Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 1

Por: em 17 de agosto de 2011

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 1

Por: em

A vida devia ter trilha sonora. Não seria bem mais interessante se durante um beijo apaixonado começasse a tocar uma música linda? O mesmo vale também pros momentos nada felizes, quando a melodia certa nos ajudaria a “chorar litros” e “lavar a alma”. Já que não podemos ter momentos assim tão especiais, viajamos com aqueles proporcionados por nossas séries preferidas. Algumas canções surgem e até despertam nossa curiosidade de procurar o nome da música e quem canta. Melhor ainda é quando descobrimos que, além daquela tocada na série, a banda/cantor(a) possui um repertório digno do nosso iPod. Numa das nossas conversas sobre séries, descobrimos que tínhamos a mesma paixão por trilhas sonoras. Uma banda aqui, outro cantor ali, e de repente a lista ficou enoooooorme, digna de um post, ou melhor, dois. Ah, vale lembrar que esse não é um top das melhores bandas/cantores(as) que possuem músicas em séries, apenas uma amostra do que nós, Andrezza e Isabela, gostamos de ouvir. Selecionamos vinte dos nossos preferidos e dividimos em duas listas. Sem mais delongas, confira a primeira parte:

 

Beck (Gilmore Girls, Six Feet Under, Scrubs, Entourage, Chuck, Gossip Girl, 90210, Glee, Grey’s Anatomy)

Beck é um cantor americano que, além de músico, é compositor e troca vários instrumentos. Ele cresceu em uma família de artistas e começou sua carreira tocando músicas de diferentes estilos em bares. Ele tem 10 álbuns e já participou da trilha sonora de várias séries. Em 2001, a música Where It’s At tocou em Gilmore Girls (1×17). Em Six Feet Under (3×02), podemos ouvir The Golden Age. Além disso, podemos ouvir Lost Cause em Scrubs (4×03), E-Pro e Que Onda Guero em Entourage (2×01 e 2×11), Cellphone’s Dead em Chuck (1×01), Timebomb em Gossip Girl (1×06), Soul of a Man em 90210 (2×20) e Loser em Glee (1×21). Beck também pôde mostrar suas músicas em alguns episódios de Grey’s Anatomy, como Youthless no 5×01, além de outras séries! Precisa falar mais alguma coisa?

 

Goldfrapp (Bones, CSI:NY, ER, Heroes, Lipstick Jungle, Charmed, Big Love, Six Feet Under, TheVampire Diaries, Grey’s Anatomy)

Goldfrapp é uma dupla inglesa formada por Alison Goldfrapp e Will Gregory. Apesar de ser considerada uma banda de música eletrônica, já tocaram diversos estilos como cabaré e até bossa nova.  E é claro que também fizeram sucesso nas séries! Ooh La La, um de seus maiores sucessos, pode ser ouvida em Bones (1×10), CSI:NY (3×01), ER (13×06), Heroes (1×20) e Lipstick Jungle (1×01). Outro sucesso da banda é Strict Machine, que tocou em Charmed (6×16) e Big Love (1×10). Em Six Feet Under (2×02) ouvimos Pilots, em The Vampire Diaries (2×04) We Radiate e em Grey’s Anatomy (2×02 e 4×12) Beautiful e Some People. Eles já fizeram 5 álbuns e há pouco tempo anunciaram que estão preparando o novo, só com as melhores músicas da banda.

 

Keane (90210, Cold Case, Glee, Grey’s Anatomy, The Vampire Diaries)


Keane
é uma banda inglesa de piano rock, fundada em 1995, composta originalmente por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista, Richard Hughes na bateria e o guitarrista Dominic Scott. Em 2001, Dominic deixou a banda, desanimado com a falta de progresso. Keane começou a ganhar projeção mundial em maio de 2005, após o lançamento do álbum de estréia, Hopes And Fears. O ano de 2005 fica marcado como o ano da consagração, com as premiações Ivor Novello de Música do Ano para “Everybody’s Changing” e dois Brit Awards (Melhor Revelação Britânica e Melhor Álbum Britânico). Em 2005, Somewhere Only We Know tocou no episódio 1×02 de Grey’s Anatomy. A música também faz parte da trilha sonora de Cold Case (3×23) e Glee (2×18). Ainda no drama médico da ABC, My Shadow faz parte do episódio 6×22. Já a animada Spiralling tocou em 90210 (1×06) e em One Tree Hill (6×13) . Em The Vampire Diaries, Better Than This ouvimos no episódio 1×16. Não podemos esquecer ainda de Love is the End e She Has No Time. Em fevereiro de 2011, Jesse Quin passou a ser um membro oficial da banda, que possui quatros álbuns lançados: Hopes and Fears (2004), Under the Iron Sea (2006), Perfect Symmetry (2008) e Nigth Train (2010). No momento, os meninos do Keane se concentram nos trabalhos para o quinto álbum, com previsão para lançamento em 2012.

 

Lifehouse (Cold Case, Grey’s Anatomy, Smallville, The Vampire Diaries)


Lifehouse é uma das mais conhecidas e prestigiadas bandas das séries.  A atual formação é composta por Jason Wade, Rick Woolstenhulme Jr., Bryce Soderberg e Ben Carey. O nome Lifehouse, Casa da vida em português, tem muito a ver com a música e com a religiosidade da banda, visto que todas as canções se relacionam com a vida com Deus e as suas circunstâncias. O primeiro álbum, lançado em 2000, No Name Face, fez sucesso imediato com “Hanging by a Moment“. A discografia inclui ainda Stanley Climbfall (2002), Lifehouse (2005), Who we are (2007) e Smoke and Mirrors (2010). Dentre o repertório, destacam-se ainda: Take Me Away, Only One e First Time. Em 2001, a banda ganhou notoriedade depois que “Everything” tocou no final do episódio piloto de Smallville. A canção fez tanto sucesso que repetiram a dose nos episódios 1×21 e 10×04. Impossível de esquecer de You and Me, com direito a participação especial de Lifehouse no baile da escola de Clark. You and Me tocou também no final do episódio 3×16 de Cold Case e no episódio 2×10 de Grey’s Anatomy. Ainda em Grey’s, ouvimos Broken no episódio 4×11.  A banda marcou presença também em The Vampire Diaries, com In Your Skin no episódio 2×03 e It Is What It Is no 2×22.

 

Marc Robillard (Rookie Blue)

Marc Robillard é um cantor e compositor canadense, um músico autodidata que toca guitarra e piano, dono de uma voz suave e ao mesmo tempo poderosa. Marc passou a maior parte de sua infância e adolescência participando de competições de hockey, tendo participado inclusive da Ontario Hockey League, uma das maiores ligas juvenis do mundo. Mas o destino do cantor era outro. Iniciou a carreira como produtor musical e trabalhou em vários estúdios enquanto escrevia seu primeiro álbum “Paper Airsplanes” (2005). Após receber diversas críticas positivas, passou a se dedicar integralmente à carreira de cantor e já lançou mais dois álbuns:  “So Much More” (2009) e “Left London” (2011). Marc estreou no mundo das séries durante o episódio 2×02 de Rookie Blue, numa cena linda de um dos casais mais queridinhos, Jerry e Trace, Unfold. Além dela, Contagious; Butterscotch High; The Pair e So Much More são imperdíveis!

 

Nada Surf (The O.C., Six Feet Under, Entourage, How I Met Your Mother, One Tree Hill)

Nada Surf é uma banda de rock alternativo de Nova Iorque e é formada por 3 integrantes: Matthew Caws, guitarra e vocal, Ira Elliot, bateria, e Daniel Lorca, baixo. Por algum tempo foi considerada uma banda de um sucesso só, com o hit Popular, mas depois de outros álbuns se consolidadra, como uma banda de sucesso. Eles já têm seis álbuns e estão lançando o 7º em 2011. Nas séries, começaram com a música If You Leave em The O.C. (1×21). Depois disso, ouvimos Inside of Love em Six Feet Under (4×11) e em Entourage (1×08), e Always Love em How I Met Your Mother (2×12). Em One Tree Hill, também existem algumas músicas da banda, como Concrete Bed no episódio 3×11 e outras. Gostaram? Ouçam também Electrocution e Hyperspace.

 

Parachute (The Vampire Diaries)

A banda de pop-rock americana, originalmente chamada “Sparky’s Flaw”, mudou para o nome “Parachute” em 2008. Atualmente, é composta por Will Anderson no vocal/guitarra/piano/compositor, Nate McFarland, guitarra, Johnny Stubblefield, bateria, Alex Hargrave no baixo e Kit French no saxofone/teclado. A discografia inclui “Losing Sleep” (2009) e “The Way It Was” (2011). Como parte da primeira grande turnê seguida do lançamento de Losing Sleep, em 2009, estiveram em tour com artistas como 3 Doors Down, The Script, Secondhand Serenade e Kelly Clarkson. Parachute estreou nas séries com The Mess I Made, no episódio 1×16 de The Vampire Diaries. Pra quem gosta do estilo pop-rock romântico, experimentem ouvir She is love, Under Control, Something To Believe In e Kiss Me Slowly.

 

Psapp (Grey’s Anatomy, The O.C.Nip/Tuck)

Psapp é uma banda composta por apenas duas pessoas: Carim Clasmann e Galia Durant. A banda toca o chamado de “música eletrônica instrumental” e são os criadores da toytronica, um estilo musical que utiliza instrumentos musicais de brinquedo. Eles já têm quatro álbuns: “Northdown” (2004), “Tiger, my Friend” (2004), “The Only Thing I Ever Wanted” (2006) e “The Camel’s Back” (2008). Sua música mais conhecida do mundo das séries é Cosy in the Rocket, música de abertura do drama Grey’s Anatomy, além de outras músicas durante a série, como Chapter (1×06), Hi (3×18), I Want That (5×06) e outras. A banda também esteve no episódio 2×12 da série The O.C., com a música Rear Moth e em Nip/Tuck (2×11) com In My Head. Entre outras músicas de sucesso da banda estão Tricycle e The Monter Song.

 

Super Furry Animals (The O.C.)


Super Furry Animals
é uma banda do País de Gales e é formado por Gruff Rhys, vocal e guitarra, Guto Pryce, baixo, Dafydd Ieuan, bateria, Cian Ciaran, teclado, e Huw Bunford, guitarra. A banda foi formada no início dos anos 90 e seu estilo é o “Britpop”, abreviação de British Pop (música popuçar britânica). Em 95 lançaram seu primeiro disco, o Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (In Space), que foi listado no livro de recordes Guinness como o mais longo título de disco! A discografia da banda já conta com 13 álbuns e entre as músicas mais famosas estão Juxtaposed With U, Run Away e Fire in My Heart. Além disso, podemos ouvir a música Hello Sunshine no episódio 1×19 de The O.C..

 

The Fray (Grey’s Anatomy, House, Lost, The Vampire Diaries, Scrubs, Smallville)

The Fray é uma banda de rock norte-americana de Denver formada em 2002 pelos colegas de classe Isaac Slade (voz e piano) e Joe King (guitarra e voz). A banda lançou cinco álbuns oficiais. O CD de estréia, “How to save a life” (2006), vendeu mais de 3 milhões de cópias e rendeu três indicações ao Grammy. A música título chegou a terceira posição na Billboard Hot 100, fez parte da trilha sonora de Grey´s Anatomy, no episódio 2×21, House e Scrubs, lançando mundialmente a banda.  O sucesso é tamanho que a música também compõe a trilha sonora do episódio 2×01 de The Vampire Diaries, numa versão “Piano Tribute Players”.  Aliás, essa não foi a primeira aparição da banda na produção hit da CW. No final do piloto, tocou Never Say Never. Em Smallville, a linda Look After You e, em Lost, Vienna e You Found Me, essa última composta especialmente para a série. Do repertório da banda, também não podemos deixar de destacar Over my Head, She is e Say When. Com tanto talento, longa vida à The Fray na trilha sonora das séries.

 

Curtiu nosso post? Conhece todas as bandas? Lembrou de alguma música que não citamos?

Deixe um comentário, compartilhe seu conhecimento musical!

E não deixe de conferir a parte 2!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×