Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 2

24 de agosto de 2011 Por:

A trilha sonora é parte essencial em qualquer série, seja ela drama, comédia ou sci fi. As bandas e cantores (as) que compõem nossas séries preferidas nos inspiraram a escrever esses posts sobre o assunto. A Parte 1 foi um sucesso tão grande que decidimos até fazer uma parte 3 em breve! Para essa segunda parte, falamos sobre sobre as bandas e cantores (as) que descobrimos graças as séries, além de ouvir algumas das sugestões de vocês, leitores do Apaixonados por Séries! Continuem dando sugestões e nos ajudem a completar a lista. Esperamos que vocês gostem!

 

Carole King (Anos Incríveis, Cold Case, Eli Stone, Gilmore Girls, Studio 60 on the Sunset Strip)

Carole King é uma cantora, compositora e pianista americana. Ela começou sua carreira cantando no quarteto Co-Sines, ainda na escola. Ela já ganhou 4 Emmy Awards e tem 25 álbuns solo, sendo que o maior sucesso foi Tapestry, de 71, que recebeu disco de diamante. A música Where You Lead foi composta por Carole em 1970 e regravada em 2000, com sua filha Louise Goffin, para a abertura da série Gilmore Girls. Ainda em Gilmore Girls, a cantora fez uma pontinha como atriz, onde interpretou a dona de uma loja de instrumentos musicais. A música Will You Still Love Me Tomorrow tocou em Anos Incríveis (2×04) e em Studio 60 on the Sunset Strip (1×03). Além da trilha de vários filmes, ela tocou nas séries Cold Case (3×17) – Believe In Humanity, Eli Stone (1×08) – I Feel The Earth Move e outras.

 

Gomez (Bones,  Chuck House, Entourage, Grey’s AnatomyThe O.C.One Tree Hill)

Gomez é uma banda de rock indie inglesa formada por Ian Ball (voz, guitarra), Paul “Blackie” Blackburn (baixo), Tom Gray (vocal, guitarra, teclados), Ben Ottewell (vocais, guitarra) e Olly Peacock (bateria , sintetizadores, computadores), que se destaca por ter três cantores e quatro compositores, empregando instrumentos tradicionais e eletrônicos. Com um som versátil, Gomez e foge de gêneros musicais típicos misturando blues, indie, alternativo, rock, folk, psicodélico e experimental.  A banda é figurinha carimbada no drama médico Grey’s Anatomy, com participações desde o 2×16 com How we operate, passando pelo  3×06 com Notice, 3×18 com  Girlshapedlovedrug, 4×02 com Moon and Sun até o 5×19 com Little Pieces. A música See the World tocou no 3×01 de Bones, no piloto de Chuck e em House no 2×12. No 2×05 de Entourage, ouvimos Where Ya Going? Por fim, as participações da banda em O.C. no 2×04 e em One Tree Hill no 2×01, ambas com Silence. Alguém duvida que seja apenas o começo?

 

Imogen Heap (Being Erica, Chuck, CSI:NY, Ghost Whisperer, Melrose Place, Six Feet Under, Smallville, The O.C., The Vampire Diaries)

Imogen Heap faz parte da dupla Frou Frou, em paralelo com sua carreira solo. Cantora, compositora e produtora musical, Imogen, já mostrou suas músicas em várias séries. Breathe In tocou nas séries Smallville (2×04) e Six Feet Under (2×10). Já Wait It Out, pode ser ouvida em The Vampire Diaries (1×05), Chuck (3×01) e CSI:NY (6×12). Em The O.C., apareceram Goodnight & Go (2×05) e Hide and Seek (2×24). Além disso, The Moment I Said It tocou em Ghost Whisperer (3×14), By The Time em Melrose Place (1×13) e Between Sheets em Being Erica (3×12). Imogen tem a voz doce e encantadora. Vale a pena ouví-la!

 

Ingrid Michaelson (90210 Body of Proof, Grey’s AnatomyOne Tree Hill)

A cantora e compositora americana Ingrid Michaelson convive com a música desde a infância. A moça toca piano desde os quatros anos e é formada na Staten Island Technical High School e na Universidade de Binghamton, onde recebeu licenciatura teatral. Sua discografia inclui Slow the Rain, Girls and Boys, Be Ok e Everybody. Ingrid marcou presença em nada menos do que onze episódios de Grey’s Anatomy: 6×12 (Everybody), 6×10 (Snowfall), 6×03 (The Chain), 5×23 (All Love), 5×21 (Turn To Stone), 5×14 (Winter Song), 4×15 (Sky), 3×24 (Corner Of Your Heart), 3×12  (The Way That I Am) e 3×08 (Breakable). Existe algum fã de Grey’s que escute Keep Breathing sem lembrar da Yang na season finale da terceira temporada da série? Ainda na ABC, a belíssima Maybe compôs a trilha sonora do 1×06 de Body of Proof. Fechando nossa lista, CW, com One Tree Hill: Overboard no 4×14,   Way I Am  no 4×19,  Masochist no 4×13, Can’t Help Falling In Love no 6×23, além de 90210 com Be Ok no 1×07.

 

Mama Cass Elliot (Beverly Hills, 90210, Californication, Lost)

Cass Elliot fez muito sucesso como integrante da banda The Mamas & the Papas, que chegou ao fim nos anos 60. A partir de então ‘Mama’ Cass seguiu carreira solo e arriscou até algumas participações na TV. Em 1974, aos 32 anos de idade, Elliot foi achada morta em um flat em Londres. A autópsia confirmou que a causa da morte foi um ataque cardíaco, contrariando os boatos que atribuíam sua morte por engasgar com um sanduíche. A música Make Your Own Kind of Music foi marcante no episódio 2×01 da série Lost, quando finalmente descobrimos o que havia dentro da escotilha e conhecemos o misterioso Desmond (Henry Ian Cusick). ‘Mama’ Cass também participou da trilha sonora de outras séries junto com The Mamas & the Papas com as músicas Monday, Monday em Beverly Hills, 90210 (1×01) e California Dreamin’ em Californication (2×01).

 

OneRepublic (90210, Bones, Castle, Entourage, Ghost Whisperer, Gossip Girl, Melrose Place, Rookie Blue, TheVampire Diaries)

OneRepublic é uma banda norte-americana formada por Ryan Tedder, Eddie Fisher, Brent Kutzle, Drew Brown e Zach Filkins. A discografia inclui Dreaming Out Loud (2007), Waking Up (2009) e Life in color (2011). “O mais difícil de se fazer é escrever uma canção de sucesso e a melhor coisa a se fazer é agir como uma banda de rock, mas nós tínhamos uma música de sucesso antes que nós tivemos um álbum e não pudemos tirar o a coisa ‘Deus do rock’ “, disse Ryan Tedder, se referindo ao fato de que a banda estourou com Apologize, antes mesmo do lançamento oficial do primeiro álbum. A música, aliás, compõe a trilha do 7×03 de Smallville. No mundo das séries, a banda estreou em Bones, com Too Easy, no episódio 1×17. No piloto de Castle tocou Stop and Stare. Na atual queridinha da CW, The Vampire DiariesOneRepublic é presença recorrente com Say (All I Need) no 1×01, Marchin On (Timbo Version) no 1×20, Come Home no 2×01, s All This Time no 2×04. Aliás, Say All I Need também compôs o 4×10 de Ghost Whisperer. Good Life tocou no piloto de Rookie Blue, no  3×15 de Gossip Girl, no 1×17 de Melrose Place. Em 90210 tocou a inesquecível Secrets no 3×09 e Everybody Loves Me no 2×01, essa última presente também no 6×03 de Entourage. A lista é tão grande que é quase impossível que não tenhamos listado todas.

 

Sleeperstar (The Vampire Diaries)

Sleeperstar é uma banda americana de pop rock alternativo, formada por Chris Pearson nos vocais, o guitarrista Nick Box, o pianista Jake Lester, o baterista Shaun Menary e o baixista Brandon Rosas. Depois de um começo humilde no norte do Texas e estados vizinhos, a banda vêm crescendo em número de  shows e influência nos EUA. A discografia inclui To Speak, To Love, To Listen EP (2007) e Just Another Ghost (2010) e um novo álbum está em produção agora em 2011. A banda estreou no mundo das séries com a canção I  Was Wrong, em The Vampire Diaries, numa das cenas mais lindas de Damon e Elena. A aparição na série da CW trouxe mais projeção a Sleeperstar. Aliás, basta abrir o site oficial para ler os agradecimentos dos membros da banda aos fãs de TVD pelo apoio. Dentre as melhores canções, se destacam Losing You, The JourneyJust So You KnowWherever You GoSoonCan’t Escape Your Eyes.

 

Snow Patrol (90210, Being Erica, BonesEntourage, ER, Gossip Girl, One Tree HillSix Feet UnderSmallville)

Snow Patrol é uma banda de rock alternativo com membros da Irlanda do Norte e Escócia. Formada na Universidade de Dundee, em Dundee, Escócia, em 1994, atualmente é composta por Gary Lightbody: vocal, guitarra (desde 1994), Jonny Quinn: bateria, percussão (desde 1997), Nathan Connolly: guitarra, backing vocal (desde 2002), Paul “Pablo” Wilson: baixo, backing vocal (desde 2005) e Tom Simpson: teclados (desde 2005, viaja em turnê desde 1997). As 3 primeiras gravações da banda, não tiveram muito sucesso comercial e foram lançados por selos independentes. O sucesso no Reino Unido veio depois que a banda foi para uma gravadora grande, em 2003, com o lançamento do álbum “Final Straw”, que superou 4 discos de platina em vendas no país. A carreira internacional deslanchou em 2006, quando “Eyes Open” vendeu 4.7 milhões de cópias no mundo inteiro. Snow Patrol é uma das bandas mais queridas e conhecidas do mundo das séries, com uma lista imensa de participações, das quais destacamos apenas algumas. Em Gossip GirlTake Back the City fez parte da trilha do 2×07. Em 90210, tocou Crack The Shutters no 1×15. A banda não podia faltar em SmallvilleYou Could be Happy tocou no 6×16. How to be Dead também compôs a trilha de Six Feet Under (4×09). Em Bones, tocou Somewhere a Clock is Ticking (1×14). Em One Tree Hill tocaram: Tiny Little Fractures (1×16), Spitting Games (1×19), Run (1×20), How To Be Dead (2×10) e Chasing Cars no 3×22. Mas foi por causa de Grey’s Anatomy que Chasing Cars foi inesquecível, numa das cenas mais emocionantes da série. Open Yours Eyes tocou no 3×02 de Grey’s, no 2×12 de Being Erica e nos episódios 12×22 e 13×01 de ER. Ainda no drama médico da ABC, tocaram Make This go on Forever no 3×15 e The Planets Bend Between us no 5×15. Em Entourage tocou Tiny Little Fractures (1×06). Por fim, Cold Case, com Run (3×02), Chocolate e Grazed Knees (4×02), além de Chasing Cars Open Your Eyes (4×24). Quem estiver no Rock in Rio dia 24/09/2011 vai curtir um show ao vivo da banda!

 

Tegan and Sara (90210, Being Erica, Ghost Whisperer, Grey’s Anatomy, Melrose Place, One Tree Hill, Rookie Blue)

Tegan and Sara é uma banda canadense formada pela irmãs gêmeas idênticas Tegan Rain Quin e Sara Keirsten Quin, de 30 anos. As irmãs começaram aos 15 anos e ambas tocam guitarra, teclado e compõem músicas. Em seu primeiro álbum, Under Feet Like Ours (1999), elas usaram o nome “Sara and Tegan”, mas logo mudaram para “Tegan and Sara” por ser mais fácil de pronunciar. Como várias outras bandas da lista, eu as conheci em Grey’s Anatomy, com músicas em vários episódios. Antes disso, várias de suas músicas apareceram em One Tree Hill, como Want To Be Bad (1×05) e Walking With The Ghost (2×21). Vale também destacar Burn Your Life Down em Ghost Whisperer (3×09), On Directing em 90210 (2×09), Feel It In My Bones em Melrose Place (1×16), Hell em Rookie Blue (1×10) e Where Does the Good Go em Being Erica (1×01 e 3×12) e em Grey’s Anatomy (1×04). A dupla participou ainda da trilha sonora de vários filmes o outras séries.

 

The Killers (90210, ER, FringeJericho, Melrose Place, Six Feet Under, Smallville, The O.C.)

The Killers é uma banda americana formada por Brandon Flowers (vocal e teclado), Dave Keuning (guitarra), Mark Stoermer (baixo) e Ronnie Vannucci Jr. (bateria). A banda foi criada em 2001, em Las Vegas e já teve outras formações. Eles já fizeram 3 shows no Brasil e já ganharam vários prêmios. Uma das participações mais marcantes nas séries foi um show no The Bait Shop de The O.C., no episódio 2×04, onde tocaram várias músicas. Eles não pararam ali: a música Spaceman tocou nas séries 90210 (1×12) e Fringe (1×12). Somebody Told Me tocou em Six Feet Under (4×09), All These Things That I’ve Done em Jericho (1×01), Read My Mind em ER (13×18), Goodnight, Travel Well em Smallville (8×14) e The World We Live In em Melrose Place (1×01).

 

 

Gostaríamos de agradecer aos sites Wikipedia e IMDb, que foram essenciais em nossa pesquisas para montar o post!

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

  • Priscila

    Olá meninas! Mais um ótimo post. Faço um adendo à Carole King. I Feel the Earth Move também tocou no episódio 2×14 de Glee, bem ao final, quando Rachel beija o Blaine.

  • Patricia B.

    Yay! Duas das minhas bandas mais queridinhas estão aqui: Snow Patrol e Tegan and Sara. Os primeiros, descobri graças ao meu vício em Grey’s Anatomy… já as últimas, conheci também graças a Being Erica e Grey’s Anatomy. Só mais um detalhe, Tegan and Sara tocaram ao vivo em um episódio de The L Word!

    Ótimo post, gente! Valeu! =D

  • Andressa

    Vale lembrar que The Killers já apareceu em The O.C. fazendo showzim naquele bar que eles frequentavam, tocando acho que duas músicas do primeiro álbum. =)
    http://www.youtube.com/watch?v=Ag0Ggn_XIEY

    • Isso, Andressa!
      O show foi lá no Bait Shop.
      Esse link é o mesmo que está no post, clicando em “2×04”!

  • Arthur de Melo Barbosa

    Nossa mais uma vez vocês arrasaram no post e no conteúdo! Gostei muito! Vou aumentar a lista de músicas que eu tenho aqui hahahaha !! Vlw =) Muito Obrigado Abraços!

    Hahahahaha E Que venha a Parte 3! \o/ \o/ \o/ kkkkk

    • Arthur de Melo Barbosa

      Gente desculpa acabei esquecendo de dar a minha sugestão de músicas: Como eu sou muito fã da série Supernatural vocês poderiam colocar na Parte 3 essas músicas:

      1) Carry On Wayward Son – Kansas
      2) What A Wonderful World – Joey Ramone
      3) Thunderstruck – AC/DC
      4) Highway to Hell – AC/DC
      5) Hell’s Bells – AC/DC

      PS: Eu amo AC/DC é muito bom né?? kkkkk Espero que gostem! Vlw =)

  • Marina Morena

    the ocnã é CW :~

  • Blulrich

    Finalmente descobri de quem é a abertura de Gilmore Girls!
    E como assim The Killers tocou em Fringe? Onde que eu tava que não notei? rs

  • Ícaro

    Snow Patrol, OneRepublic e The Killers, embora não tenha conhecido pelas séries, tenho que reconhecer que tocam muito. De vez em quando paro para ver uma série e ouço alguma música deles (EXAGERO, eu sei).

    Mas acho que na parte três, ao invés de colocarem bandas que tocam em séries, deveriam fazer um especial do Cold Case, não querendo menosprezar as canções que tocam em utras séries, mas o tanto de (ótimas) músicas que tocam nessa série é incrível.

    Espero que considerem esse pedido. 🙂

  • julian

    ai amei o post sempre tive vontade de saber as outaras musicas das serie a não ser o tema é claro.
    PENA QUE CITARAM MUSICAS DA MINHA PREFERIDA
    CSI LAS VEGAS.

  • juliana

    na parte três incluam csi las vegas por favor.

  • Camila

    Meninas, cada vez que vejo esse thumb fofo eu faço uón!

    E já comecei a escutar algumas destas bandas!

    • Eu também faço!

      É o thumb mais bonito da cidade! Lindo demais.

      • Andrezza

        Meninas, desde o dia em que escolhemos fiquei doida pra ver ele grandão aqui no blog!!!
        Falei ontem com Isa que eu já tava ficando triste porque ninguém tinha falado nada do nosso bebê!
        Adorei o “uón”!

  • Ana Clara

    Tegan and sara tocaram em veronica mars ( I know I know I know )e gomez tocou em um filme que a sophia bush fez ( n me lembro agora) post muito bom ! eu conhecia varias musicas porem não conhecia os cantores . ótima oportunidade pra conhecer bandas novas .

    • Andrezza

      Oi, Ana Clara!
      Adoro bandas novas, é sempre ótimo renovar nossa playlist! =)
      Inclusive estamos preparando um post 3 com mais dez bandas/cantores!
      Abraços

  • Graziella

    Olá, senti falta da menção à SIA que tem uma música linda tocando no episódio 3 da 2ª temporada de Rookie Blue (I’m in here) e também tem duas outras músicas que tocaram em Grey’s Anatomy entre outros.

    • Andrezza

      Oi, Graziella!
      Estamos preparando um terceiro post, que provavelmente irá ao ar depois da euforia com o começo da fall season.
      Posso adiantar que Sia faz parte do post! =]
      Obrigada pela sugestão.
      abraços

  • Luan Duarte

    Alguem duvida que The O.C e Grey’s Anatomy são as duas séries com as melhores trilhas sonoras de todos os tempos? Dá pra ver nesse post, o tanto de musica ai e na parte 1 desse post que tocaram nessas duas series

    • Andrezza

      Oi, Luan!
      Sem dúvida The OC e Grey´s tem excelentes trilhas sonoras, sou mto fã das duas. =]
      Abraços

  • Nicole Chaves

    Ahhhhhh, esse post valeu só por Snow Patrol! Sou fã de carteirinha e estarei lá no show deles no Rock in Rio…

    Mas o show q eles fizeram ano passado em Sampa foi muito bom tb =D

    Fiquei feliz de saber q tem Snow Patrol em Cold Case, to assistindo agora a série e mal posso esperar por ver esses episódios com Snow Patrol o/

    • Andrezza

      Oi, Nicole!
      Amo Snow de paixão!
      Ah, como eu queria estar nesse show do Rock in Rio!
      Aproveite bastante!
      Abraços

  • Super cult essa lista. Sabe outra que está em 50% das séries? A Fine Frenzy, minha musa indie/pop, rs, ao lado da Zooey Deschanel.

    Parabéns pelo post.

  • cris

    por favor alguem pode me ajundar a ver matarias com os cantores que fizeram parte da bbanda no mercy ja procurei muito e nao encontrei.

  • Rodrigo

    Super legal essa lista cara, bom trabalho! Adoro Teagan and Sara, é uma das bandas que mais me lembram One Tree Hill… e vale lembrar que The Killers também toca no Friday Night Lights

    • Andrezza

      Oi, Rodrigo!
      Que bom que gostou.
      OTH tem uma das melhores trilhas sonoras das séries.
      Gosto mto de The Killers.
      Obrigada por lembrar de mais uma aparição e ajudar a completar nossa lista! =)
      Abraço

  • Larissa

    Sou apaixonada por trilhas sonoras, sempre estou procurando novidade! Achei o post o máximo!

Gypsy

4 dias atráscomentarios

Confesso que a princípio eu achei que Gypsy fosse um filme, afinal Naomi Watts e Billy Crudup são atores que estamos mais acostumados a ver na telona. Estranho ter um casal desse porte em uma produção para telinha do Netflix. De fato, Gypsy não é como a maioria das séries que estamos acostumados. Tem uma cinematografia de tirar o fôlego e um enredo que se desenvolve sem qualquer pressa. Com episódios de 50 minutos em média, Gypsy é quase um estudo de personalidade da sua protagonista, Jean Holloway, vivida por Naomi Watts. Ela é uma psicóloga, casada com Michael, um advogado que parece ter uma vida normal no subúrbio dos EUA. Tudo é muito sútil no início, mas vamos notando […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Atypical

5 dias atráscomentarios

Estreou ontem na Netflix a comédia Atypical, que conta a vida de Sam (Keir Gilchrist), um garoto autista que chega a idade adulta e passa a ter uma série de necessidades/curiosidades para descobrir quem realmente é. E nesse caminho de descobertas vamos entendendo mais sobre a sua personalidade, suas limitações e como tudo isso afeta a sua família e a todos que o cercam. Trazer o universo adolescente parece ter sido uma maneira do canal de streaming se aproximar do seu público, trabalhando pautas mais complicadas através de uma abordagem diferente. Foi assim com o suicídio em 13 Reasons Why e agora com o autismo em Atypical. Mas o que chama atenção mesmo é que, apesar de todas as limitações do […]

Leia o post completo

Primeiras Impressões: Mr. Mercedes

6 dias atráscomentarios

A Audience Network estreou, no último dia 9, Mr. Mercedes, um suspense baseado na obra de Stephen King. A série é estrelada por Brendan Gleeson e Harry Treadaway, dirigida por Jack Bender e tem como roteiristas David E. Kelley e o próprio Stephen King. A primeira temporada terá dez episódios. A história começa em uma madrugada de frio, com dezenas de desempregados fazendo fila em frente ao local que, no dia seguinte, vai sediar uma feira de empregos. Conhecemos uma mãe que levou sua bebê porque não tinha dinheiro para pagar uma babá, um rapaz gentil que empresta seu saco de dormir para que ela troque as fraldas e amamente a criança, e um homem meio ranzinza que faz algumas […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter