Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 3×14 Karen Peralta / 3×15 The 9-8

Por: em 14 de fevereiro de 2016

Brooklyn Nine-Nine – 3×14 Karen Peralta / 3×15 The 9-8

Por: em

O episódio da semana passada de Brooklyn Nine-Nine (“Karen Peralta”) teve três plots divertidos, dinâmicas incríveis e gostinho de primeira temporada! Já em The 9-8 temos a equipe unida contra um inimigo em comum: os detetives do distrito 98!

Jake: Mom, is something on fire?

Brooklyn-Nine-Nine-3x14-Amy-Jake

É a primeira vez que vemos Jake e Amy como um casal em um plot que não envolve o caso da semana. Amy como sempre se dedica ao máximo estudando todos os tópicos possíveis que poderia conversar com a mãe de Jake, Karen Peralta. Apresentarem a mãe de Jake na terceira temporada tem um lado positivo e outro negativo. O positivo é que Amy se tornou alguém importante o suficiente para que ele a apresentasse, o que mostra quão firme o relacionamento está. Já o lado negativo é que se a mãe de Jake mora na vizinhança, por que ele nunca a visitou antes? Já vimos Roger Peralta diversas vezes, mesmo ele sendo um piloto, mas a mãe de Jake demorou muito para aparecer.

Brooklyn-Nine-Nine-3x14-Karen-Roger-Peralta

Karen: You have been protecting me since you were a kid. Sometimes I think you got so good at it, you decided to become a cop and protect everyone.

E falando de Roger e Karen, a conversa entre Jake e sua mãe nos deu uma visão melhor da infância de Jake. Outro ponto interessante dessa semana foi o papel de alívio cômico da semana ser de Amy. Seja com a sua música sobre a aranha fora de hora ou sua leitura labial, Amy consegue funcionar como coadjuvante de um plot inteiramente dedicado aos Peraltas.

Brooklyn-Nine-Nine-3x14-Holt-Gina-Scully-Hitchcock

O segundo plot do episódio conseguiu juntar Scully, Hitchcock, Gina e Holt em uma experiência de “saia do quarto” em equipe. Gina volta a brilhar no papel certo dela, sem chamar tanto a atenção dos plots, mas com poucas cenas que a destacam de verdade do resto da equipe.

Hitchcock: Should we do it again next week, sir?
Holt: No. I would hate that.

E sabe por que eu falei sobre gostinho de primeira temporada? Não foi só pela ideia de Holt de unir a equipe numa atividade, mas também pelo relacionamento de Rosa e Boyle. Uma vez que já passaram pela fase de romance não correspondido, a dinâmica dos dois perde um pouco a graça e o caso das mini câmeras da semana passada funcionou para alegrar um plot da dupla.

Brooklyn-Nine-Nine-3x15-Rosa-Hitchcock-Scully-Amy-Terry

A disputa em The 9-8 foi dividida em duas partes, sendo a melhor delas o espaço de trabalho entre detetives do 99 vs detetives do 98. O primeiro ponto positivo dessa disputa foi ver a equipe trabalhando contra um problema como um time, coisa que não acontece em todo episódio já que temos plots mais “individuais”. A saída dessa briga, com o escritório improvisado na “sacada” foi sensacional, mas nada supera o fato de que Holt foi o responsável pela segunda mudança do 98 para outro distrito ao quebrar o aquecedor!

Brooklyn-Nine-Nine-3x15-Jake

E a amizade de Boyle e Jake volta a ser o centro das atenções ao ser testada nesse episódio. Gosto muito de quando fazem episódios sobre a amizade dos dois, mas o tema “Jake está errado e Boyle está certo” já ficou repetitivo e precisam mudar a fórmula. Acredito que um episódio sobre os dois em ação, trabalhando em equipe, seja o que está faltando nessa temporada!


Agora conta pra gente o que você achou dos últimos dois episódios! E não esqueça, Brooklyn Nine-Nine ainda tem oito episódios para nos trazer uma aventura Boyle & Jake! Vamos ficar de dedos cruzados!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×