Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 1

17 de agosto de 2011 Por:

A vida devia ter trilha sonora. Não seria bem mais interessante se durante um beijo apaixonado começasse a tocar uma música linda? O mesmo vale também pros momentos nada felizes, quando a melodia certa nos ajudaria a “chorar litros” e “lavar a alma”. Já que não podemos ter momentos assim tão especiais, viajamos com aqueles proporcionados por nossas séries preferidas. Algumas canções surgem e até despertam nossa curiosidade de procurar o nome da música e quem canta. Melhor ainda é quando descobrimos que, além daquela tocada na série, a banda/cantor(a) possui um repertório digno do nosso iPod. Numa das nossas conversas sobre séries, descobrimos que tínhamos a mesma paixão por trilhas sonoras. Uma banda aqui, outro cantor ali, e de repente a lista ficou enoooooorme, digna de um post, ou melhor, dois. Ah, vale lembrar que esse não é um top das melhores bandas/cantores(as) que possuem músicas em séries, apenas uma amostra do que nós, Andrezza e Isabela, gostamos de ouvir. Selecionamos vinte dos nossos preferidos e dividimos em duas listas. Sem mais delongas, confira a primeira parte:

 

Beck (Gilmore Girls, Six Feet Under, Scrubs, Entourage, Chuck, Gossip Girl, 90210, Glee, Grey’s Anatomy)

Beck é um cantor americano que, além de músico, é compositor e troca vários instrumentos. Ele cresceu em uma família de artistas e começou sua carreira tocando músicas de diferentes estilos em bares. Ele tem 10 álbuns e já participou da trilha sonora de várias séries. Em 2001, a música Where It’s At tocou em Gilmore Girls (1×17). Em Six Feet Under (3×02), podemos ouvir The Golden Age. Além disso, podemos ouvir Lost Cause em Scrubs (4×03), E-Pro e Que Onda Guero em Entourage (2×01 e 2×11), Cellphone’s Dead em Chuck (1×01), Timebomb em Gossip Girl (1×06), Soul of a Man em 90210 (2×20) e Loser em Glee (1×21). Beck também pôde mostrar suas músicas em alguns episódios de Grey’s Anatomy, como Youthless no 5×01, além de outras séries! Precisa falar mais alguma coisa?

 

Goldfrapp (Bones, CSI:NY, ER, Heroes, Lipstick Jungle, Charmed, Big Love, Six Feet Under, TheVampire Diaries, Grey’s Anatomy)

Goldfrapp é uma dupla inglesa formada por Alison Goldfrapp e Will Gregory. Apesar de ser considerada uma banda de música eletrônica, já tocaram diversos estilos como cabaré e até bossa nova.  E é claro que também fizeram sucesso nas séries! Ooh La La, um de seus maiores sucessos, pode ser ouvida em Bones (1×10), CSI:NY (3×01), ER (13×06), Heroes (1×20) e Lipstick Jungle (1×01). Outro sucesso da banda é Strict Machine, que tocou em Charmed (6×16) e Big Love (1×10). Em Six Feet Under (2×02) ouvimos Pilots, em The Vampire Diaries (2×04) We Radiate e em Grey’s Anatomy (2×02 e 4×12) Beautiful e Some People. Eles já fizeram 5 álbuns e há pouco tempo anunciaram que estão preparando o novo, só com as melhores músicas da banda.

 

Keane (90210, Cold Case, Glee, Grey’s Anatomy, The Vampire Diaries)


Keane
é uma banda inglesa de piano rock, fundada em 1995, composta originalmente por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista, Richard Hughes na bateria e o guitarrista Dominic Scott. Em 2001, Dominic deixou a banda, desanimado com a falta de progresso. Keane começou a ganhar projeção mundial em maio de 2005, após o lançamento do álbum de estréia, Hopes And Fears. O ano de 2005 fica marcado como o ano da consagração, com as premiações Ivor Novello de Música do Ano para “Everybody’s Changing” e dois Brit Awards (Melhor Revelação Britânica e Melhor Álbum Britânico). Em 2005, Somewhere Only We Know tocou no episódio 1×02 de Grey’s Anatomy. A música também faz parte da trilha sonora de Cold Case (3×23) e Glee (2×18). Ainda no drama médico da ABC, My Shadow faz parte do episódio 6×22. Já a animada Spiralling tocou em 90210 (1×06) e em One Tree Hill (6×13) . Em The Vampire Diaries, Better Than This ouvimos no episódio 1×16. Não podemos esquecer ainda de Love is the End e She Has No Time. Em fevereiro de 2011, Jesse Quin passou a ser um membro oficial da banda, que possui quatros álbuns lançados: Hopes and Fears (2004), Under the Iron Sea (2006), Perfect Symmetry (2008) e Nigth Train (2010). No momento, os meninos do Keane se concentram nos trabalhos para o quinto álbum, com previsão para lançamento em 2012.

 

Lifehouse (Cold Case, Grey’s Anatomy, Smallville, The Vampire Diaries)


Lifehouse é uma das mais conhecidas e prestigiadas bandas das séries.  A atual formação é composta por Jason Wade, Rick Woolstenhulme Jr., Bryce Soderberg e Ben Carey. O nome Lifehouse, Casa da vida em português, tem muito a ver com a música e com a religiosidade da banda, visto que todas as canções se relacionam com a vida com Deus e as suas circunstâncias. O primeiro álbum, lançado em 2000, No Name Face, fez sucesso imediato com “Hanging by a Moment“. A discografia inclui ainda Stanley Climbfall (2002), Lifehouse (2005), Who we are (2007) e Smoke and Mirrors (2010). Dentre o repertório, destacam-se ainda: Take Me Away, Only One e First Time. Em 2001, a banda ganhou notoriedade depois que “Everything” tocou no final do episódio piloto de Smallville. A canção fez tanto sucesso que repetiram a dose nos episódios 1×21 e 10×04. Impossível de esquecer de You and Me, com direito a participação especial de Lifehouse no baile da escola de Clark. You and Me tocou também no final do episódio 3×16 de Cold Case e no episódio 2×10 de Grey’s Anatomy. Ainda em Grey’s, ouvimos Broken no episódio 4×11.  A banda marcou presença também em The Vampire Diaries, com In Your Skin no episódio 2×03 e It Is What It Is no 2×22.

 

Marc Robillard (Rookie Blue)

Marc Robillard é um cantor e compositor canadense, um músico autodidata que toca guitarra e piano, dono de uma voz suave e ao mesmo tempo poderosa. Marc passou a maior parte de sua infância e adolescência participando de competições de hockey, tendo participado inclusive da Ontario Hockey League, uma das maiores ligas juvenis do mundo. Mas o destino do cantor era outro. Iniciou a carreira como produtor musical e trabalhou em vários estúdios enquanto escrevia seu primeiro álbum “Paper Airsplanes” (2005). Após receber diversas críticas positivas, passou a se dedicar integralmente à carreira de cantor e já lançou mais dois álbuns:  “So Much More” (2009) e “Left London” (2011). Marc estreou no mundo das séries durante o episódio 2×02 de Rookie Blue, numa cena linda de um dos casais mais queridinhos, Jerry e Trace, Unfold. Além dela, Contagious; Butterscotch High; The Pair e So Much More são imperdíveis!

 

Nada Surf (The O.C., Six Feet Under, Entourage, How I Met Your Mother, One Tree Hill)

Nada Surf é uma banda de rock alternativo de Nova Iorque e é formada por 3 integrantes: Matthew Caws, guitarra e vocal, Ira Elliot, bateria, e Daniel Lorca, baixo. Por algum tempo foi considerada uma banda de um sucesso só, com o hit Popular, mas depois de outros álbuns se consolidadra, como uma banda de sucesso. Eles já têm seis álbuns e estão lançando o 7º em 2011. Nas séries, começaram com a música If You Leave em The O.C. (1×21). Depois disso, ouvimos Inside of Love em Six Feet Under (4×11) e em Entourage (1×08), e Always Love em How I Met Your Mother (2×12). Em One Tree Hill, também existem algumas músicas da banda, como Concrete Bed no episódio 3×11 e outras. Gostaram? Ouçam também Electrocution e Hyperspace.

 

Parachute (The Vampire Diaries)

A banda de pop-rock americana, originalmente chamada “Sparky’s Flaw”, mudou para o nome “Parachute” em 2008. Atualmente, é composta por Will Anderson no vocal/guitarra/piano/compositor, Nate McFarland, guitarra, Johnny Stubblefield, bateria, Alex Hargrave no baixo e Kit French no saxofone/teclado. A discografia inclui “Losing Sleep” (2009) e “The Way It Was” (2011). Como parte da primeira grande turnê seguida do lançamento de Losing Sleep, em 2009, estiveram em tour com artistas como 3 Doors Down, The Script, Secondhand Serenade e Kelly Clarkson. Parachute estreou nas séries com The Mess I Made, no episódio 1×16 de The Vampire Diaries. Pra quem gosta do estilo pop-rock romântico, experimentem ouvir She is love, Under Control, Something To Believe In e Kiss Me Slowly.

 

Psapp (Grey’s Anatomy, The O.C.Nip/Tuck)

Psapp é uma banda composta por apenas duas pessoas: Carim Clasmann e Galia Durant. A banda toca o chamado de “música eletrônica instrumental” e são os criadores da toytronica, um estilo musical que utiliza instrumentos musicais de brinquedo. Eles já têm quatro álbuns: “Northdown” (2004), “Tiger, my Friend” (2004), “The Only Thing I Ever Wanted” (2006) e “The Camel’s Back” (2008). Sua música mais conhecida do mundo das séries é Cosy in the Rocket, música de abertura do drama Grey’s Anatomy, além de outras músicas durante a série, como Chapter (1×06), Hi (3×18), I Want That (5×06) e outras. A banda também esteve no episódio 2×12 da série The O.C., com a música Rear Moth e em Nip/Tuck (2×11) com In My Head. Entre outras músicas de sucesso da banda estão Tricycle e The Monter Song.

 

Super Furry Animals (The O.C.)


Super Furry Animals
é uma banda do País de Gales e é formado por Gruff Rhys, vocal e guitarra, Guto Pryce, baixo, Dafydd Ieuan, bateria, Cian Ciaran, teclado, e Huw Bunford, guitarra. A banda foi formada no início dos anos 90 e seu estilo é o “Britpop”, abreviação de British Pop (música popuçar britânica). Em 95 lançaram seu primeiro disco, o Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch (In Space), que foi listado no livro de recordes Guinness como o mais longo título de disco! A discografia da banda já conta com 13 álbuns e entre as músicas mais famosas estão Juxtaposed With U, Run Away e Fire in My Heart. Além disso, podemos ouvir a música Hello Sunshine no episódio 1×19 de The O.C..

 

The Fray (Grey’s Anatomy, House, Lost, The Vampire Diaries, Scrubs, Smallville)

The Fray é uma banda de rock norte-americana de Denver formada em 2002 pelos colegas de classe Isaac Slade (voz e piano) e Joe King (guitarra e voz). A banda lançou cinco álbuns oficiais. O CD de estréia, “How to save a life” (2006), vendeu mais de 3 milhões de cópias e rendeu três indicações ao Grammy. A música título chegou a terceira posição na Billboard Hot 100, fez parte da trilha sonora de Grey´s Anatomy, no episódio 2×21, House e Scrubs, lançando mundialmente a banda.  O sucesso é tamanho que a música também compõe a trilha sonora do episódio 2×01 de The Vampire Diaries, numa versão “Piano Tribute Players”.  Aliás, essa não foi a primeira aparição da banda na produção hit da CW. No final do piloto, tocou Never Say Never. Em Smallville, a linda Look After You e, em Lost, Vienna e You Found Me, essa última composta especialmente para a série. Do repertório da banda, também não podemos deixar de destacar Over my Head, She is e Say When. Com tanto talento, longa vida à The Fray na trilha sonora das séries.

 

Curtiu nosso post? Conhece todas as bandas? Lembrou de alguma música que não citamos?

Deixe um comentário, compartilhe seu conhecimento musical!

E não deixe de conferir a parte 2!

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

  • Vitor Souza

    Muito bom o post!

    A maioria não conhecia (embora assista a muita das séries citadas),mas já anotei as dicas!

    • Andrezza

      Oi, Vitor!
      Em algumas séries, às vezes eu nem presto atenção em quem canta, mas se for ABC ou CW, sempre a qualidade é 100% garantida.
      Aproveite as músicas e se ouvir alguma nova, volta aqui pra contar pra gente! =)

  • Patricia B.

    Adorei a lista… quase que não saio desse post, hehe!

    Humm.. vou fazer uma aposta para a parte 2 do especial.. Snow Patrol dominando tudo! A banda é mestre em emplacar sucessos nas séries e minha queridinha ever!

    Valeu gente… =D

    • Priscila

      Sia Furler também é mestre em emplacar músicas nas séries. Six Feet Under, Gossip Girl, Luther, The Big C são algumas das séries das quais me lembro agora.

    • Andrezza

      Oi, Patrícia!
      Eu e a Isa dividimos e cada uma ficou metade das bandas/cantores. Depois de horas na minha parte, já passei horas aqui no post escutando os da Isa! rs
      Também amo Snow Patrol, queria mto ver o show deles no Rock in Rio…
      Será que eles estão no post 2?
      Hum…
      Vc confere a resposta aqui no blog sábado! 😉
      Bj

  • Luciana

    The 88 é outra banda que volta e meia emplaca músicas nas séries. http://www.imdb.com/name/nm2164624/

    • Andrezza

      Oi, Luciana!
      Sugestão acolhida e pelo pouco que já conseguir ouvir, super aprovada!
      Valeu!

  • Milena Costa

    Não conheço nenhuma banda dessa! Mas já tô escutando pra ver se gosto de alguma música…Na hora do episódio ´normalmente não presto atenção nas músicas…

    • Andrezza

      Oi, Milena!
      Tem bandas/cantores de vários gêneros!
      Tomara que vc encontre alguma que te agrade.
      Escute e depois venha contar pra gente de qual gostou! =)

  • Mariana

    Keane me lembra The OC “A Bad Dream” toca no 1º ep da 4ªT quando o Ryan tá mal pela morte da Marissa e tá trabalhando no bar e tal, super marcou a cena pra mim..

    • Bel Wwod

      The OC me trouxe Jem. Adoooooro, tem música pra vários momentos.

    • Verdade, Mariana!
      Que memória boa!
      A música “Walnut Tree” também toca em The OC, no 2×02.

      • Laís

        Tem tb The killers. mtooooo bom!

        • Andrezza

          Oi, Laís!
          The Killers é excelente!
          Valeu a dica!

  • Bel Wwod

    Muito boa a idéia do post, isso acontece demaaais comigo. Sempre que escuto uma música boa em série vou atrás, conheço a banda… Sou apaixonada por trilhas sonoras, fiquei muito feliz mesmo com esse post =)

    Da lista, conheço (e gosto) de quase todos, e a maioria conheci por séries… Os que não conhecia já to botando no google \o/

    • Andrezza

      Oi, Bel!
      Que bom que gostou!
      Não perca o próximo post (sábado)!
      Bj

  • Arthur de Melo Barbosa

    Nossa adorei o post! Muito bom relembrar os velhos tempos de The OC!

    HHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAA!!! “Hello Sunshine”, é muito boa essa música!

    O bom desse post é que a gente fica sabendo pelo menos uma parte da trilha sonora de nossas séries, porque existem poucos sites que mostram todas as músicas (pelo menos aqueles que eu vi).

    E também a gente acaba virando fã de novas séries e bandas/cantores por causa das músicas. Isso é muito legal!

    Mas muito obrigado pelo post meninas! hahahahaha!

    Estou ansioso pela segunda parte! hahaha Vlw =) q-. Abraços!

    • Andrezza

      Oi, Arthur!
      Que bom que gostou!
      Sou fã de todas as bandas por causa das séries.
      Quando ouço uma música, já percebo: Ops, é de Fulano! =)
      A segunda parte sai no sábado.
      Não perca!
      Abraços

  • @anapaulalohan

    The Fray tocou em bones tb em!

    • Bem lembrado!
      Tocou “Look After You” no episódio 1×14!

  • Maxi

    The Fray tocou em One Tree Hill tbm, How to Save a Life só não me lembro em que episódio. Grande banda.

    • Sim, Maxi! Em vários episódios de One Tree Hill!
      “How To Save A Life” tocou no 3×17.

  • Iza

    Nossa conheço quase todos! Menos esse Marc aí!
    Sou viciada em Soundtracks, tenho as de The OC, OTH, SFU, TVD, entre outras…

    Amei o post!!

    • Andrezza

      Oi, Iza!
      Que bom que gostou!
      Renovei minha playlist depois desse post! 😉
      Marc é mto bom, espero que a carreira dele seja mto bem sucedida!
      Abraços

  • Uma sugestão pra segunda (ou terceira! :P) parte desse post: The Shins! Conheci a banda quando eles tocaram em um episódio de Gilmore Girls, mas acho que tb já tocara em The OC.

    • É aquela banda que toca no episódio em que Rory e Paris vão para Flórida no spring break, né?!
      Sugestão anotada!

  • natalia

    Serei eternamente grata a Seth Cohen por me apresentar a Death Cab For Cutie!
    Sou apaixonada por trilhas sonoras, as de The OC, The Vampire Diaries e Grey’s são as melhores, pra mim. Conheci algumas das minhas bandas preferidas com séries, Death Cab, The Killers, Snow Patrol, The Fray, Lifehouse…

    • Andrezza

      Oi, Natalia!
      Tb gosto mto de todas as bandas que vc citou.
      Séries da ABC e da CW têm as melhores trilhas sonoras! 😉

  • Elaine

    Assisti hoje um episódio de Dawsons’s Creek e amei a trilha no final. Não sei qual o nome e gostaria muito que alguém me ajudasse !! 2° temporada, episódio 20. A canção termina assim: I don’t Know but I hope so !!! Se alguém souber, please !! Poste aqui o nome da canção ?!! Obrigada

  • Meninas, adoreeeeei o post =DD
    Muitas recomendações boas!

    • Andrezza

      Oi, Bianca!
      Que bom que vc gostou!
      Renovei minha playlist depois desse post! 😉

  • João Paulo

    Mto bom o post

    Dessas só conheço The Fray, Keane e Lifehouse

    De banda, Snow Patrol é show de bola, com Open your Eyes, Chasing Cars, Signal Fire, Take back to the city, You could be happy…
    de cantor(a), Sia é demais. Ouço três músicas mto boas dela: I’m in here(Gossip Girl, q não assisto, mas sei q toca), Lullaby(The Big C) e Breathe me(Six Feet Under)

    • Andrezza

      Oi, João Paulo!
      Tb gosto mto de Snow, ah, como eu queria ir ao show deles no Rookie in Rio!
      Sia tb é demais!
      Valeu pelas dicas! 😉

  • Ana Clara

    keane tambem tocou em one tree hill
    Everybody’s changing

    • Andrezza

      OTH tb tem uma trilha sonora impecável! 😉
      Valeu por lembrar!

  • Ana Clara

    Muito bom o post ansiosa pro 2

    • Andrezza

      Oi, Ana!
      Que bom que gostou!
      O post 2 saí no dia 24/08!
      Abraços

  • Lifehouse eu ouvi pela primeira vez justamente em Smallville, assim como The Fray em Grey’s Anatomy! Ambas as bandas já fazem parte das minhas preferidas, adoro todas as músicas, tenho todos os albuns! São ótimos e é sempre maravilhoso ouvir essas músicas tão boas nos episódios! Outra que também conheci nas séries e passei a gostar demais é One Republic!

    @lucas_santtos

    • Andrezza

      Oi, Lucas!
      Tb adoro OneRepublic.
      Uma trilha boa faz toda a diferença em uma série! =)

  • Larissa

    Amo The Fray!

    Vocês esqueceram de mensicionar a musica Happines – The Fray, que tocou em pretty little liars em uma cena da Aria com o Ezra

    😉

    • É mesmo, Larissa!
      A música tocou no piloto da série! E mesmo com essa música linda eu nunuca gostei do casal Ezra e Aria! 🙂

  • Vívian

    Vocês esqueceram de falar de Everybody is Changing e A Bad Dream do Keane que tocaram em Scrubs (5×03 e 6×15), foi por causa de Scrubs que conheci Keane (e várias outras bandas). Tb amo a trilha sonora de O.C., foi por causa dela que conheci The Killers (uma das minhas bandas favoritas) e Death Cab For Cutie, amo os cds da série. One Tree Hill tb me apresentou várias músicas (No One is Gonna Love You – Band Horses, Quiet in My Town – Civil Twillight, I and Love and You – The Avett Brothers…). Outra banda que conheci por causa de uma série foi Snow Patrol (Grey’s Anatomy). 😀

    • Difícil lembrar do todas as músicas, Vivian!
      Ainda bem que vocês estão completando a lista!

  • ADOREI o post, meninas! Excelente!
    Vou procurar, hein. Dessa lista, só conheço The Fray e Lifehouse e apenas 1 música de Keane.

    Boa mesmo! Adorei!

    • Andrezza

      Oi, Thamires!
      Obrigada pelo elogio.
      Pode procurar, tem músicas pra todas as tribos.
      Depois volte aqui pra contar pra gente o que mais gostou! 😉

  • Ícaro

    The Fray é a minha banda preferida e já tocou How To Save a Life e Look After You em Cold Case

    • Andrezza

      Oi, Ícaro!
      The Fray tb é minha preferida.
      Um dia ainda assisto um show deles em algum lugar do mundo…
      Cold Case tem uma trilha sonora impecável.
      Valeu pela lembrança!

      • Ícaro

        De vez em quando vejo Cold Case apenas para ouvir a música que tocará no final do episódio :D.

  • Lia

    na próxima terá Lady Gaga em Gossip Girl?

    • Lia

      Ah! E Missy Higgins!!

O que você precisa saber de Punho de Ferro antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

O último dos Defensores a mostrar sua cara foi também o mais controverso de todos. Se Demolidor estreou sob o peso da expectativa positiva, Punho de Ferro tinha a dura missão de provar a todos que a crítica prévia estava errada e que a saga de Danny Rand valia a pena. A série protagonizada por Finn Jones, conhecido por interpretar Sor Loras em Game of Thrones, sofreu duras críticas pelo ritmo diferenciado, a ausência de um aprofundamento no misticismo e as fracas artes marciais.  Se a série conseguiu ou não se sair bem, vai do ponto de vista de cada um. De uma maneira geral, dá pra dizer que Punho de Ferro é diferente de suas companheiras de universo porque seu […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Luke Cage antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Dando sequência no dossiê especial que preparamos para você ficar pronto para a chegada de Defensores na próxima sexta, hoje é dia de retomar os fatos da primeira temporada de Luke Cage, um dos personagens mais controversos dessa leva de séries da parceria Marvel e Netflix. Nosso primeiro contato com Luke acontece ainda em Jessica Jones, quando o cara é introduzido como buddy call da investigadora e tudo parece muito ao acaso. Porque, na verdade, é mesmo. Aquele foi o primeiro teste do ator no papel e até uma maneira do roteiro sentir como que o público reagiria a chegada do próximo defensor. As reações na época foram bem mistas porque, como podemos colocar de uma maneira legal, Mike Colter […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

1 semana atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter