Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Fire – 5×12 An Agent of the Machine

Por: em 9 de fevereiro de 2017

Chicago Fire – 5×12 An Agent of the Machine

Por: em

O Batalhão 51 teve que enfrentar as consequências da escolha do tenente Casey em Chicago Fire. Tivemos momentos de tensão durante todo o episódio e, como não poderia deixar de ser, dramas amorosos e momentos fofos também.

A decisão de salvar a criança e não o homem armado durante um incêndio acabou resultando em problema para todos no Corpo de Bombeiros. Claro que Casey não teve culpa de nada, ele fez o que era possível no momento. E, verdade seja dita, ele voltou sim para buscar a vítima, mas ele já tinha desaparecido do local.

Depois de abordar Dawson no supermercado, de maneira bem assustadora, o cara acabou se tornando o procurado número 1 da polícia de Chicago. Mais uma vez tivemos a participação de Chicago PD na trama dos bombeiros, com o detetive Halstead liderando o caso. É sempre interessante quando as séries se cruzam assim, de forma orgânica, como se fossem mesmo apenas um show.

Enquanto o criminoso, que descobrimos também era dado a plantar bombas caseiras em prédios, não era encontrado, a tensão tomou conta dos nossos heróis. Cada chamada era seguida de preocupação, porque poderia ser uma armadilha. Acabou sendo meio forçado eles seguirem para o incêndio achando que ele tinha sido preso, porque, pensando bem, que garantia ele tinha de que eles já não saberiam que o preso era um laranja?

De qualquer maneira, embora a gente já imaginasse que o cara estaria lá, as cenas de ação, com Casey e Stella tendo que fugir dos tiros e os bombeiros desarmando a bomba, foram bem legais. E no fim tudo deu certo e ninguém saiu ferido. O que em se tratando de Chicago Fire é um alívio.

Na parte do drama amoroso, parece que é o fim do caminho para Brett e Antonio. Achei que ele foi bem grosso com ela e o pedido de desculpas não convenceu. Mesmo ela sabendo que o casamento dele não tinha terminado bem, isso não justifica. Não sabemos se mais para frente os dois terão uma nova chance (a faísca ficou no ar), mas sabemos que o policial agora vai fazer parte do elenco de Chicago Justice, que estreia dia 5 de março.

Também não sabemos se Severide vai aceitar ou não a proposta do amigo do pai, para trabalhar em Springfield. Será que o fato da Anna estar morando lá vai influenciar? Ele não pareceu muito inclinado a ir atrás da moça na conversa com a Stella, mas pode estar só escondendo a decepção por ela ter ido embora.

Foi fofo o Kelly ter armado uma festa de casamento surpresa para Casey e Dawson, os dois mereciam depois do turbilhão que passaram com a história do pequeno Louie.


E vocês, o que acharam do episódio dessa semana? Preocupados com uma possível saída do Severide do Batalhão 51? Deixem seus comentários!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×