Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Beauty and the Beast – 3×11 Unbreakable

Por: em 18 de agosto de 2015

Beauty and the Beast – 3×11 Unbreakable

Por: em

Essa semana não vou falar mal do episódio de Beauty and the Beast. Vou falar a verdade.

Beauty and the Beast - 3x11 Unbreakable

Cara, a realidade é que depois de uma série de episódios muito ruins, eu nem achei o dessa semana um caso completamente perdido. Vejam bem, com a chegada do final da temporada, as coisas precisam começar a serem resolvidas – o que claramente não representa um roteiro melhor, certo? Ainda tivemos ideias muito mal executadas e caminhos que não precisavam ser percorridos, mas, no todo, foi um episódio que eu não me irritei de estar vendo. Comecemos desta vez por aqueles que sempre deixo por último: Tess e JT.

Tess vem sendo uma personagem super mal aproveitada na atual temporada. Vestiu a camisa de coadjuvante e reveza entre estar preocupada com a sua carreira ou com o futuro do seu relacionamento com JT, quando sabemos que o potencial é muito maior que esse. Infelizmente, com apenas mais dois episódios, não podemos esperar que uma grande virada venha em sua vida, até porque ainda não consigo acreditar que exista coragem do roteiro em matar JT – o que, para mim, seria o necessário para a série agora. Gosto muito do personagem, acho ele fundamental para o desenvolvimento das tramas principais e um elemento distinto dentro da equipe, que sem ele mal sairia do lugar muitas vezes, mas pensando friamente seria uma boa jogada para mexer com a vida de todos ali. Não teria como sair imune a uma trágica morte, tornando o quarto ano um grande recomeço para todos.

Beauty and the Beast - 3x11 Unbreakable

Enquanto o destino de JT não está determinado, soubemos um pouco mais do passado de Liam – o que veio a ser um pouco cômico, pelo menos para mim. Quando apontei que ele era uma fera super-humana e disse que nada poderia ser menos criativo que isso, os roteiristas tomaram como desafio e falaram: vamos calar a boca desse menino. Pois cá estou, calado. Como assim esse cara é a mesma fera que atacou Rebecca e Allistor no passado, gente? Eu comecei a rir tanto na hora que eles revelaram o fato que até pausei para não perder as informações. Eu bem disse que ele tinha uma postura meio vampirizada, agora pudemos confirmar o porquê. Nem me arrisco em dizer que essa trama não pode piorar, por que né? Agora nos resta especular para onde estamos indo.

Porca foi a introdução da tal família de Liam, como velhos conhecidos do público. Não entendi a tamanha preocupação de Cat em proteger a mulher (mesmo considerando que ela é uma policial), muito menos me importei com o que aconteceria com ela. Enfim, uma grande perda de tempo e com pouco propósito, já que se era para ajudar na revelação de que Liam é uma besta velha, era só colocar Heather como wikipédia do tempo mesmo (gostei bastante da participação mais efetiva da moça no episódio). Não preciso nem comentar as cenas lastimáveis entre a besta velha e Vincent, né? Todo aquele papo de ativar o seu lado animal me dão uma preguiça sem fim. Ao menos, não tivemos um drama excessivo de Cat com relação a isso.

Beauty and the Beast - 3x11 Unbreakable

Faltam apenas dois episódios e a série não poderia estar mais perdida. Esperemos para ver – ao que parece, a CW mudou a data de exibição do episódio final da temporada, não indo mais ao ar no dia 3 de setembro, conforme previsto anteriormente. Até mais e me digam o que estão achando!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×