Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Bones x Castle

Por: em 1 de fevereiro de 2016

Bones x Castle

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Bones e Castle são duas séries favoritas dos fãs, que coincidentemente (ou não!) seguem um caminho muito parecido uma da outra, apesar de serem série procedurais, elementos fora das investigações centrais também são comuns à elas. Será essa similaridade o fator de sucesso das duas? As “coincidências” começam com o nome, ambas por causa de um dos personagens principais. Vamos analisar este caminho.

Personagens principais femininas céticas

Bones - Beckett

As duas protagonistas das séries, a Dra. Temperance – Bones – Brenan (Emily Deschanel) e a detetive Kate Beckett (Stana Katic) tem personalidade forte, são inteligentes e fazem de tudo para trazer justiça da forma mais correta possível. As duas figuram na nossa lista de mocinhas com passado sofrido, possuem algumas semelhanças: acham que tudo tem explicação lógica; no início de suas respectivas séries colocavam a carreira acima de tudo e evitavam relacionamentos profundos. E as duas precisaram investigar o passado da família e descobrir o porque e como as mães foram mortas. 

Os personagens principais masculinos brincalhões

Booth-Castle

Se as duas principais são céticas e pragmáticas, os dois principais partem pra veia cômica, são muito supersticiosos, o agente especial do FBI, Booth (David Boreanaz) é inclusive cristão e vive com a culpa e a moral cristã. Já em Castle, o escritor e consultor da policia Richard Castle (Nathan Fillion) é muito supersticioso e isso o ajuda a criar teorias loucas que sempre ajuda a solucionar crimes. A parte masculina da dupla de protagonistas de todas as séries é que tem filhos. Mas a relação com dinheiro e gênero nas séries é invertido.

Livros e dinheiro

bones-castle-books-livros

Nas duas séries os personagens principais que dão nome ao programa são escritores de romances criminais famosos e ficaram ricos com essa profissão. Castle busca inspiração no trabalho com a policia de New York, Bones também e tem a ajuda de sua amiga e colega de trabalho Angela para escrever e tornar os livros mais interessantes do que somente descobertas científicas. Os dois que tem dinheiro e são escritores são os que não trabalham diretamente com a força policial, são consultores ou contratados, como no caso da Bones. E as duas séries tem livros reais para quem quiser ler.

O melhor das séries: Shippers

shipper-bones-castle

Castle e Bones se sustentam basicamente sobre o casal de protagonistas, na relação  e química entre os dois. Os fãs das duas séries são os maiores Shippers da internet. Desde o primeiro episódio que os casais brigavam ao serem obrigados a trabalhar juntos, sabíamos que era aquilo era um amor disfarçado. Coincidentemente, depois que os respectivos casais finalmente viraram um casal, a qualidade dos episódios deu uma caída, os dois separaram, voltaram… A detetive Kate só não teve filho no processo. Ainda.

Muitos episódios disfarçados

Como as duas séries se sustentam nos personagens principais, no romance e na comédia para conquistar o público, as duas abusam de episódios que eles tem que se infiltrar em algum lugar disfarçados, o que sempre rende ótimos episódios para nós.

Coadjuvantes

Esposito-ryan-hodge-angela

O que seria de uma série e os protagonistas sem um ótimo elenco de apoio? Em Bones temos os squinterns, ou internos, estudantes de doutorado que estão fazendo estágio com a melhor antropologista do mundo. São amigos da dra. Bones e compõe a série, com o Dr. Hodgens há um alivio cômico e a Angela põe um senso na série. Em Castle temos a família do Castle fazendo o papel de balanceador das emoções e da razão, e a dupla de detetives Ryan e Esposito como alivio cômico.


Agora queremos saber: Qual seu shipper sua série favorita?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×