Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Breakout Kings – Segunda Temporada – Parte 2

Por: em 12 de junho de 2012

Breakout Kings – Segunda Temporada – Parte 2

Por: em

Acredito que nunca vou me cansar de lamentar o cancelamento de Breakout Kings depois de uma temporada tão bem construída e apresentada. Casos da semana interessantes com fugas às vezes bizarras, mas sempre criativas, evolução dos personagens principais, um grande vilão, ou seja, a série teve todos os ingredientes para continuar em grande estilo sua terceira temporada. Na primeira parte, conversamos sobre a primeira metade da temporada. E como não teremos um final oficial, só nos resta comentar tudo de bom que rolou nos cinco últimos episódios da série.

2×06 – I Smell Emmy

A equipe procura uma fugitiva e a voluntária da prisão que pode ter estado trabalhando com ela, uma professora infeliz no casamento. Emmy Sharp foi a única fugitiva dessa temporada, mas confesso que ela me deu arrepios com tamanha frieza e criatividade com a “fuga do piriri”. Damien continua mandando postais e Ray finalmente decide compartilhar com Lloyd, iniciando um perigoso jogo no qual o assassino de Charlie quer toda a atenção do médico para si, tornando a temporada ainda mais interessante.

2×07 – Ain’t Love (50) Grand?

Um condenado assediado foge da prisão e vai ver seu antigo amor e acaba descobrindo que ela seguiu em frente sem ele.  A mãe da garota nunca me inspirou confiança e tudo fez sentido quando descobriram as cartas e as mentiras. Rodney foi o segundo criminoso dessa temporada a parecer menos perigoso. Emotivo, tudo que o moço queria era defender seu amor para os dois viverem felizes para sempre. O ex-amigo do Ray não me inspirou confiança desde o começo e cheguei a me irritar com os BK por duvidarem da lealdade de seu líder com a força-tarefa. Lloyd criou confiança e se declarou para Julianne, que não respondeu claramente aos sentimentos dele e me deixou intrigada sobre os rumos do relacionamento dos dois.

2×08 – SEALd Fate

A equipe tenta pegar um ex-fuzileiro naval que escapou da prisão e tem como alvo os empregados de um empreiteiro do governo. Faltava a Breakout Kings nos apresentar um típico criminoso americano: o herói de guerra perseguido por causa de uma forte conspiração. Julianne não correspondeu aos sentimentos de Lloyd como ele e todos os fãs do casal esperavam. Embora eu tenha ficado com o coração partido, achei brilhante a maneira como um plot afetivo trouxe tanto impacto na trama principal, a final de contas, Julianne acreditava que Lloyd estava se afastando por causa dela e não passou por sua mente em momento algum que Damien tivesse algo a ver com esse sumiço. Jason Behr e Jimmi Simpson tiveram uma química fantástica, as cenas entre Damien e Lloyd foram as minhas preferidas em toda a temporada. Embora seja perversa e repugnante, devo admitir que a vingança foi bem elaborada e surpreendente. Meu coração partiu quando vi o choque de Lloyd e Julianne se sentindo culpada por tudo. Por fim, Erica descobriu que foi usada pelo seu atual affair e colocou em risco sua permanência na equipe.

2×09 – Freakshow

Para completar a temporada impecável, nada melhor do que uma season finale dupla! Um assassino cruel consegue a fuga mais espetacular de toda a temporada: um truque de mágica bem em frente à câmeras de TV e dezenas de agentes treinados. A investigação sobre as informações pesquisadas no computador parecem estar cada vez mais próximas de Erica e minha maior decepção com o plot foi ver que o moço apenas um bobo oportunista. Teria sido bem mais interessante que o moço tivesse planejado cuidadosamente o golpe. Shea me surpreendeu, ele e Erica ficaram muito próximos nos últimos episódios e o moço mostrou estar tão preocupado com ela quanto com o próprio futuro. Lloyd, ainda traumatizado, não queria voltar para a equipe e Ray foi muito criativo com os argumentos para trazê-lo de volta. O fugitivo engenhoso foi capturado e agora os BK devem lidar com o jogo mais perigoso de Damien: a busca pela filha de Ray.

2×10 – Served Cold

Simplesmente impecável. Served Cold foi o melhor episódio de toda a série. O alívio cômico do episódio ficou conta do fugitivo capturado no episódio anterior, carregado como um boneco de pano pra cima e pra baixo afim de justificar a permanência dos BK na caça ao criminoso mais cruel da série. Matar uma garota na frente de Lloyd foi pouco diante de tudo que Damien havia planejado.  Um roteiro bem amarrado exigiu muito das habilidades psiquiátricas e emocionais do médico. Alguém mais pensou que a velhinha do apartamento fosse a mãe do Lloyd? Só faltou isso de ruim para acontecer com meu personagem preferido da série. Finalmente descobrimos o motivo de sua prisão e acompanhamos toda a dor do remorso pela morte causada. Fiquei muito feliz quando conseguiram salvar a Theresa, cheguei a cogitar o impacto da perda da menina para todos. Muito emocionante terem trazido a viúva de Charlie para uma última homenagem a ele. Depois de acompanhar a imprudência de Ray, meu coração bateu mais forte com o medo pelas consequências negativas que a equipe iria enfrentar dali pra frente. E eis que um grande desafeto do chefe da equipe faz uma proposta praticamente irrecusável aos BK: a liberdade de todos em troca da cabeça de Ray. Um dos melhores cliffhangers de todas as séries exibidas na temporada.

Com o cancelamento, nunca saberíamos o que realmente aconteceu e se todos aceitaram a oferta. Todavia, após anunciar o fim da série, o produtor Nick Santora anunciou em seu twitter o que aconteceria após o 2×10: Ray sairia ileso das acusações, abriria seu próprio negócio de segurança privada e viveria perto da filha, Shea ficaria rico com seu negócio de protetor de cotovelos, Erica viveria feliz com sua filha e Lloyd e Jules iriam se casar e chamar seu primeiro filho de Charlie.

Agora é a sua vez de comentar os episódios finais da série. Capriche nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×