro da parte dele. Ou será que trouxa seria a melhor palavra? Não há como competir com Matty McKibben, todos sabemos, mas ninguém pode dizer que ele não se esforça…

Já no vigésimo episódio, Jenna recebe uma ajuda inesperada. Tentando sobreviver um dia sozinha com sua irmã, a garota só consegue uma folga quando o Matty aparece, e nem é preciso dizer que o garoto é super solícito e a ajuda a segurar essa barra mesmo ainda bravo com ela. Acho que demos o primeiro passo em direção a essa reconciliação, já posso sentir!

Enquanto isso, Tamara tenta impressionar as amigas de seu boy, sua mentira virou uma bola de neve e eu sinceramente não sei como ela vai sair dessa, mas até Sergio pareceu se enturmar com a galera daquela festa, o que não deixou Sadie nada feliz. Falando no casal, o que foi aquela DR? Achei que veríamos Sadita finalmente se abrindo emocionalmente para Sergio, o que pareceu acontecer de fato com ele jogou the L bomb!

E mais:

– Achei hilária a cena do pedido de casamento da mãe de Lissa!
– Palmas para a Jenna que fez o que a sua consciência mandou (mesmo eu achando que ela estava certa).
– Eu até perdoaria a recaída da Jenna depois daquela cena com o McKibben sem camisa segurando a criança, porque né…

E você? O que achou dos episódios de Awkward.? Me conte nos comentários!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×