Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 4×10 Captain Latvia

Por: em 19 de dezembro de 2016

Brooklyn Nine-Nine – 4×10 Captain Latvia

Por: em

“Getting back at people isn’t what Christmas is all about.
It’s about being together, as a family.
So you can plot your petty revenge, but I, for one, am gonna carol my heart out.”Scully

Sim, a frase de Scully foi tão emocionante e surpreendente que tinha que ser a primeira coisa sobre esse episódio de natal de Brooklyn Nine-Nine. Como qualquer coisa pra esse esquadrão, essa é mais uma data que eles sempre acabam juntos mas com muita confusão ao redor para alegrar e fazer todo mundo ficar torcendo pro feriado acabar bem.

brooklyn_nine_nine_4x10_captain_latvia_squad

Natal para criança é sempre uma data especial (até pra quem é adulto, na verdade), ainda mais para o mais novo membro da família Boyle, o doce e esperto Nikolaj. O principal da festa para os pequenos é o tão sonhado presente natalino e o mais novo pai do pedaço não mediu esforços pra ver seu filho feliz e dar o que ele tanto queria. O Capitão Letônia pode até ter superpoderes, mas Peralta e Boyle foram os verdadeiros heróis acabando com a máfia letã e ainda por cima dando uma linda lição de amizade com Jake cuidando do amigo para ele não fazer nenhuma besteira e ainda mostrando que Nikolaj já tinha um herói pra salvá-lo.

brooklyn_nine_nine_4x10_captain_latvia_nikolaj

E claro que não é só de belos gestos que convive o esquadrão e o concurso de coro de Natal e o AMT (Autoridade Metropolitana de Trânsito) mostraram o lado nem tão caridoso ou harmonioso da equipe. Que Holt é competitivo todos já sabemos, mas acho que os pisca-piscas devem ter afetado ainda mais esse lado do capitão, e até Terry entrou na onda de fazer tudo pra ganhar daquele pessoal arrogante. Não sei o que me surpreendeu: ninguém imaginar que não seria inteligente confiar em um bêbado que estava preso e ainda por cima dar mais bebidas à ele; Amy e Gina não se matando pra ganhar o concurso; ou Scully cantando bem.

brooklyn_nine_nine_4x10_captain_latvia_coral

 

E mais…

  • Jake falou “Nikolaj” certinho nesse episódio.
  • Deve ser difícil passar o Natal na Letônia: nevasca, incêndio, fome… dá pra dizer que 2016 está parecendo um natal de Nikolaj em sua terra natal.
  • “Oh, so they could just walk all over me in person instead of on the phone? Face it, Jake, I’m weak.” – Charles quando perde sua confiança dá até dó.
  • Boyle encontrou sua “força de mamãe” e foi atrás do presente ideal pro seu filho.
  • Hitchock e seu lado rapper: apesar de não tido muito espaço com o pessoal do 99ª, eu tenho certeza que conseguiu fãs.

Hitchock – “What do we do? My rapping’s still on the table.”

Holt – “It’s not even in the dining room.”

  • Como a bundinha redondinha do Jake pode atrapalhá-lo? Hahaha
  • “Thank you for allowing us to return. Turns out there wasn’t a bomb. It was a clock made by an over-achieving minority student.” – Sempre bom dar aquela cutucada no preconceito entre uma piada e outra, ainda mais agora na atual situação do mundo todo. E a sutileza de Brooklyn Nine-Nine é incrível.
  • O golpe Martelo de Riga do Capitão Letônia salva vidas. Esse é um golpe de super herói.
  • Meme do Holt da Semana: esse meme é em homenagem aos pais e parentes quando a gente disser as notas da faculdade.

 


É sempre bom passar o Natal, Halloween, Ação de Graças e qualquer data comemorativa com o pessoal de Brooklyn Nine-Nine, afinal, essas datas são mais divertidas com a família e esses policiais são muito mais que simples colegas de trabalho, são melhores amigos que se transformaram em uma atrapalhada família.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×