Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 4

Por: em 24 de maio de 2013

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – Parte 4

Por: em

O carnaval passou e depois de muito axé, frevo e marchinhas, que tal curtir um pouco mais das bandas que trazem mais emoção às nossas séries preferidas? “Bandas e Cantores (as): das séries pro iPod” está de volta. Como vocês já sabem, a ideia do post é mostrar bandas que fomos apresentados pelas séries, descobrindo músicas além daquelas que passaram na telinha.

Nas versões UMDOIS e TRÊS apresentamos: OneRepublicSleeperstar, Lifehouse,  Marc RobillardNada SurfKeaneMama Cass ElliotBeck, PsappSuper Furry AnimalsThe Fray, Carole KingGomezImogen HeapIngrid Michaelson Goldfrapp,  Snow PatrolTegan and Sara The Killers ParachuteA Fine FrenzyAdeleAndrew Belle , Death Cab For Cutie , Matthew West , Missy HigginsThe 88Sia FurlerThe AftersThe ShinsMissy Higgins.

Todos os posts foram sucesso e graças às sugestões de vocês e ao cuidado dos produtores com as trilhas sonoras de suas séries, preparamos mais uma edição com ótimas bandas e cantores(as):

 

Athelete – (Doctor WhoGossip GirlOne Tree HillThe Vampire Diaries)

Athlete é uma banda londrina de rock alternativo formada por Joel Pott (voz e guitarra), Carey Willetts (baixo), Stephen Roberts (bateria) e Tim Wanstall (teclado). O 2º álbum da banda, Tourist (2005), chegou ao primeiro lugar e vendeu mais de 500 mil cópias. O maior hit foi Wires, que tocou no episódio 2×06 de The Vampire Diaries e em 2 episódios de One Tree Hill: 2×22 e 2×23. Antes disso, o sucesso Tourist fez parte de The O.C. (2×12). A banda ainda teve sucessos em outras séries: Street Map em OTH (3×01), Wild Wolves em Gossip Girl (3×13) e Chances em Doctor Who (5×10). Atualmente a banda está viajando em comemoração aos 10 anos de aniversário, com o tour Vehicles & Animals.

 

Birdy (90210, The Vampire Diaries)

Jasmine van den Bogaerde, mais conhecida pelo nome artístico Birdy, divulgou recentemente seu primeiro clipe “Skinny Love”, cover do grupo norte-americano Bon Iver. Quando lançada, a faixa ocupou posição de destaque no iTunes. A cantora, que assinou contrato com a gravadora Atlantic Records, lançou seu álbum de estreia no final de 2011.  A artista inglesa, de apenas 16 anos, é a uma grande promessa da música britânica. Birdy é precoce no mundo artístico, aos 4 anos já tocava piano e aos 7 começou a compor suas primeiras canções. Um prodígio! Mesmo tão jovem já participou da trilha sonora de filmes com Valente e Jogos Vorazes.  Conheci a moça no episódio 2×21 The Sun Also Rises de The Vampire Diaries, quando tocou Skinny Love. No 5×12 de 90210 foi a vez de conhecermos The District Sleeps Alone Tonight.

 

Cary Brothers (Bones, Psych, Greek, Life UneXpected, Scrubs, Kyle XY, Bones, Smallville, Grey’s Anatomy, Cougar Town, Make It or Break It e ER) 

Cary Brothers é um compositor e cantor de indie rock nascido em Nashville, Tennessee. Brothers ficou conhecido com a canção “Blue Eyes“, incluída na trilha sonora do filme Garden State. Na infância Brothers dedicou-se ao estudo do piano, mas aos 13 anos trocou de instrumento para a guitarra, que toca até hoje. As suas músicas apareceram em vários seriados, como :   Bones, Psych, Greek, Scrubs, Kyle XY, Bones, Smallville, Grey’s Anatomy, Cougar Town, Make It or Break It e ER. No cinema, a canção “Ride” está na trilha do filme The Last Kiss, com Zach Braff, Rachel Bilson e Casey Affleck.

 

Gloriana (Hart of Dixie)

Gloriana é uma banda norte-americana de música country, influenciada por Fleetwood Mac, Johnny Cash, Keith Urban e Rascal Flatts. Criado em 2008, era originalmente formado pelos irmãos Tom Gossin e Mike Gossin (vocal guitarra), Rachel Reinert (vocal, pandeireta) e Cheyenne Kimball (vocal, bandolim). Em julho de 2011 a cantora Cheyenne Kimball deixou a banda, e Gloriana seguiu com os outros três integrantes. A banda tocou Kissed You (Goodnight) em Hart of Dixie no episódio The Crush & The CrossbowWanna Take You Home em Mistresses & Misunderstanding e Wild At Heart em The Big Day. Além dela, o repertório da banda é grande e recheado de músicas deliciosas de se ouvir como How Far Do You Wanna Go?Wild At Heart e Can’t Shake You que  tocou na season finale da segunda temporada de Hart of Dixie. Tá esperando o quê pra ouvir?

 

K.T. Tunstall (90210, Criminal Minds, Grey’s Anatomy, Ugly Betty)

Kate Tunstall, mais conhecida como KT Tunstall (nascida Kate Victoria Tunstall, St Andrews, 23 de Junho de 1975) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica, nascida na Escócia. Talentosa e carismática, seu trabalho envolve gêneros como rock, pop-rock, folk, country, dentre outros. Tunstall estudou na Escola de Dundee; Madras College em St Andrews; Kent School, Connecticut e em Royal Holloway. Depois dos vinte anos ela tocava mais em bandas independentes incluindo Elia Drew e Tomoko, e enfatizava seu trabalho em compor. Seu álbum solo de estréia, Eye to the Telescope, foi lançado no fim de 2004. Suddenly I See, um dos seus maiores sucessos, tocou em Criminal Minds (2×07), Ugly Betty (1×01) e Grey’s Anatomy (2×02), série que me apresentou a KT Tunstall. No drama médico, também tocaram Miniature Disasters no 2×16 e Universe & U no 2×26. Em 90210 (2×13), conhecemos Black Horse & The Cherry Tree.  O sucesso não pára com as contagiantes Hold On(Still A) Weirdo. Que ela continue inspirada, nós e todas as séries, agradecemos muito!

 

Levi Kreis (The Vampire Diaries)

Levi Kreis, nascido em 4 de Novembro de 1981, é um cantor e ator americano nascido em Oliver Springs, Tennessee. Seu primeiro álbum foi lançado em 17 de novembro de 2005, acompanhado com uma participação especial na rádio XM do programa “O Aprendiz”, da NBC. Os dois times tinham o desafio de escrever, gravar, produzir e escolher um artista para cantar no XM Cafe, da rádio XM. Levi Kreis e seu time foram os vencedores, o que lançou o artista mundialmente. Ele já lançou 4 álbuns desde então, com planos para o 5º. Em The Vampire Diaries2×22 The Last Day (season finale), tocou I Should Go, a música mais conhecida do cantor.

 

Matthew Mayfield (Hart of Dixie e Grey’s Anatomy)

Nascido no Alabama, o músico Matthew Mayfield deu início em sua carreira  com a Banda Moses Mayfield. Em 2008, ele decidiu seguir carreira solo, ciente de que “a emoção de todo o sucesso e o peso de qualquer fracasso seria sobre seus ombros”. Gravou o disco The Fire  em agosto de 2008 e o processo de reinício correu a pleno vapor. Grey’s Anatomy contribuiu pra que ele chegasse ao primeiro lugar das músicas mais baixadas pelo iTunes. A música First in Line tocou no 5×22 e  Better no 6×12. De volta ao seu estado natal, o moço chegou a Bluebell! Em Hart of Dixie (1×07), me apaixonei por Ease Your Mind, apesar da minha tristeza com a cena em que tocou. Em seu site oficial, Matthew afirmou: “A música mudou tudo para mim. Eu quero ser uma parte do que é para outras pessoas.” Cheio de disposição esse cantor talentoso!

 

Needtobreathe (Hart of Dixie)

Needtobreathe é uma banda americana de rock alternativo de Seneca, Carolina do Sul. A banda é composta por Bear Rinehart (vocais, guitarra, piano), Bo Rinehart (vocais, guitarra), Seth Bolt (vocais, baixo), Stillwell e Joe (bateria, percussão). Eles lançaram três álbuns de estúdio: Daylight (2006), The Heat (2007) e The Outsiders (2009). Em 26 de março de 2009, David Leonard (ex-Jackson Waters) foi anunciado como o mais novo membro (touring) de Needtobreathe. Ele se juntou a sua banda em turnê ao vivo no teclado e backing vocals. No verão de 2010, Davi deixou a vida na estrada e foi sucedido por Toby Friesen (também ex-integrante do Jackson Waters. Nas séries, tocou A Place Only You Can Go em Hart of Dixie (1×10).

 

Vanessa Carlton (Charmed, Gossip Girl, One Tree Hill)

Vanessa Lee Carlton  é uma cantora pop, escritora e pianista norte-americana mais conhecida pelo singleA Thousand Miles” de seu álbum de platina Be Not Nobody (2002), que vendeu cerca de 2,5 milhões ao redor do mundo. Seu segundo álbum, intitulado Harmonium (2004), não obteve êxito comercial, apesar da impecável produção. O fracasso do disco levou-a a deixar sua gravadora na época, a A&M Records, alegando falta de divulgação do disco. Ela assinou contrato em 2007, lançou o disco ‘Heroes and Thieves’ (que é maravilhoso) e depois deixou o selo. Hoje ela é contratada da Razor & Tie, mesma gravadora da Nicole Atkins. O disco “Rabbits on the Run” foi em julho de 2011, com os singles: “Carossel” e “Hear the Bells”. Agora está preparando o novo disco, “Euphoria”, em Londres, Reino Unido. Vanessa é amiga íntima das cantoras Avril Lavigne e KT Tunstall. Nas séries, Nolita Fairytale tocou em Gossip Girl (1×09) , Who’s To Say em One Tree Hill (2×18) e San Francisco (7×21) em Charmed. I Don’t Want to Be a Bride é  uma das música mais lindas dela. Imperdível!

* Post atualizado com informações do Rodolfo, grande fã de Vanessa.

 

The Wreckers (Hart of Dixie, One Tree Hill)

The Wreckers é uma banda formada graças a união da cantora e compositora Michelle Branch e sua parceira musical Jessica Harp. O primeiro álbum da banda foi lançado nos EUA no dia 23 de maio de 2006, com o nome de Stand Still Look Pretty, um trabalho com fortes tendências do country, mas que não abandona a influência do pop rock popular nas canções de Michelle. O primeiro single Leave The Pieces está entre os mais tocados das mídias countries americanas e chegou a ocupar a 34ª colocação na  Billboard e seu vídeo clip entre os mais exibidos. A canção tocou em Hart of Dixie (1×08) e me conquistou. Depois descobri que ela é figurinha carimbada em One Tree Hill, onde tocaram: Hard to Love You (4×11), Lay Me Down (4×08), Way Back Home (4×03) e The Good Kind (2×22 e 2×23). Em 2007, a banda anunciou uma separação para que ambas seguissem carreira solo.

Novamente agradecemos aos sites do wikipedia e IMDb, sem os quais nosso trabalho em encontrar a maior parte das participações nas séries seria muito mais difícil. Sugestões de novas bandas e cantores (as) continuam muito bem vindas. Com tanto material bom por aí, quem sabe teremos mais posts como esse? Agora aproveitem: ouçam, conhecem, reconhecem e comentem!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

  • Adorei o post.

    Eu amo KT Tunstall, inclusive já fui ao show dela e posso dizer com toda certeza que foi um dos melhores da minha vida. Atualmente, ela não é mais um nome muito forte no Reino Unido, mas continua talentosa. Inclusive, mês que vem será lançado o novo álbum, “Invisible Empire // Crescent Moon”. O 1º single, “Feel It All”, já está no youtube e o vídeo é excelente.

    Também gosto muito da Birdy (jovem, muito talentosa e extremamente simpática) e da Michelle Branch.

    Sobre a Vanessa Carlton: O texto está desatualizado. A Vanessa não está mais na The Inc. Ela assinou contrato em 2007, lançou o disco ‘Heroes and Thieves’ (que é maravilhoso) e depois deixou o selo. Hoje ela é contratada da Razor & Tie, mesma gravadora da Nicole Atkins. Ela lançou o disco “Rabbits on the Run” (que é o meu favorito dela) em julho de 2011. Singles: “Carossel” e “Hear the Bells”). Sugiro que ouça também “I Don’t Want to Be a Bride”, uma das música mais lindas dela. Agora está preparando o novo disco, “Euphoria”, em Londres, Reino Unido. Pode confiar, sou o maior fã da Nessa nesse país. “Hands on Me” tocava em um promo de Gossip Girl também, lá pela 1ª temporada, mas acho que nunca tocou na série (não curtia GG, então não sei bem….)

    • Andrezza

      Rodolfo,
      Esse é um dos meus posts preferidos aqui no blog. Ele já estava escrito há mais de um ano na parte da Vanessa e antes de publicar eu não conferi todos os detalhes. Atualizei agora com suas informações preciosas, agradeço a gentileza de compartilhar tantos detalhes da sua opinião. Quanto à música em Gossip Girl, minha fonte é o imdb. Li num site agora que Nolita Fairytale tocou no episódio 1×09 na montagem do dia de Ação de Graças do passado e do presente. Vou baixar o episódio pra depois conferir se foi isso mesmo.

  • Pedro

    Athlete tocou em Brothers & Sisters também, no episódio 3×21 se não me falha a memória. com a música “You Got The Style”, que foi a música que me apresentou à eles.

  • Amanda

    Adorei o post! 😀 Tenho várias músicas do Matthew Mayfield no meu celular por causa de Grey’s Anatomy! 😀

    Gostaria de lembrar da banda The National! Não sei se alguém conhece, mas é muitooo boa! Eles têm várias músicas em Grey’s. Por hora eu me lembro de Sorrow (no 8×20, daquela menina que foi sequestrada), de Vanderlyle Crybaby Geeks (no 7×19, o da recuperação da Callie) e de England (no 7×12) 😀 Eles acabaram de lançar um novo cd, Trouble Wiil Find me (tão bom quanto os anteriores) 😀

×