Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ballers

Por: em 26 de junho de 2015

Ballers

Por: em

Ballers 1

Não posso começar a minhas primeiras impressões sobre Ballers, a nova série da HBO, sem antes falar do único motivo que me fez ter a curiosidade de conferi-la: Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock. Como qualquer terráqueo já sabe, ele e o também careca Vin Diesel(não, ele não está no elenco – infelizmente) estão, definitivamente, na crista da onda. Velozes e Furiosos 7, bateu todos os recordes possíveis no cinema em 2015, sendo alçado à 3º filme mais visto da história do cinema – ultrapassando Os Vingadores e atrás apenas de Avatar e Titanic. Terremoto – A Falha de San Andreas, seu mais recente lançamento, também fez bonito nas bilheterias. Tudo isso, somado a uma ótima gestão de carreira faz com que ele seja um dos atores mais rentáveis de Hollywood, conseguindo fazer com que as pessoas comprem seus projetos apenas por ele estar nos créditos. E esse é o caso de Ballers.

Joe

A série é bem aquele clichezão americano: um grupo de jogadores de futebol, outrora bem sucedidos, tentando lidar com a vida depois da aposentadoria. Desde o primeiro dos quase 30 minutos do episódio percebemos que essa questão é o que vai nortear a narrativa desta nova empreitada da HBO. Dwayne Johnson vive o protagonista Spencer Strassmore, antes conhecido como o Garoto de Ouro da NFL, que agora trabalha como assessor e consultor financeiro em uma empresa, tendo como chefe Joe – vivido pelo sempre ótimo Rob Corddry – que só o contratou na esperança que a influência e contatos do ex-atleta fizessem os negócios prosperarem.

O drama todo do Piloto (exbido dia 21 de junho) foi a tentativa de conseguir realocar um problemático, porém ainda ótimo jogador – Ricky (John David Washington, filho de Denzel Washington) – em algum time da liga americana e assim conseguir uma posição como seu empresário. Além dele, Spencer também resolve investir um dinheiro que ele não tem – vide a negativa do caixa eletrônico em deixá-lo sacar 200 dólares no final do episódio – em Vernon (Donovan W. Carter) um promissor atleta, mas que também parece que não renderá os louros esperados pelo protagonista.

Ballers

Achei até interessante a história do personagem Charles (Omar Benson Miller), que aparentemente não tinha muita expressão na liga principal (devido à sua posição – não entendo lhufas de futebol americano), mas que parece ter se arrependido de se aposentar tão cedo, vide a sua dificuldade em seguir com a vida depois de deixar os campos. Melancólico, ele vai atrás de um emprego apenas para fazer a esposa feliz e acaba como vendedor em uma grande loja de carros – óbvio que não era esse o futuro que ele queria.

Em menos de meia hora, Ballers teve tudo o que uma série americana que tem a solar Miami como cenário poderia oferecer: Uma morte de um jogador que estava com a amante no carro e não tinha seguro ( deixando a esposa de mãos vazias), mar, praia, sol, barcos, carrões, mulheres, sexo (obviamente) e a certeza de que Spencer Strassmore é um homem completamente frustrado tanto com o desfecho minguante de sua carreira como com o lugar que ele se encontra nesse momento. E é por essa trilha que Ballers deve seguir. Um homem que no passado prometia muito e que agora não passa de uma lembrança (Vale mencionar o fato de ter ficado no ar que algum motivo maior fez ele largar a vida como jogador) . Ele parece querer tentar se reencontrar e ser feliz novamente, mas ficou claro que não vai ser fácil.

The Rock

A trama é previsível, pois trata dos altos e baixos da fama e do quão importante é ter pessoas em quem confiar. Nada que não já tenhamos visto em milhares de outras produções. O piloto não conseguiu mostrar à que veio, perdido ainda entre um drama que peca por ser piegas e um humor… bem, vocês entenderam onde quero chegar. Acredito até que haja esperança da história funcionar, pois existe a possibilidade de a trama se aprofundar mais em como o dinheiro influencia nos esportes. Eu confesso que assisti sem nenhuma expectativa, então não me decepcionei ou nada do tipo. Diria que é algo que você pode ver caso não tenha nada para fazer pois os episódios são curtos (pelo menos) e o elenco é bom. Por mais lugar-comum que seja a história, caso você esteja zapeando pelos canais e se depare com o The Rock em cena, provavelmente você vai acabar por esbanjar alguns minutos da sua vida para dar uma espiada no que está acontecendo.

Composta por 10 episódios, a primeira temporada de Ballers é exibida no Brasil aos domingos, pela HBO, às 23hrs.


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×