Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 4×06 Monster In The Closet

Por: em 18 de novembro de 2016

Brooklyn Nine-Nine – 4×06 Monster In The Closet

Por: em

Quem por aqui não estava morrendo de saudade de Brooklyn Nine-Nine depois dessas semanas sem o esquadrão?  Além da volta dos melhores policiais de Nova York, também pudemos rever Adrian Pimento, que voltou de uma prisão do Uzbequistão com o seu jeito estranho de ver a vida mais estranho do que nunca e cheio de saudades de sua noiva, a detetive Rosa Díaz. Essa amor dos dois um tanto quanto bruto combina tanto com eles que chega a ser romântico.

Nickolaj pode até não ter gostado da surpresa, mas eu estava esperando a volta do excêntrico noivo da Rosa ansiosa. Aliás, mais assustado que o filho de Boyle só o esquadrão na “missão casamento” de Díaz e Pimento em 14 horas. Claro que um desafio desse é a cara da Amy e ela não decepcionou no comando dessa vez.

Depois da recepção calorosa que terminou no anuncio do casamento dos pombinhos que tinham acabado de se reencontrar veio a divisão de tarefas e Jake ficou com a mais complicada. Fazer uma viagem de seis horas com Pimento, claro que ele leva seu backup caso o detetive tenha algum surto no caminho, Gina. E na jornada pelo par de brincos da avó de Pimento para abençoar o casamento, Jake se torna a pessoa mais sã da turma quando Gina e Adrian focam nos sinais do destino. Isso só não é tão inacreditável quanto o trabalho impecável de Hitchcock e Scully com as cadeiras. Finalmente Hitchcock e Scully não estragaram nada do que foi pedido e nem eles acreditam que não deram nenhuma bola fora.

Enquanto Pimento lutou contra os sinais do destino ao buscar o par de brincos de sua avó, Rosa ficou bêbada rapidinho com os Bellinis, dando um trabalhão pra organizadora do seu casamento que perdeu todos os seus recursos pro champanhe com suco de pêssego.

brooklyn_nine_nine_4x06_monster_in_the_closet_wedding_plan

Ambos os noivos estavam na verdade entrando em negação pra não falar que não queriam se casar. O bom é que o outro casal na nine-nine percebeu isso e fez os noivos entenderem que não precisavam se apressar. E isso foi muito importante pro futuro do casal na série, afinal, tudo nessa relação estava intenso  e rápido  demais e de algum jeito eles tinham que desacelerar. E que maneira melhor de desacelerar senão acelerando ao máximo antes de pisar no freio?

brooklyn_nine_nine_4x06_monster_in_the_closet_rosa_pimento
E mais…

  • Existe criança mais fofa que Nickolaj?
  • “The only reason I’m not your boss right now is ‘cause I’d hate to do that to Holt. He need this.” Quem disse que Gina não pensa no próximo
  • A tristeza de Boyle ao ter de tirar do menu o seu prato delicioso e altamente erótico foi evidente.
  • Terry é o pai mais babão do mundo.
  • “I’m not taking your side against the universe’s. It’s hundred of years old.” Gina escolhendo a voz da experiência.
  • Holt e o arco de balões – uma história incompreendida de amor.
  • Rosa anda tão diferente que a amizade dela com a Amy está bem mais forte com momentos fofos como o do agradecimento pelo “greatest organizational challenge in history”.
  • O sentimento de vitória do Holt ao ver que Rosa amou o arco de balões foi indescritível. Foi tão bom que quase elegi como o meme da semana.
  • Meme do Holt da semana: Holt teve a mesma reação que a gente tem ao ser abraçado por aquele parente que você nem sabe quem é e que fala que te pegou no colo quando você era bebê.

 


Como pode um episódio com plots tão simples – cada um com uma pequena tarefa e que acaba com todo mundo ficando bêbado ou com o carro quebrado não é uma ideia tão original – ser tão divertido? Coisas que somente Brooklyn Nine-Nine consegue, maravilhosamente por sinal. E o que você está achando dessa temporada? Sofreu com a pausa também? Gostou da volta de Pimento e do quase casamento? Comenta com a gente!


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×