Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Awkward. – 5×23 / 5×24 Happy Campers. Happier Trails (Season Finale)

Por: em 26 de Maio de 2016

Awkward. – 5×23 / 5×24 Happy Campers. Happier Trails (Season Finale)

Por: em

Final de temporada de Awkward. e a MTV nos presenteou com dois episódios seguidos que, para mim, teve um quê de final de novela das oito, sabe? Quando tudo se resolve bem no último capítulo e todos parecem viver felizes para sempre. Bom, sabendo que existe a possibilidade de uma sexta temporada, parece justo que os criadores tenham fechado esse capítulo na vida das personagens, e se voltarmos a vê-los será em uma outra fase, ainda mais madura, assim espero, pelo menos.

Jenna se depara com uma decisão difícil que envolve ir para a SCU, sua faculdade dos sonhos, ou continuar em Wyckoff, faculdade que ela também ama e se encontrou. Ao mesmo tempo que achei bacana a atitude de Luke em conseguir essa oportunidade para ela, achei bem sacana quando ele meio que jogou isso na cara de Jenna, sem contar que ele estava sendo bem chato, botando uma pressão na coitada. Porém, achei que ela fez uma boa decisão no final…

Decisão essa que teve uma ajudinha do queridão Matty McKibben, foi preciso aquele heart to heart mostrando para o mundo que o rapaz amadureceu e conhece Jenna como ninguém. Eu realmente cheguei a pensar que ele fosse pedi-la em casamento, o que seria meio demais, não no bom sentido; mas fiquei feliz com a proposta sensata dele que não deixa de ser real, já que os caminhos de ambos sempre acabam se cruzando.

E como não falar do acidente de Sadie?! A moça quase foi dessa para a melhor, mas ela soube dar uma leveza para a situação como ninguém conseguiria. A cena com o cavalo foi bem marcante para entender o lado doce da moça, que não aparece com nenhuma frequência. As cenas com a Val também foram maravilhosas, que saudade eu estava dela! Destaque para o boato da tentativa de suicídio, bem season 1… Sensacional!

Quanto aos demais, vimos Tamara colocar tudo em pratos limpos com o boy e admitindo sua dívida, o que pareceu não incomodá-lo em nada; tivemos Jake resolvendo largar o emprego e recomeçar em Nova Iorque; teve também Lissa empreendedora querendo expandir seu negócio, além da reunion que rolou no acampamento, fechando todo um ciclo, já que a série começou nesse mesmo local.

Eu me daria por satisfeita com esse final, numa boa, mas e você? Me conte nos comentários o que achou dos episódios de Awkward., suas angústias, se precisa mesmo de uma sexta temporada, se ficou faltando alguma cena nessa finale, enfim, desabafe aqui comigo e até a próxima!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×