Casais que ainda nos fazem acreditar no amor

11 de janeiro de 2017 Por:

Com o passar dos tempos e relacionamentos na vida de qualquer pessoa se tornou comum chegar a fatalista conclusão que o tal do amor verdadeiro entre casais se encontra cada vez mais escasso, uma ideologia desanimadora fortalecida e concretizada por decepções, traições, brigas, enfim, acontecimentos que impulsionam um descredito quase que total no ideário de uma vida a dois.

Apesar de tudo, o amor de maneira alguma se encontra morto, somos nós quem damos o azar de cruzar com o pior que a vida pode dar! e os casais da ficção desta lista são exemplos de muitos que ainda nos fazem acreditar no amor…

Haley e Nathan – One Tree Hill

nathan-and-haley-one-tree-hill

Com a premissa de um relacionamento jovial e colegial bastante clichê, o casal formado por Haley (Bethany Joy Lenz) e Nathan (James Lafferty) na maravilhosa e marcante One Tree Hill me conquistou a primeira vista. Apesar de todos os estereótipos adolescentes explorados na trama, bad boy que se apaixona pela nerd e muda para melhor a fim de conquista-la, todo o desenvolvimento dos dois foi encarado com novidade, encantamento e torcida pela felicidade de ambos. Tudo no casal funcionava de maneira brilhante, a química entre seus intérpretes era notável e dava crédito a uma história de amor que começou no ensino médio, formou uma família, superou incontáveis obstáculos impostos pela vida e permaneceu junto até o final.

Tara e Jax – Sons of Anarchy

jax-and-tara-sons-of-anarchy

Amor adolescente separado por diferenças ideológicas e morais que ultrapassou as barreiras impostas pelo SAMCRO e deu um jeito de se reencontrar na vida adulta, é complicado admirar o relacionamento conturbado vivido por Tara (Maggie Siff) e Jax (Charlie Hunnam) em Sons of Anarchy, a realidade tensa que os cercavam constantemente e os envolviam em situações improváveis para um casal normal torna difícil a missão de se espelhar nos mesmos. Contudo, a história de amor dos dois pode ser encarada de modo positivo, ao longo das temporadas fica bastante claro que eles fazem literalmente tudo um pelo outro e pela família que formaram, ignorando os limites da lei, da moral e da ética ambos viveram um relacionamento intenso e apaixonado que infelizmente, mas de maneira previsível, não terminou bem.

Lily e Marshall – How i Met Your Mother

lily-and-marshall-how-i-met-your-mother

Esqueçam Robin e Ted ou Robin e Barney, o casal mais marcante e apaixonante de How i Met Your Mother é formado por Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel), almas gêmeas que se completam em todos os quesitos, exemplo de relacionamento saudável com uma pitada de loucura e nosense. Enquanto a série narra a sofrida saga em busca do amor verdadeiro do seu ”protagonista” também nos é apresentado o desenvolvimento de toda uma vida a dois vivida pelo casal de maneira hilária e encantadora, o pedido de casamento, o término traumático, a volta épica, o matrimônio, a vida a dois, o primeiro filho, o firmamento como família, enfim, tudo encarado com muito amor, suporte e compreensão que garantiam as melhores risadas. Lilypad e Marshmallow são o que há de melhor na sitcom. That’s love, bitch!

Santana e Brittany – Glee

santana-and-brittany-glee

O amor medroso e acanhado entre as cheerleaders em Glee cresceu de maneira magistral, de início uma relação de amizade íntima e verdadeira, até crescer e se tornar exemplo genial de representatividade que a série sabia explorar tão bem. Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris) até que tentaram fugir, se envolvendo com outras pessoas, negando o sentimento, mas quando é pra ser… As duas formaram um casal fechadinho e bonito de ver, só uma para aguentar a personalidade peculiar da outra, enfrentando juntas uma série de represarias sociais e familiares causadas pelo seu relacionamento, cantando para espantar os males e celebrar o amor. A vida até que tentou as separar as duas, as personagens cresceram, amadureceram parcialmente, experimentaram coisas e pessoas novas, mas no fim, Santana é de Brittany, assim como, Brittany é de Santana.

Monica e Chandler – Friends

monica-and-chandler-friends

Não vou mentir, fui pega de surpresa com o envolvimento entre Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry) na primeira vez em que maratonei a saudosa Friends há muitos anos atrás quando ainda nem se ouvia falar no tal de spoiler. Uma surpresa positiva e excitante, os amigos passaram a se relacionar romanticamente de maneira inesperada, mas bastante convincente, a química entre seus interpretes fez com que comprássemos o romance, daí para frente cada ato do casal se mostrou ”tão natural quanto a luz do dia”, nos fazendo questionar porquê os mesmos não estavam juntos há mais tempo. A verdade é que era só um para aguentar o outro, o relacionamento marcado pelas loucuras de ambos é delicioso de se rever, é reviver a boniteza que é a transformação do fraternal para o romântico, testemunhar a sorte que é encontrar em uma pessoa só o melhor amigo e o próprio amor.

 


Então, curtiram a nossa listinha?
Acrescentariam mais algum casal que te faz acreditar no amor nas séries?
Não deixem de comentar, até a próxima!

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre...

Ler perfil completo

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Maria Leonor

    Faltou meus pais ai na lista, vulgo Monroe e Rosalee(Grimm) <3 <3 É tão lindo o amor dos dois na série *—–* Tb faltou ai meus pais postiços, vulgo Magnus e Alec, de Shadowhunters *——-*

  • Naley é meu ship do coração always e forever <3

    Mas senti falta de alguns tipo Lorelai e Luke, Clark e Lois…

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Pelo jeito temos material para uma possível parte 2! hahahahahaha

      Valeu pelo comentário Lou, abraço.

      • Pollyanna Tavares

        Faltou Joey e Pacey de Dawson’s Creek :/

  • Natalia Leite

    Monica/Chandler e Haley/Nathan são meus casais da vida! auhhuauha

    Acrescentaria Eric e Tami Taylor de Friday Night Lights e Joel/Julia e Adam e Kristina da maravilhosa Parenthood <3

  • Lívia Guimarães Sandes

    Os 3 casais que mais representam o verdadeiro significado do amor pra mim <3

  • Lívia Guimarães Sandes

    Lindo texto!! Naley, Mônica e Chandler, Santana e Britney e Marshall e Lily <3

  • Caio

    Tara e Jax, sério!? Nao entendi essa kkk

    • Ana Rebeca Tamandaré

      É meio difícil de entender mesmo, mas eu gosto bastante do relacionamento dos dois, apesar de todas as circunstâncias erradas e abusivas….

  • Su

    Realmente o Nathan e a Haley devem ser dos casais mais estáveis das séries. One Tree HIll durou 9 temporadas, com vários saltos temporais e eles estiveram quase sempre firmes e fortes perante todos os tipos de adversidades!

    HIMYM só vi episódios soltos, mas concordo bastante com a Lily e o Marshall. As outras séries não vi, então não posso opinar.

    Para mim falta o Castle e a Beckett que deve ter sido dos casais por quem mais torci nas séries. Também figurariam na minha lista a Sara e o Michael de Prison Break, a Stef e a Lena de The Fosters (embora a série ainda não tenha terminado) e numa onda bem menos realista (fantasia épica) a Kalan e o Richard de Legend of the Seeker.

  • Pqog

    Meus casais que mais torci na vida: Jax e Tara, Marissa e Ryan e Sara e Michael. Acho que eu atraio coisa ruim pros casais q torço viu kkkkkkkkkkk

  • Petit Rose Benedita de Oliveir

    Adorei, o amor de Tara e Jax superou a vida terrena…

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter