Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×03 Scorched Earth

Por: em 27 de outubro de 2016

Chicago Fire – 5×03 Scorched Earth

Por: em

Depois do episódio traumático da semana passada, a vida seguiu no Batalhão 51. Ficamos sabendo pelo chefe Boden que o Borelli foi transferido para uma clínica de tratamento, onde terá um longo caminho para sua recuperação. O destaque desse episódio de Chicago Fire ficou mesmo com Casey, que foi bem esperto e descobriu a armação de Susan para cima dele.

Eu nunca gostei dessa Susan, principalmente porque ela deu em cima do Casey mesmo sabendo de toda a situação com a Gabby. Não pensei, no entanto, que ela seria tão baixa a ponto de envolver a vida do pequeno Louie para conseguir que o tenente disputasse um cargo no Senado. Foi mesmo estranho o caso se resolver tão rápido assim que ele a chamou para ajudar, mas como nessa série as coisas as vezes são assim mesmo, nem pensei que poderia haver algum twist.

Gabriela Dawson

Apesar do Casey ter conversado, colocado tudo às claras e ainda ameaçado Susan caso tentasse algo assim novamente, não acho que ela vá desistir assim tão fácil. Se a ideia é mostrar que o meio político é sujo, com certeza ainda virá mais encrenca para o casal. Só espero que o Casey conte tudo para a Gabby, para que não fique nada escondido entre eles.

Já vida de baladeiro do Severide parece que será mais curta do que ele imaginava. O bombeiro já tinha até conseguido tirar uma licença para viajar pelo mundo, promovendo uma marca de vodca com o instagramer, mas acho que vai desistir. Ou pelo menos espero que ele desista. Kelly ficou bem bravo quando descobriu que o famoso deixou a moça que passou mal em uma festa na porta do hospital, sozinha. Óbvio que o cara não estava preocupado com a garota, mas com a sua própria reputação.

Christopher Hermann

Pelo menos essa história serviu para alavancar a popularidade do Molly’s e deixar o Hermann e o Otis felizes com a quantidade de clientes né? Ou será que agora o cara vai ficar bravo com o Severide e vai ‘queimar’ o bar preferido de todos os personagens da franquia Chicago? Veremos.

A história da Stella ajudando o garoto sem-teto foi bonita e ainda envolveu a Dra. Goodwin, de Chicago Med, e o Apollo Creed defensor público Mark Jefferies, de Chicago Justice, nova série que estreia em 2017. Acho interessante quando o seriado faz esses pequenos crossovers, porque mostram que as tramas podem sempre estar conectadas. Além disso, pode ser que alguém se interesse por acompanhar alguma outra parte da franquia né?

Falando em outra série irmã, Antonio, de Chicago PD, bem que tentou dar um fora na Brett, mas a paramédica, incentivada pela irmã dele, Gabby, não se deu por vencida e foi atrás do policial. Foi engraçado ela tentando criar um personagem baseado nele para as histórias eróticas que está escrevendo com o Mouch. Ainda não sei o que esperar desse novo casal, mas acho que eles podem render boas histórias.

PS. O Apollo Creed é um personagem icônico da franquia Rock, com Sylvester Stallone. O ator Carl Weathers, que o interpreta, está no elenco de Chicago Justice.


E então, o que acharam do episódio? Bem mais tranquilo em relação ao anterior, mas com bastante trama sendo desenvolvida. Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×