Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×04 Nobody Else is Dying Today

Por: em 3 de novembro de 2016

Chicago Fire – 5×04 Nobody Else is Dying Today

Por: em

Nada como ser a pessoa certa para resolver a situação mais complicada possível! Nesse episódio tenso de Chicago FireCasey foi o herói da história, usando as suas habilidades como bombeiro e dando uma de McGyver para tirar todos da situação de risco em que se encontravam. Muita ação e muito drama, bem como a gente gosta.

Casey foi até um depósito inspecionar o armazenamento de produtos químicos, mas um acidente fez ele ficar preso no local, junto com um trabalhador e sua filha. O dono do lugar guardava ácido sulfurico irregularmente e as coisas saíram do controle rapidamente. A cena do cara se queimando foi bem forte, mostrando mais uma vez que a série não pega leve. Não entendi muito bem como o cara se queimou tão rápido e o Casey não quando salvou o outro homem, mas tudo bem.

Chicago Fire

Todas as cenas dos três presos naquele cômodo foram bem tensas. Aparentemente não havia saída e, se não houvesse um bombeiro entre eles, certamente teriam morrido todos. E que nervoso aquela menina enrolando para sair logo pelo buraco e chamar ajuda! A fumaça entrando por todos os lados, o perigo de explosão, e ela preocupada em ficar para ajudar o pai. Ele está sendo ajudado por um bombeiro, corre logo!

Enquanto Casey passava por esse apuro, Dawson estava reclamando dele ter marcado um jogo de golfe no dia em que precisaria pegar o pequeno Louie na creche. É claro que toda essa nova situação em que o casal se encontra, agora pais de uma criança, seria complicada. E, quem diria, Severide foi a voz da sabedoria ao dizer que Casey nunca preferiria o golfe ao menino e que eles precisam estar mais alinhados agora que tem mais essa responsabilidade.

No fim deu tudo certo, o trabalho em equipe dos bombeiros do 51 funcionou perfeitamente e todos ficaram bem. Acredito que ainda veremos mais situações que vão colocar à prova o casal Dawsey, mas espero que os roteiristas não inventem nenhuma briga ou separação de novo.

Entre as outras tramas do episódio, Gabby e Brett acabaram arrumando encrenca com o supervisor dos paramédicos porque Dawson jogou longe o celular da mulher que exigia que uma paciente fosse levada para um hospital mais longe. Certeza que a história ainda vai repercutir. E Brett não gostou muito de ser colocada nessa posição, já que gosta de seguir as regras, ao contrário da Gabby, que está sempre arrumando confusão.

Gabby Dawson

Falando em Sylvie, ela e Mouch não vão conseguir esconder por muito mais tempo que são eles que escrevem as histórias eróticas né? A mulher do Mouch já descobriu e, pelo jeito, vai dar uma ajuda para que eles consigam publicar um livro.

A história sobre o Otis estar treinando para participar de uma missão tripulada a Marte foi divertida. Aquele suplemento de grilo em pó, então, nojento (e o Cruz ainda tomou!). Apesar disso, espero que tanto ele quanto o Cruz tenham tramas melhores nos próximos episódios. São bons personagens e bons atores, acho um desperdício.


E vocês, o que acharam do episódio? Gostam mais quando a história principal é mais focada nos casos que os bombeiros enfrentam em seu dia a dia? Deixem seus comentários! Lembrando que na semana que vem não tem episódio inédito, a série volta no dia 15 de novembro.


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×