Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chicago Med – 2×05 Extreme Mesures

Por: em 22 de outubro de 2016

Chicago Med – 2×05 Extreme Mesures

Por: em

Quando eu vi que esse episódio de Chicago Med falaria sobre a maratona da cidade, logo pensei que teríamos mais uma história como a que deu origem ao seriado, mas não. O foco foi um atendimento que precisou de decisões rápidas e medidas extremas, envolvendo April, seu irmão Noah, Will e Nina. Tudo bem ok, mas pouco interessante. Nada que já não tenha sido mostrado antes.

April e Noah

Acredito que a série sofre de um problema comum em toda a franquia Chicago: o excesso de personagens. É tanta gente e tanta história, que algumas tramas acabam se perdendo. Funciona mesmo mais como uma novela do que como um seriado. Isso não é exatamente ruim, mas as vezes peca pela falta de continuidade. Mas vamos ao episódio.

Como o Noah não é lá muito confiável, logo pensei que ele ia fazer alguma besteira. Ele meio que fez, mas acabou dando certo. Já o Will ficou em dúvida se deveria ou não abrir o peito do moço no meio da maratona, mas acabou convencido pela Nina que era a coisa certa a fazer. No fim eles salvaram a vida do paciente, com a ajudinha de Connor, e sem sequelas. Isso me fez pensar em duas coisas: Se não tivesse dado certo, o Will ficaria com raiva da Nina e entraria em crise novamente? E o Noah, agora convencido de que é O médico, vai amadurecer ou cometer algum erro bizarro?

Apesar da aparente crise que se formou no relacionamento do Dr. Halstead com a patologista, os dois protagonizaram cenas fofas durante a corrida. Acho que estou preferindo ele com ela do que com a Natalie. E a Natalie também forma um par interessante com o Jeff. Veremos como esse quadrilátero amoroso vai se desenrolar daqui para a frente.

Dr. Rhodes e Noah

A história da mãe que achou que a filha estava sendo agredida pela pai e fugiu com ela foi triste, mas também me deu a impressão de já ter sido contada antes, de maneira diferente. E mostrou, mais uma vez, que os médicos pouco podem fazer em casos como esses. Era uma questão a ser resolvida pela polícia e a justiça. Já dá para imaginar que essa trama poderia fazer um crossover com Chicago Justice, o novo spin-off que estreia no ano que vem.

A senhora tratada pelo Dr. Choi estava comendo ração para gatos? Como bem disse o Dr. Charles, as pessoas pensam que sexo é um assunto delicado, mas dinheiro é muito mais. A mulher quase morreu porque a vergonha de pedir ajuda em uma situação financeira precária foi maior do que tudo. Participando desse caso, o Dr. Clarke acusou o golpe de ter cometido um erro. Não deve ser fácil mudar de profissão depois de mais velho e ter que ser encarado como um estudante.

Finalmente tivemos um pouco mais de trama envolvendo a Dr. Goodwin. Ela decidiu se separar do marido, mas não parece muito certa dessa decisão. Achei bem fofo o Dr. Rhodes ter convidado ela para sair, depois de um dia exaustivo de trabalho para os dois. Interessante também como o Dr. Downey ainda tem influência sobre a vida do cirurgião, já que ele continua indo ao bar de temática havaiana que frequentavam juntos.

E então, o que acharam do episódio? Fraco? Satisfatório? Deixem seus comentários! Lembrando que na semana que vem a trama principal vai envolver a Sarah e o Dr. Charles. Prevejo coisa boa!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×