Chicago Fire – 5×22 My Miracle (Season Finale)

19 de maio de 2017 Por:

O que pode ser melhor para uma season finale de um seriado sobre bombeiros que um incêndio de grandes proporções? Para aumentar ainda mais o drama, quatro dos personagens principais estão presos dentro do prédio em chamas, prestes a entrar em colapso. E a cereja do bolo: não sabemos quem deles vai conseguir sair vivo dessa.

Chicago Fire chegou ao fim da sua quinta temporada deixando os fãs em suspense. Mouch, Hermann, Casey e Severide estão dentro de uma fábrica em chamas, sem ter por onde escapar, e quem conseguiu se salvar é uma resposta que só teremos no próximo semestre, quando a série voltar. De todos eles, Mouch é o que parece mais em iminente perigo, pois pode ter sofrido um ataque cardíaco.

Divulgação/NBC

Não acredito que eles vão matar o Casey, mas a gente nunca sabe (as vezes o próprio ator quer sair). Ele praticamente se despediu da Gabby, fazendo uma linda declaração de amor, deixando todos devastados. Pode ser que a ideia seja deixar o público em suspense e no fim ele ser milagrosamente salvo no último segundo possível.

Antes da ocorrência do incêndio, o tenente já tinha deixado o cargo de vereador, fazendo um lindo discurso sobre a importância da lei que concederia ajuda aos bombeiros e paramédicos que se acidentam no trabalho e suas famílias. Ele deixou claro que seu trabalho no Batalhão 51 e sua esposa são sua vida e que ele não estava conseguindo conciliar todas essas coisas. A trama dele como vereador já estava mesmo esgotada.

Para o drama ficar ainda maior, Matt e Gabby estavam estremecidos por causa do pai dela, e se ele morrer mesmo a paramédica ficará arrasada também por eles não terem resolvido essa situação. Papai Dawson é realmente um mala, mas está passando por uma situação difícil e é fácil entender o lado dos dois: Casey não quer um encostado morando na sua casa e Gabby não está sabendo lidar com a fraqueza do pai, que sempre foi a rocha da família.

Divulgação/NBC

Já Mouch, o outro que tem grandes chances de não chegar vivo à sexta temporada, decidiu que vai se aposentar. A confusão com o Cruz fez ele entender que não pertence mais àquele universo. Uma morte em serviço, no entanto, poderia ser uma saída mais heróica para o bombeiro, embora extremamente triste. O Cruz ainda estava bem irritado com ele, por ter sido suspenso por 60 dias, mas no minuto em que percebeu que o amigo estava em perigo, se desesperou e pediu desculpas. Imagina se o Mouch não sobreviver a culpa que o Joe vai sentir. Eles são uma família, afinal de contas.

Severide e Hermann, que também estão presos no prédio em chamas, parecem ser vítimas mais improváveis, mas não dá para descartá-los. Sempre pode acontecer de um deles bancar o herói para salvar outro amigo e acabar morto. Kelly, principalmente, tem o costume de colocar a vida dos outros acima da sua, e ainda está triste pela perda da namorada. Christopher é o melhor amigo de Mouch e também pode tomar alguma atitude extrema para ajudá-lo.

Antes do incêndio, tivemos o Hermann fazendo uma surpresa para um garoto acidentado, fã dos Chicago Cubs. Ele e os colegas do Batalhão 51 levaram a criança para um passeio exclusivo pelo estádio do time de beisebol, para que ele pudesse pegar os autógrafos que perdeu no acidente. Não conheço nada de beisebol, mas acredito que aqueles homens todos de boné eram jogadores ou ex-jogadores importantes do time, certo? Lembrando que o Chicago Cubs conquistou um campeonato nacional depois de 100 anos sem vencer, o que fez dos jogadores heróis da cidade também.


Tivemos casamento, morte, despedidas e muito drama nesta quinta temporada de Chicago Fire. O que vocês acharam deste ano da série? Preocupados sobre quem sairá vivo do incêndio? Deixem seus comentários!

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

  • Pri Rezende

    Não estou sabendo lidar com esse episódio… cheguei ao final desidratada

    • Izaque

      Foi tenso mesmo esse final.

      • Regiane Lavinia

        Bom dia! Como assim, foi tenso? Esse episódio já aconteceu? Não ne? RS pelamor de Deus !

        • CM GS

          Já aconteceu, mas não na TV. Eu assisto aqui na net pelo streaming. O episódio foi tão triste que confesso, aafetou até o meu sono. Chocante mesmo.

        • Izaque

          Não entendi o que quis dizer mas tudo bem.

    • Thais Gonzaga De Oliveira

      Quando subiram os créditos eu até pensei que tinha alguma coisa errada. Como assim acabou o episódio?

  • porlapazyporlavida lc

    Muito tristeeee. Nossa, fiquei arrasada. Mas ainda tem Kannel, Otis e Kidd presos no prédio também. Se bem que eu acho difícil um deles morrer. Mouch não pode morrer. Platt acabou de perder o pai. E Herrmann com seus cinco filhos? E Casey com Gabby? E Severide que acabou de perder a namorada? Ainnn. Eu tb acho difícil ser Casey ou Severide, mas nunca se sabe. Aliás só um milagre socorre Casey, Mouch e Herrmann. Por onde eles vão sair. Estão encurralados, com fogo por todos os cantos. Os roteiristas devem ter uma saída bem mirabolante…

    • Thais Gonzaga De Oliveira

      Duro vai ser aguentar tantos meses em suspense!

      • Maria Letiane

        Quando vai estrear a 6°temporada ?

        • Thais Gonzaga De Oliveira

          Entre setembro e outubro, mas ainda sem data definida.

  • Regiane Lavinia

    Com certeza, quero que todos os 4 fiquem vivos. Não quero adivinhar quem se vai… porque isso NÃO vai rolar. Os 4 vão conseguir sobreviver e tudo não passará somente de um belo susto. Quem disse que na chegada de um novo episódio, alguém precisa morrer? Ja perdemos tantos personagens maravilhosos. Saudade da shay! E Peter Mills que simplesmente saiu. Lindo ne? Cheio de homens lindos nesse Chicago. Casey, severide, Chefe Bodenn … ai ai rs … espero ver todos vivos e bem no próximo episódio. Chega de mortes. Suspenses sim, mortes não!!! Amo essa série e se mais alguem morrer, desisto de ver! Suspenses sim, mortes não!!! Suspenses sim, mortes não!!! Suspenses sim, mortes não!!! Um pouco de alegria, por favor. Bjsssss

    • Thais Gonzaga De Oliveira

      Estou com você Regiane, chega de mortes!

      • Regiane Lavinia

        Isso mesmo Thais. Não guento mais chorar. A vida real ja é difícil demais. Poxa… deixa meus amores de Chicago vivossss. .. pelamor… FIRE, PD, JUSTICE. Amo todos!

  • Eu gritei com a tela do computador porque como assim terminar daquele jeito??
    Tomara que todos sobrevivam, principalmente o Mouch. Achei tocante a decisão dele de parar, ele falando que a maioria dos ex-colegas morreram em serviço foi triste e não quero esse mesmo destino.

  • Klissya Charitatos Vecchio

    Cade a data de estreia da 6 temporada? é amanha ja? assim meu coração “num guenta” rs

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter