Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Beauty and the Beast – 4×04 Something’s Gotta Give

Por: em 26 de junho de 2016

Beauty and the Beast – 4×04 Something’s Gotta Give

Por: em

Alguém tem que ceder.

beauty-and-the-beast-404-casal

Decidido a tratar de uma tema bastante recorrente na vida de qualquer dupla de recém-casados, o episódio dessa semana de Beauty and the Beast foi uma clara demonstração de como a série consegue se dedicar ao desenvolvimento dos seus personagens, sem acabar perdendo o rumo da trama central da temporada. Não achei que o assunto gravidez viria a tona tão rápido, mas acabou que foi um acerto do roteiro, principalmente por eliminar essa “ameaça” a trajetória do casal nessa caçada da quarta temporada. Como de costume nesse tipo de desenvolvimento, vimos o casal passando pela fase da aceitação, onde sempre temos um lado mais favorável ao fato do que o outro, até o ponto de querer muito que aquilo acontecesse, exatamente por saber que aquele não é o melhor momento para isso.

Claro que acabou até se tornando apressada a maneira que Vincent mudou de opinião. Tudo bem que ele estava vendo aquilo com um viés completamente prático e longe da sua realidade quando Cat sugere o disfarce, mas sua mudança de postura quase que instantânea mostra um pouco de descuido da série ao trabalhar a temática. Definitivamente, esse não é o momento certo. Um filho colocaria a vida dos dois de cabeça para baixo, além de ser mais um alvo nessa busca incansável por seja lá quem for que está atrás de Vincent. Além disso, rola toda a questão da hereditariedade que precisa ser colocada na mesa. Considerando tudo que o médico já passou até aqui, é bastante compreensível ele ter certas ressalvas quanto a colocar alguém no meio de tudo isso, praticamente sem escolhas. Não acho que o filho sai completamente da jogada e aposto que acontecerá uma gravidez no último episódio, mas, por hora, podemos ficar sossegados quanto a isso.

beauty-and-the-beast-404-jt

Outro ponto que venho achando diferente, porém agora de maneira mais interessante, é a falta de preocupação da série em estabelecer seu grande nome antagônico da temporada. Seguimos nessa caçada que leva do nada a lugar nenhum e, a cada episódio que passa, eu acabo ficando mais confuso quanto as intenções de quem está por trás de tudo isso. O que começou como uma possibilidade de sequestro, agora se transformou numa busca por corpos. É bem preocupante o fato deles já terem identificado Vincent e saberem com quem estão lidando – não entendi muito bem porque ele acabou sendo atingido pela bala, mas vou considerar o elemento surpresa nesse mix.

O que não gosto é o caminho estabelecido para JT. Completamente se propósito, o personagem vem metendo os pés pelas mãos a cada semana, numa tentativa tola de fazer o papel de policial à sombra de Cat e Tess. Claro que ele pode querer significar algo mais, isso é bastante compreensível –  o problema é ele se meter em um monte de empreitadas para as quais ele não tem o menor preparo. A maneira que ele foi sequestrado pelos blogueiros foi tão tola, que me deu um pouco de vergonha alheia, o que acabou só piorando quando ele usa do sequestro como um momento de divã, lançando toda a sua confusão para completos estranhos. Aquilo não fez o menor sentido. Não, não quero que ele seja obrigatoriamente professor, mas realmente espero que ele pare com essa necessidade de brincar de policial que ele tem, porque isso pode acabar se tornando em um perigo latente para o mesmo.

Heather vem encontrando seu caminho em meio a trama dos colegas. Sempre mais puxada para o lado cômico, acho que ela se encontra muito bem no mix de personagens que temos e vem sendo uma boa maneira de ligar tudo de uma forma não tão forçada. Seu relacionamento com Kyle parece estar sendo desenvolvido às sombras, mas, mesmo assim, já fico feliz da personagem estar tendo a chance de viver uma vida mais próxima da normalidade ao invés de ser podada como vimos tantas outras vezes.

beauty-and-the-beast-404-vincent

Mesmo com pouco avanço na trama principal, as coisas vão caminhando, pelo menos para os personagens – agora aonde vamos chegar no final dessa jornada é um mistério bastante difícil de resolver. Confira o vídeo promocional do próximo episódio e depois me conta o que achou dos 40 minutos dessa semana!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×