Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Central city vs Star city

Por: em 27 de novembro de 2015

Central city vs Star city

Por: em

As cidades dos heróis Arrow e The Flash são bastante diferentes. Star (ou Starling) é mais sombria, totalmente noturna, enquanto Central tem mais cara de uma cidade real – é bem mais diurna e um tanto menos assustadora (só na aparência mesmo, pois de resto…). Nas duas acontecem eventos bizarros, aparecem vilões horrorosos e sempre há muita confusão. Se você tivesse que escolher uma das duas cidades, em qual moraria? Ficou na dúvida? Vem que eu te ajudo a decidir!

Desastres naturais (ou nem tanto)

Flash - desastresEm Central city quase houve um tsunami. Quer dizer, a grande onda estava em formação, mas Flash conseguiu evitar o estrago. Já em Star city, com uma máquina poderosa, Merlyn conseguiu causar um terremoto que devastou boa parte dos Glades e matou mais de 500 pessoas. Nos dois casos os desastres foram obra de vilões, mas, no primeiro, o herói consegue impedir o estrago. Ponto para Central!

Criminalidade

Flash - criminalidadeO bairro devastado citado acima é o berço da criminalidade de Star city. Como acontece nas cidades reais, Glades é uma região periférica que recebe pouca atenção das autoridades. Na cidade de Arrow, a desigualdade social é bem acentuada e os crimes, de todos os tipos, são bem comuns. Já Central city pouco sobre com assaltos, tráfico e coisas do tipo. Então, mais um ponto para Central city.

Vilões

Arrow-Flash - VilõesBom, qualquer que seja sua escolha, precisará estar preparado para encontrar um vilão em algum momento. Star city quase sumiu do mapa com Ra’s Al Ghul e sofreu o terremoto graças ao Merlyn, por exemplo; enquanto Central teve o tsunami causado por Mark Mardon (Weather Wizard), além de um monte de meta humanos difíceis de controlar/prender – só o laboratório S.T.A.R tem capacidade para contê-los. Bom, neste quesito é empate, vai!

Polícia

Flash - policiaA polícia de Star não é lá muito fã do Arrow. O detetive Lance faz de tudo para prendê-lo, depois passa a ajudá-lo, aí descobre sua identidade, desgosta, gosta, desgosta… E assim vai. Como nem sempre aliam-se ao herói, os policiais de Star acabam o atrapalhando. E, vamos combinar, eles nem pisam nos Glades, né? Central city tem um departamento de polícia bem mais dedicado, além de contar com o analista forense Barry Allen, o próprio Flash. Ponto para Central city!

Perigo noturno

Arrow - crimes noturnosApesar de ser uma cidade bem perigosa, boa parte dos crimes de Star city ocorre no período da noite. Enquanto isso, os meta humanos de Central aparecem a qualquer momento. Ou seja, se você não perambular na rua até tarde, tem grandes chances de sair ileso morando na cidade de Oliver Queen. Ponto para Star.

Tecnologia

Flash - tecnologiaStar city contava com a Queen Consolidated e depois com a Palmer Technologies e, embora também seja bem avançada tecnologicamente (hello, Atom!), não se compara ao S.T.A.R Lab. O acelerador de partículas desenvolvido por eles foi responsável pela enxurrada de meta humanos de Central city. Não é pouca coisa, né? Fora as criações do Cisco e a quantidade de cientistas que pintam por lá (dois universos ajudam neste caso). Ponto para Central!

A noite é uma criança

Arrow - lazerVemos poucas interações dos personagens de Flash em lugares interessantes de Central city. O máximo de diversão que temos notícia é frequentar o café ou um restaurante. Já Star city, além dessas mesmas opções, tem o Verdant, clube comandado pelos Queen. Se você não abre mão da vida noturna, vá de Star. Ponto para ela.

Drogas

Flash - drogasPor todos os motivos já falados – desigualdade, pouco caso da polícia –, Star enfrenta problemas com drogas e tráfico. A poderosa droga vertigo espalhou pela cidade como praga. Nem Thea ficou de fora. Aqui o ponto é para Central que não enfrenta esses problemas mais mundanos.

Herói

Flash - heroiEste tópico é o mais difícil, né? Você prefere viver numa cidade com qual tipo de herói? Oliver é mais gato dark; durante um bom período aceitava, inclusive, matar. Ele luta tudo, sabe manusear todo tipo de arma (além da de sua preferência), é, no geral, mais bem treinado. Já Barry é the fastest man alive! Além de velocista, também recupera-se de ferimentos bem mais rápido. Ou seja, a chance de deixar a cidade desamparada é menor. Outro problema de Star é que os vilões de Arrow buscam destruir a cidade, enquanto que os de Flash preocupam-se mais com a destruição do herói. Ponto para Central!

Ajudantes

AjudantesFlash tem ajudantes bons, como Joe, a turma do laboratório e Iris. Todos dependendo dele para fazer o bem em Central city. O mesmo não acontece em Star. Já aconteceu algumas vezes do Arrow/Oliver ausentar-se e, mesmo assim, seus amigos vigilantes continuaram o trabalho por ele. Os ajudantes do herói servem à cidade e são quase tão bem treinados (e eficientes) quanto ele. Ponto para Star!

Flash - trofeuE a grande vencedora é Central city! Embora também tenha grandes problemas, parece que teríamos mais chance por lá, não é mesmo?


Concordam com o resultado? Lembram de mais alguma característica legal das cidades de Arrow e The Flash? Não deixe de contar nos comentários!


Fernanda Faria

Adora fazer nada, mas faz tudo ao mesmo tempo. Viciada em séries de tudo quanto é tipo, guarda um espacinho maior no coração para as de temática transgressora. Precisa de uma bela pitada de humor pra viver.

São Paulo - SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×