Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Beauty and the Beast – 3×06 Chasing Ghosts

Por: em 16 de julho de 2015

Beauty and the Beast – 3×06 Chasing Ghosts

Por: em

You want answers, you want justice. Just, please, be careful. I don’t want you to have to go through what I’m going through. I love you so much. You mean everything to me. I want you make amends for my mistakes, but if I can’t… take care of your sisters, take care of yourself. Find love, Catherine. Hapiness. Don’t just try to save the world. (Vanessa para Catherine)

batb 306 hug

Cara, foi com esse discurso muito bonito e completamente emocional que o episódio dessa semana se encerrou, mostrando mais um pequeno passo que nossos protagonistas dão a caminho para o tal falado casamento. A discussão desta vez versou sobre a importância da família, principalmente para esses personagens que perderam total conexão com seu passado – seja de maneira circunstancial, seja por decepções que a vida causou – e agora lutam para tentar se reconectar de alguma maneira com essa pessoa que um dia foram.

A grande luta de Cat nessa temporada vem sendo o quanto o trabalho e, principalmente, o medo constante de ataque por um inimigo invisível – analogia que o título busca de maneira bastante adequada. E será que podemos tirar sua razão quando ela parece estar sempre certa? Seu extinto policial parece certeiro e, mesmo não querendo acreditar que era isso que estava acontecendo, todos os eventos catastróficos de infecção bestial (será que posso usar esse termo para a doença que foi se espalhando entre as pessoas de Manhattan?) realmente tinham a ver com ela e seu futuro marido. Estava com dificuldades em levar a sério as emoções de Cat, porque ela estava completamente neurótica. Como eu disse, não tiro suas razões, sua mãe mesmo apontou que ela sempre descobre as coisas, mas cara, ela deixou aquilo tomar conta de todo seu dia.

batb 306 cat

Nada tira o foco dela e isso acaba fazendo mal em tudo que está ao seu redor. Em um só episódio, vimos o ódio extremista a mãe, a briga desnecessária com Heather e a tensão no relacionamento com Vincent. Relaxa mulher. Quando as coisas estão nesse ponto, viver preocupada acaba só fazendo mal a ela mesma. E que climão naquele chá, não? As emoções acabaram falando mais alto, muito rancor guardado e uma hora os segredos acabam saindo. Não acho que foi imperdoável para Heather, tanto que as vemos juntas ao final do episódio, mas coitada né, quanta pressão em cima de alguém que só tem conhecimento de meias verdades. Por isso que gosto de como as coisas se encaminham cada vez mais para um esclarecimento geral, porque aí sim, quando todo mundo estiver ciente de tudo, as coisas vão andar de maneira mais orgânica.

Ainda sobre Vanessa, eu não queria falar isso, porque acho que se acontecer, pode dar grandes furos para a série – mas a constância que a mãe de Cat vem aparecendo, me fez cogitar se essa mulher não está viva. Sabemos que fingir uma morte para alguém que está sendo caçada, não é das coisas mais impossíveis – mas, se for por mim, que isso não aconteça. Vincent também teve que lidar com a sua nada funcional família, que se mostrou ser só interesses e nada que valia a pena de ser levar para o futuro. Gostei muito do momento em que ele declara que sua família sempre será seus irmãos e JT está no meio disso. A amizade dos dois é uma das coisas mais constantes da série e faz muito para os dois personagens. No caso da semana, podemos resumir tudo ao motoqueiro com câmeras só para ver quem eram Vincent e Cat, o que nos deixa angustiados, claro.

batb 306 vincat

E aí veio o fim, a paz repentina, seguida do caos. Que final angustiante, quantas perguntas pairando no ar. Quem será o tal do cara que aparece nos últimos segundos jogando as granadas na igreja? Será que as filmagens colocaram mesmo um alvo nas costas dos nossos protagonistas? Quem está por trás disso tudo se ninguém tinha acesso ao tão do DNA das bestas? Precisamos de respostas e elas precisam começar a acontecer ao passo que chegamos a metade da temporada. Beauty and the Beast, estamos aguardando.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×