Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot – 01×07 Sent on Tour

Por: em 5 de novembro de 2015

Blindspot – 01×07 Sent on Tour

Por: em

Eu gostaria de saber apenas uma coisa: todo mundo que assistiu ao episódio desta semana de Blindspot ficou encarando os créditos como eu? Sério! Após o final, eu continuei olhando fixamente para a tela sem conseguir me mover. Eles só podem estar brincando comigo… Estou há semanas querendo saber o que é Daylight e, quando acho que finalmente vão revelar (eu nem senti o tempo passando, então não sabia quanto tempo ainda tinha), o episódio acaba! Como assim?! Isso não se faz!

No começo do episódio, fiquei confusa com a história de Mayfair. Afinal, se fosse apenas aquilo que ela estava contando para Keller, por que Carter está tão preocupado em matar Jane? Durante o interrogatório de Guerrero, porém, fica nítido que ela havia enganado o agente. Não consigo nem formular teorias do que seria essa operação, mas imagino que o problema tenha algo a ver com a morte daquela quarta pessoa que sabia sobre ela.

Blindspot - 01x07 Jane, Reade e Guerrero

Esta semana me deu um nó na cabeça: quando eu acho que estou entendendo as tatuagens de Jane, eu descubro que não estou entendendo absolutamente nada! Ainda não consegui definir um padrão para o que elas apontam, nem mesmo a frequência dos casos. Só neste episódio, foram solucionadas pelo menos três delas de uma só vez (algo que me leva a crer que todas as tatuagens estão relacionadas a Daylight): algumas usadas como um mapa do tesouro em direção à saída daquela cidade sem lei; outras, decifradas por Patterson e o namorado.

Falando neles, tenho a impressão que o tal namorado não é boa coisa. Não compro essa história de querer resolver os enigmas a qualquer custo e acredito que teremos uma grande surpresa envolvendo o personagem. Patterson, ao menos, percebeu que o namoro estava atrapalhando no sigilo da operação e, como o trabalho é o mais importante no momento, terminou a relação com o rapaz. Mas não vai ser a última vez que o veremos (espero!).

Blindspot - 01x07 Patterson

Em clima de romance também está Jane: ela não consegue mais disfarçar seus sentimentos em relação ao Kurt – o que está nítido para todos, menos para eles. A confusão por que a morena está passando ajuda a misturar os sentimentos dentro dela, o que acaba sendo uma desculpa perfeita para a sua demora em notá-los. Ela não sabe se o que sente está relacionado a romance ou gratidão. Ele foi o primeiro a apoiá-la depois da amnésia, e, se formos realmente acreditar que ela é Taylor Shaw, ele foi seu melhor amigo de infância. Em relação ao agente, não sei qual desculpa ele tem para não ter notado os seus sentimentos em relação à Jane… Mas não tem como ele ignorá-los por muito tempo; afinal, Zapata fez a função de grilinho neste episódio e reforçou o que já havia sido dito por Reade e Mayfair nos anteriores: quando se trata de Jane, ele não é objetivo.

Blindspot - 01x07 Jane

Um dos pontos mais fracos apresentados nesta semana foi a pontaria e a inocência da milícia de Draclyn. Nada que atrapalhe o funcionamento da trama ou a diversão, mas simplesmente acreditar que a população local não sabia do helicóptero me incomodou um pouco. Em relação à pontaria, vou fingir acreditar que foi uma singela homenagem a Star Wars e seus sempre fatais Stormtroopers

E vocês, o que acharam do episódio? Estão tão empolgados com a série quanto eu? Deixem seus comentários.


Observações:

– A partir desta semana, as reviews de Blindspot serão feitas por mim. Espero que gostem!

– Jane com medo de avião… Tem como ser mais adorável?!

Blindspot - 01x07 Jane avião

– Estou começando a gostar do Reade, agora que ele parou de implicar tanto com a coitada!

– Fiquei esperando alguma coisa sobre a traição de Zapata… Não foi desta vez.

– Acho que toda a conspiração das tatuagens foi feita por pessoas que foram atingidas por Daylight. Vamos esperar a divulgação da operação para ver se faz sentido essa minha teoria.

– Espiem a promo do próximo episódio! Já estou contando os minutos:


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×