Chance – 1×07 Unlocking Your Hidden Powers

2 de dezembro de 2016 Por:

Ao finalizar Unlocking Your Hidden Powers tive a impressão que esse era o pior episódio de Chance, mas não sabia explicar por que. A série entregou mais profundidade a D, que era uma das coisas que o drama estava precisando, além de fornecer informações essenciais sobre o mistério-Jaclyn. Então, por que o sétimo episódio se afasta da qualidade apresentada por Chance nos outros capítulos dessa história?

O maior problema do episódio é que ele não consegue equilibrar as diferentes tramas que o compõe. Unlocking Your Hidden Powers tinha duas funções: apresentar o histórico de D e mostrar a Eldon que Jaclyn tem mais facetas do que ele imagina. O que prejudica é que o único elemento que uniria essas duas histórias é a paranoia do seu protagonista que acaba não sendo suficiente para cumprir esse objetivo. Assim, o episódio se divide em duas partes distintas e estranhas.

chance-1x07-d-hospital

Na primeira parte, Eldon entra em contato com o passado do seu amigo e mentor. A vida anterior de D, ou melhor, Darius Pringle, é uma importante adição a série. Um personagem que apenas dizia frases prontas e agia como um soldado sem nenhum motivo aparente ganha fundamento para se comportar dessa forma. D se transformou em quem ele é para sobreviver em um ambiente e realidade que foi constantemente injusto com a sua existência. Agora nos resta saber se a presença de Eldon na vida de Darius é mais um desses fatores que podem transfigurar a vida de um homem.

Outro acerto desse plot é fazer o neuropsiquiatra rever a sua amizade com D e notar o efeito que os pensamentos dele tem em suas ações. É interessante ver como mesmo estando ausente, D ainda tem muita influência sobre Eldon e que faz o médico operar de uma forma diferente, mais ativa.

No entanto, o episódio muda o foco quando Eldon abre um pen drive com relatórios policiais de Blackstone nos dez minutos finais. A partir desse momento, passamos a acompanhar um relatório do marido de Jaclyn que a princípio não tem muita conexão com a história que conhecemos. Por isso, a cada sinal de “estranheza”, Chance nos faz o favor de pontuar porque aquele detalhe é importante.

chance-1x07-jaclyn-blackstone

Aos poucos a voz de Blackstone vai ficando mais forte e entramos em uma outra história. Eldon também muda de ambiente e passa a seguir Jaclyn. Assim, quando a testemunha do policial e conclui sua fala com “Eu só quero te ajudar a encontrar Jackie”, o protagonista de Chance já concluiu o que ele precisava: Jaclyn não é quem ele imaginava.

É óbvio que essa revelação é importante para a série, mas eu sinto que ela podia ter acontecido um pouco antes e desejo que ela não precisasse de uma peruca. Afinal, Eldon teve constantes provas de que Jaclyn, ou Jackie (se é que a ideia de dupla personalidade continua válida), estava mentindo.

De qualquer forma, as questões que essas informações levantam são mais importantes do que a forma que elas foram apresentadas. E essa é uma constatação que resume Unlocking Your Hidden Powers. O conteúdo do episódio não é tão excitante quanto as possibilidades que ele abre para os episódios seguintes do drama e espero que isso seja verdade.

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

2 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter