Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – parte 5

Por: em 10 de junho de 2015

Bandas e Cantores(as): das séries pro iPod – parte 5

Por: em

Seguindo no clima de que a vida devia ter trilha sonora, estamos de volta com um dos nossos posts preferidos por aqui. Bandas e cantores(as): das séries pro iPod surgiu pra comentar daquela banda ou cantor que ouvimos numa série e achamos tão bons que fomos procurar o conjunto de sua obra, encontramos mais coisa boa pros nossos ouvidos. Tanto que viemos aqui compartilhar.

Lembrando que nas versões UMDOISTRÊS e QUATRO apresentamos: OneRepublicSleeperstar, Lifehouse,  Marc RobillardNada SurfKeaneMama Cass ElliotBeck, PsappSuper Furry AnimalsThe Fray, Carole KingGomezImogen HeapIngrid Michaelson Goldfrapp,  Snow PatrolTegan and Sara The Killers ParachuteA Fine FrenzyAdeleAndrew Belle , Death Cab For Cutie , Matthew West , Missy HigginsThe 88Sia FurlerThe AftersThe Shins, Missy HigginsAtheleteBirdyCary BrothersGlorianaK.T. TunstallNeedtobreathe, Levi Kreis, Matthew Mayfield Vanessa Carlton e The Wreckers.

The Pierces

the pierces
Esta banda norte americana formada por duas irmãs começou sua carreira musical em 2000, enquanto frequentavam a Universidade de Auburn. O som, meio folclórico e meio alternativo não foi um sucesso instantâneo, visto que as meninas só emplacaram mesmo com o álbum de 2007 intitulado “Thirteen Tales of Love and Revenge”, que mudou completamente o som produzido por elas. Além de receberem elogios da crítica por seu som ousado e pop, a música “Boring” se tornou o ícone da banda por criticar o estilo de vida de socialites e celebridades. No mundo das séries conhecemos The Pierces por sua canção “Secret”, que além de ser o tema da série Pretty Little Liars, também foi trilha de um comercial da Showtime para a 4ª temporada do drama Dexter. Ainda em 2007 a banda fez uma participação em Gossip Girl, tocando o hitThree Wishes” no episódio The Handmaiden’s Tale (1×06), e caindo de vez o gosto dos jovens americanos. Após este momento de estrelato a banda ainda lançou o álbum “You & I” em 2011, que vale a pena conferir o hitLove You More”, e confirmaram que estão em estúdio para lançar um álbum ainda este ano.

Anna Nalick

anna nalick
Anna Nalick é uma cantora norte americana conhecida por seu tom de voz suave e delicado. Antes mesmo de começar a aparecer nas séries, em 2005, seu primeiro single “Breathe” alcançou a posição 45 dos hits mais tocados nos EUA no mesmo ano. A mesma música foi aparecer em Grey’s Anatomy, no ano de 2006, no episódio As We Know It (2×17), e relançou a cantora no mercado americano, abrindo espaço que ela aparecesse com outras músicas na mesma série (“Wreck of The Day” e “Catalyst” em The Name of The Game – 2×22) e em episódios de One Tree Hill (Between order and Randomness – 2×12) e Joan of Arcadia (Spring Cleaning – 2×20) com “Wreck of The Day”. Se você curte músicas românticas e lentinhas, aliados a uma voz feminina delicada, Anna Nalick é a sua cantora.

Regina Spektor

regina
É fácil falar do talento de Regina Spektor. A cantora Russa, radicada nos EUA, é conhecida por mesclar sua bela voz com arranjos de piano e guitarra, seguindo um estilo folk/alternativo próprio. Apesar de tocar desde 2001, o sucesso veio junto com o hitUs”, em 2006, do álbum “Begin To Hope”. Do mesmo disco saiu “Fidelity” (que estourou mundialmente) e outros hits que vieram aparecer nas rádios de todo o mundo. Nas séries Spektor é um sucesso unânime. Apareceu com “Better”em HIMYM (Happily Ever After – 4×06) , “Don’t Leave Me (Ne Me Quitte Pas)” em Girls (It’s A Shame About Ray – 2×04), “Eet” em 90210 (Another Another Chance – 2×18), “You Don’t Know Me”, “Fidelity” e “On The Radio” em Grey’s Anatomy (Wish You Were Here – 5×10, Six Days – 3×12, Damage Case – 2×24) e “Little Boxes” como música tema em Weeds. No ano de 2013 sua música “You’ve Got Time” foi a escolhida para encabeçar a abertura do sucesso da Netflix, Orange Is The New Black. Regina é um sucesso de crítica ao redor do globo, se você quer conhecer um som agradável mas diferente, não deixe de ouvir seus álbuns “Begin To Hope”(2006), “Far” (2009) e “What We Saw From Cheap Seats”(2012).

Sixpencer None The Ritcher

sixpencer
Diferente das outras bandas desta lista, Sixpencer None The Ritcher é uma banda de poprock cristão. Seu nome inclusive é uma referência a um livro sobre o cristianismo de C.S.Lewis. Apesar de seus hits serem conhecidos até hoje, Sixpencer só esteve em realmente em atuação durante o período de anos entre 1992 e 2004, ensaiando um retorno para uma turnê em 2008. Em 2012 lançaram seu último álbum, “Lost In Transition”, que está sendo trabalhado pela banda até hoje. O Sixpencer ficou mundialmente conhecido pelo hit “Kiss Me” que, depois de aparecer em várias comédias românticas do cinema, fez parte da trilha sonora da série teen Dawson’s Creek (A Perfect Wedding – 2×18). A banda ainda conseguiu emplacar mais alguns hits na TV americana, como “Melody of You” em Felicity (Back To The Future – 4×22) e “It Came Upon a Midnight Clear” em Grey’s Anatomy (Grandma Got Run Over By A Reindeer – 2×12). Apesar de se classificar como poprock cristão, Sixpencer é responsável por belas baladas românticas, que enchem os ouvidos até de quem não se importa com religião.

Ray Lamontagne

ray
O barbudo cantor de folk americano Ray LaMontagne é uma figurinha bem conhecida nas trilhas de filmes e séries nos EUA. Seu primeiro álbum, “Trouble” (2004) entrou no top 200 de mais vendidos no país no mesmo ano e ainda é procurado e escutado ao redor do mundo com bastante frequência. Apesar do sucesso estrondoso depois do álbum, Ray mantém vida e carreira bastante discreta, o que não inibiu que muitas de suas músicas fossem utilizadas, dali para a frente, como trilha de várias séries. O hit “Trouble”, do primeiro álbum homônimo, já apareceu em True Blood (You’ll Be The Death Of Me – 1×12), “Sarah” e “I Still Care For You” em House (Instant Karma – 6×04, Painless – 5×12), “Meg White” em 90210 (Okaeri Donna! – 1×19), “Winter Birds” em Grey’s Anatomy (All By Myself – 5×10) e “Let Me Be Me” em Fringe (In Which We Meet Mr. Jones – 1×07) e em Parenthood (Lost and Found -1×13). A voz suave, sempre acompanhada de um violão bem no estilo folk/country, não decepciona aqueles que procuram músicas para confortar o coração.

Zac Brown Band

Zac Brown Band é uma banda de música country dos Estados Unidos, formado em 2002 em Atlanta, Geórgia. A banda coleciona três prêmios Grammy e várias músicas na lista das mais tocadas da Billboard. Os integrantes da banda são Zac Brown (vocal e violão), Jimmy De Martini (violino e vocal), John Driskell Hopkins (baixo e vocal), Coy Bowles (violão e teclado), Chris Fryar (percussão) e Clay Cook (violão, teclado, bandolim, guitarra e vocal). A banda tocou Where the Boat Leaves From no episódio 1×11- Hell’s Bells de Hart of Dixie.

Christian Kane

christian-kane-leverage-the_studio-job

Christian Kane nasceu em Dallas, Texas, mas morou muito tempo com a família em Norman, Oklahoma. Christian estudou na Universidade de Oklahoma, onde ele tinha planos de se formar em História da Arte. Mas Christian queria tentar atuar, então foi em busca do sonho. Atuou em diversas séries e filmes para o cinema, sendo mais conhecido pelo papel de Eliot Spencer em Leverage. Em sua biografia no site oficial, Kane admite que sua carreira de ator de sucesso é um dom profissional, o seu compromisso com a música é mais profunda de suas raízes Oklahoma, e em seu coração, a música é seu primeiro amor. “Eu sou de Oklahoma, e música country tem sido sempre em primeiro lugar no meu coração”, disse Kane. “Estou realmente feliz por ser capaz de fazer algo que eu amo e ter fãs tão favoráveis.” No mundo das séries, conhecemos sua bela voz a terceira temporada de Leverage, episódio The Studio Job com a música Thinking of You.

Sara Watkins

sara-watkins

Sara Ullrika Watkins é uma cantora, compositora e violinista americana, nascida em 08 de junho de 1981. Watkins estreou em 1989 como violinista e membro fundadora do grupo bluegrass progressivo Nickel Creek, juntamente com seu irmão Sean e Chris Thile bandolinista. Além de cantar e tocar violino, Watkins também toca cavaquinho e violão, e também tocou percussão enquanto em turnê com The Decemberists. Lançou cinco álbuns com a banda e dois solo. Nas séries, a bela canção You and Me tocou no episódio 2×16 de Hart of Dixie, Where I Lead Me e na series finale de Parenthood.

James Blunt

James Blunt nasceu em 22 de fevereiro de 1974 em Tidworth, Wiltshire, Inglaterra como James Hillier Blount. O moço tinha planejado ser um músico quando viu um rapaz mais velho que jogava guitarra e se tornou sua inspiração. James toca guitarra e piano. Ele também escreve todas as suas próprias letras e músicas. Escreveu a canção “Good-bye My Lover“, pra uma ex-namorada (que ainda está viva, apesar de rumores de que morreu). James considerou ela a mulher com quem ele queria se casar (antes dela terminar com ele, claro). Escreveu a canção “You’re Beautiful” depois de ver outra ex-namorada no metrô de Londres com seu novo namorado. Ele alegou no concerto BBC que foi ao ar na BBC1 em 9 de Dezembro de 2005 que “nossos olhos se encontraram por um segundo, mas nos fez reviver uma vida inteira de memórias”. James ganhou dois prêmios no Brit Awards 2006 para “Melhor Artista Pop” e “Melhor Artista Masculino” britânico. Nas séries, as músicas do britânico começaram a aparecer em Grey’s Anatomy em 2005, sendo High em Much Too Much e Tears and Rain em Owner of a Lonely Heart. Em The Office tocou Goodbye My Lover em A Benihana Christmas e em Private Practice tocou Same Mistake.

Lady Antebellum

Charles Kelley, Hillary Scott e Dave Haywood podem ter formado o grupo em Nashville, em 2006, com todos os três cantores de harmonização, pela primeira vez em torno de piano de Haywood, mas eles ganharam sua fama na estrada. Com um repertório inspirado, possuem quatro álbuns lançados. O mais recente, 747, segundo o site oficial do grupo, é  um álbum sobre amor, nostalgia e as coisas que os movem emocionalmente e fisicamente, mas também contém vários hinos em ritmo acelerado. “Colocamos muita energia em cada performance vocal e todos os aspectos da gravação”, disse Hillary Scott, e é isso que queremos que as pessoas ouçam. Essa eletricidade. A eletricidade de novas relações, de música nova, de novos modos de gravação.”. “747 é um instantâneo de onde estamos como uma banda”, acrescenta Kelley. “Queremos solidificar o nosso lugar e continuar no topo, com os fãs em sintonia com nossa música. Como uma banda, nós estamos prontos”. Nas séries, tocou Just A Kiss no episódio 1×17, Heart to Hart, de Hart of Dixie e Hello Word em NCIS, episódio 8×12.


E você, conhece algum de nossos escolhidos dessa vez? Quer nos apresentar mais alguém? Aguardamos comentários.


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Keila

    Christian Kane é só amor !!!! Ainda tem uma musica dele na 1 temporada de Leverage que toca acho que no 3 episodio em que ele tem um job no aras de uma ex noiva dele.

    • Andrezza

      Keila, não lembro dessa música no episódio e como no IMDB não consta, passou batido. Vou rever o episódio pra prestar atenção na música. Valeu pela informação. Bjs

  • Eu adoro esse post! Só conhecia Regina Spektor, coloquei todos aqui na lista para conhecer!

    • Andrezza

      Não esquece de me contar depois se gostou de mais alguém 😉

  • Pabline Moura

    Amo esse post, sempre descubro musicas novas. Só para completar Ray Lamontagne também tocou em One Tree Hill, com a música within you no 4×21

    • Andrezza

      Que bom que você gosta, Pabline. Pode sugerir cantores e bandas pra próxima edição, ok? OTH tem uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. Ray merecia mesmo estar lá. Bjs

      • Pabline Moura

        Bem, tem At Last Sleeping e Amos Lee que tocaram em Grey’s Anatomy; Remy Zero, Fisher e Five For Fighting em Smallville. Blind Pilot também é incrivel como disse a Monica. Espero mais post com este 🙂

      • Pabline Moura

        Tem Train também que tocou em algumas séries

  • Mônica Almeida

    Adoro esse post! Senti falta de Half Moon do Blind Pilot que tocou no 9×13 de One Tree Hill e no 5×02 de Chuck. E, claro, de Rivers and Roads do The Head and the Heart da cena mais linda (e chorosa) de Chuck no 05×13 e que recentemente tocou no 4×22 de New Girl, que fez também a cena ficar perfeita <3

×