Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Blindspot

Por: em 18 de julho de 2016

Blindspot

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Em tempos onde a Netflix ameaça dominar o mundo e a falta de criatividade afeta as tramas dos canais da TV americana, inclusive com a volta questionável de algumas tramas, poucas estreias foram do sistema de streaming mais famoso do mundo conquistam o coração dos americanos.

Uma desses exceções é Blindspot, a única série estreante de 2015 a figurar na lista das 10 séries com maior audiência nos EUA. Aliás, aqui no Apaixonados por Séries ela foi eleita uma das mais queridas de 2015 e um dos retornos mais esperados para 2016.

Tudo começa quando uma mulher nua (Jaimie Alexander) e com o coberto de tatuagens e sem um lapso qualquer de memória é encontrada no meio da Times Square. Dentre as tatuagens espalhadas pelo corpo, a desconhecida possui o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) nas costas, o leva a crer que ele a conhecia.

Jane-Kurt

Mas ao chegar na divisão onde trabalha, o moço não reconhece a mulher, que recebe o nome temporário de Jane Doe, e dá início a uma investigação repleta de perguntas. Quem é Jane na verdade? Quem apagou sua memória? Por que ele foi deixada sem memória na rua? Qual sua ligação com Kurt?

Os enigmas ficam ainda mais complexos quando a equipe de Kurt descobre que há enigmas escondidos nas tatuagens de Jane e que cada um deles pode ajudar na solução de um crime grave, desvendado a cada episódio. Mas não pensem que se trata apenas de uma série procedural.

À medida que vamos descobrindo os crimes com ajuda das tatuagens, as relações entre os personagens se devolvem com intensidade. A unidade de Kurt é chefiada por Bethany Mayfair (Marianne Jean-Baptiste) e integrada ainda pelos agentes de campo Edgar Read (Rob Brown) e Tasha Zapata (Audrey Esparza), além da analista Patterson (Ashley Johnson) e do médico Robert Borden (Ukweli Roach).

Blindspot- cast

Embora a atuação de Sullivan seja um pouco questionável em alguns episódios, isso não chega a incomodar se levarmos em conta sua química com a impecável Jaimie Alexander. Os demais personagens cumprem seu papel e, cada um a seu jeito, também conquistam a empatia do público, o que pode causar sofrimentos, já que Blindspot é uma série que com coragem suficiente para incorporar Shondanás…

Outros personagens são incorporados à trama, como a família de Kurt (pai, irmã e sobrinho), o namorado de Paterson e agentes de outras unidades do FBI. Quanto ao roteiro, alguns se incomodam com a forma como tudo se encaixa, já que não seria tão verossímil, mas isso não chega a me incomodar. Embarco com fé e deixo o episódio me levar.

A série é tão instigante que possui anagramas escondidos nos títulos de cada episódio, coisa que descobri com a querida Camila Ascencio na review do episódio 1×08 (podem clicar aqui e rolar pro final do texto dela). Para aqueles que estão em dia com a série e para quem não se incomoda com spoilers leves, seguem as respostas dos anagramas da primeira temporada:

“Quem é Jane Doe? Taylor Shaw, a garota desaparecida? Ou talvez não. O passado vai obscurecer nossas vistas. Não confie em ninguém. Desconfie de todos. Levante a cortina e desvende o mentor. Em caso de emergência, siga estas instruções: fique onde está, encontre uma linha segura para contactar seu treinador. Encontre o que você precisa quase no último lugar que olhar.  Inicie a sequência, foque no tempo. Então espere pelo endereço para seu novo lugar seguro. A ordem final será revelada quando isso for arquivado.”

 


Em resumo: Blindspot instiga, intriga, faz a gente tecer teorias e querer confabular com os amigos.

Agora é a sua vez de nos dizer o que achou da série.

Vai dar uma chance? Já é fã? Deixe seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×